Já sem futebol no Brasil, os olhos dos fãs do esporte bretão se voltam para o Velho Mundo, que possui competições que cada vez mais chamam a atenção dos brasileiros.
.
Na Champions League, rodada que pouco valia para classificações mas de bons jogos. O Paris Saint-Germain tirou a invencibilidade do Porto: a vitória do PSG foi de 2x1. No estádio Georgios Karaiskakis , o Olympiacos venceu o claudicante Arsenal por 2x1. No grupo D, o grupo da morte, o líder Borussia Dortmund despachou o Manchester City por 1x0 e o Real Madrid goleou o Ajax por 4x1. Destaque também para a derrota do Milan em casa para o Zenit: a vitória dos Zenitchiki foi de 1x0. O Chelsea goleou o Nordsjaelland por 6x1, mas mesmo assim foi eliminado já que a Juventus fez 1x0 no Shakhtar Donetsk, resultado que classificava as duas equipes. Também não serviu de nada a vitória fora de casa do Cluj sobre o Manchester United por 1x0, já que o Galatasaray visitou o Braga e fez 2x1 nos portugueses.
.
Pela Europa League, mesmo sem querer, o Liverpool venceu a Udinese e se classificou. Pelo mesmo grupo A, O Young Boys venceu Anzhi por 3x1. Outro gigante que perdeu foi o Atlético de Madri, que perdeu por 1x0 para o Viktoria Plzen no Štruncovy Sady. O cipriota AEL Limassol goleou o Olympique de Marseille por 3x0, enquanto o Stuttgart foi surpreendido pelo Molde em sua própria casa por 1x0. Os italianos tiveram jornadas distintas: além da Udinese, o Napoli tomou 3x1 em casa do PSV. Também decepcionante foi o empate da Internazionale contra o Neftchi Baku por 2x2. Já a Lazio goleou o Maribor por 4x1 e foi a líder do grupo J. Por fim, destaque para a surpreendente derrota do Twente para o Helsingborgs: os Mjölkkossan fizeram 3x1 nos holandeses.
.
Duas competições gringas em apenas um parágrafo: pelo Mundial de Clubes, o Sanfrecce Hiroshima fez o que dele se esperava e, sem suas muito, bateu o Auckland City por 1x0. Já pela final da Copa Sul-Americana, o São Paulo perdeu Luis Fabiano, mas segurou um belo empate por 0x0 contra o Tigre e vai decidir o título em casa.
.
Uma surpresa na noite passada da NBA: o Boston Celtics perdeu por um ponto para o Philadelphia 76ers: 95x94. De começo arrasador, o Brooklyn Nets vai definhando: o time perdeu para o Golden State Warriors por 109x102. Mais fortes que seus rivais, Chicago Bulls, Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs venceram Detroit Pistons, New Orleans Hornets e Houston Rockets por 108x104, 96x89 e 114x92, respectivamente. Em duelo de grandes times na Chesapeake Energy Arena, o Oklahoma City Thunder derrotou o Los Angeles Lakers por 114x108.
.
Nada de novo na Premier League. O Arsenal bateu a grata surpresa do campeonato, o West Bromwich, por 2x0. O Chelsea bateu o Sunderland: o time londrino fez 3x1 nos Black Cats. Na lanterna, o Queens Park Rangers começa a reagir: o QPR empatou em 2x2 com o Wigan. No Liberty Stadium (antigo Stadiwm Liberty e White Rock Stadium), grande jogo com vitória do Norwich sobre o Swansea: 4x3.
.
O Bayern de Munique está cada vez mais próximo do título da Bundesliga, também graças aos tropeços de seus principais adversários. Hoje, os líderes do campeonato venceram o Augsburg, fora de casa, por 2x0. O bicampeão Borussia Dortmund perdeu em casa para o Wolfsburg: a surpreendente vitória dos Wölfe veio por 3x2. Outro resultado que favoreceu o Bayern foi a derrota do Schalke 04 para o Stuttgart por 3x1. Surpresa do campeonato, o Eintracht Frankfurt fez 4x1 no Werder Bremen na Commerzbank-Arena, antigo Waldstadion
.
Muitos empates na Ligue 1 - em 7 jogos, 5 empates. As vitórias vieram com o atual campeão Montpellier (3x0 no Ajaccio) e do milionário Paris Saint-Germain (o PSG goleou o Evian por 4x0). Entre os resultados iguais, destaque para o 1x1 entre os Chardons do Nancy contra o Valenciennes e pro 2x2 entre o Rennes e o Brest no Route de Lorient.
.
Rodada amplamente favorável para o Áustria Viena na Austrian Bundesliga. Jogando fora de casa, o time fez 6x3 no Wolfsberger e abriu liderança para o vice-líder Red Bull Salzburg, que ficou no 1x1 contra o Blackies do Sturm Graz. O Ried fez 3x0 fora de casa no Admira Wacker Mödling e, no Pappelstadion, o Mattersburg venceu o Magna Wiener Neustadt
.
Apenas duas partidas no Calcio, com muitos gols. A Atalanta venceu o Parma: a vitória da Dea foi de 2x1. Já no Olimpico, a Roma goleou a Fiorentina por 4x2.
.
Ninguém para o Anderlecht na Jupiler League. A equipe visitou o Mons e goleou os Dragons por 5x0. Vice-líder, o Zulte-Waregem fez 2x1 no Kortrijk fora de casa. Terceiro colocado, o Lokeren visitou a Achter de Kazerne e perdeu para o Mechelen por 2x1. Destaque também para a goleada do Standard Liége sobre o Charleroi: 6x1.
.
Só quem participa da Champions League venceu em La Liga. Com muito sufoco, o Real Madrid visitou o José Zorrilla e venceu o Valladolid por 3x2. O Málaga fez fáceis 4x0 no Granada e o Valencia anotou magros 1x0 no Osasuna. Tivemos também dois empates: entre Sevilla e Espanyol (2x2) e também entre a equipe Erreala da Real Sociedad e o Getafe, por 1x1.
.
No começo da week 14 da NFL, o já campeão da AFC West Denver Broncos passou fácil pelo Oakland Raiders no O.co Coliseum. O time do Colorado até passou por alguma angústia no final do primeiro tempo com o touchdown do running back Darren MacFadden em grande campanha comandada pelo quarterback Carson Palmer, mas o experiente time de Peyton Manning, Champ Bailey e Knowshon Moreno soube encarar e superar as dificuldades, vencendo por 26x13.