Minha intenção com o Santa Zona nunca foi fazer um emaranhado de notícias quaisquer - se eu quisesse isso eu fundava um blog de hard news ou abria um indexador de páginas de jornalismo. Mas, em alguns dias específicos, é necessário largar algumas análises mais profundas e passar a limpo determinadas notícias que você lê por aí.
.
Criticar o meio no qual você trabalha é algo importantíssimo (ainda mais quando esse meio é estritamente corporativista), é como refletir sobre o seu papel na sociedade. E, hoje, foi um dia tristíssimo para quem tem o mínimo contato com as redes sociais. Algumas notícias que viralizaram na internet hoje querem driblar o bom senso - mas, infelizmente, são verdade.
.
Vamos a elas:
.
Datena assina ficha de filiação ao PP para concorrer à prefeitura de São Paulo
http://t.co/z3GSsp3aAw #IMPRENSA
— portalimprensa (@portalimprensa) September 22, 2015
.
O cenário para a Prefeitura de São Paulo é nefasto. João Dória Jr., Celso Russomano, Marco Feliciano, Bruno Covas... José Luiz Datena é só mais uma dessas aberrações que o cenário paulistano trouxe. Pior que vê-lo cogitando a candidatura é vê-lo efetivamente candidato. O partido escolhido (o PP de Paulo Maluf) combina muito bem com a cara "ROTA NA RUA" da legenda - e é deplorável, inclusive. Um prefeito que acha que os policiais militares são heróis seria trágico demais. De tudo, acho que o mais absurdo é ter um candidato que aparece todos os dias na televisão aberta e na rádio e acha que isso não vai influenciar sua votação - aliás, é insano pensar como isso não é proibido pela legislação eleitoral.
.
Vitor Belfort: 'Matrimônio é feito entre homem e mulher, mas respeito quem pensa diferente'. http://t.co/gLV7uuVsaF pic.twitter.com/bRJVGB1ZzH
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) September 22, 2015
.
Entrevistar um lutador de MMA e ter como manchete o casamento gay não é uma boa escolha se você quer ser levado a sério - e, bem, eu acho que esse é o caso d'O Globo. A situação fica ainda pior quando você vê a ~entrevista~ em questão. Três perguntas: uma falando sobre o tratamento de testosterona que foi proibido pelo UFC; a segunda sobre a abstinência sexual antes de lutas (com direito a um clichêsissímo "Eu não faço sexo, faço amor"); e a terceira, COM UM GANCHO COM A QUESTÃO ANTERIOR, sobre o casamento homossexual.
.
Bolsonaro chama refugiados de "escória do mundo" > http://t.co/mVmTmabsLe pic.twitter.com/0DryTyirM4
— Exame (@exame_com) September 22, 2015
.
De tantos e tantos congressistas boçais que temos, Jair Bolsonaro é o que mais se destaca por sua imbecilidade. Vou poupar todas as histórias desse terrorista acéfalo e sugerir uma visita ao Tumblr A História de Bolsonaro. É mais fácil.
.
Geraldo Alckmin será premiado na Câmara dos Deputados por gestão de recursos hídricos em SP http://t.co/a30OwaaQNC pic.twitter.com/JEbJeQySEb
— UOL (@UOL) September 22, 2015
.
Pois é. Geraldo Alckmin, o governador que ignorou uma série de relatórios falando do caos hídrico em São Paulo e é responsável direto pela situação, ganhou um prêmio por tudo aquilo que não fez - como se tivesse feito. É vergonhoso. Pela lógica, o Estado Islâmico vai ganhar o próximo Nobel da Paz.