Nessa fase na qual suas lembranças fazem sua vida acontecem datas como o aniversário da sua cidade. Por mais que os trabalhos, os antigos namoros, os amigos e até mesmo a sua família acabem tentando te empurrar pra longe, você passa na frente de cada local nem que seja voltando pra sua própria casa e acaba lembrando de algo como se estivesse acontecendo agora.
.
Principal entrada da cidade |
Quantas vezes eu já não fiquei um tempo longe e não comemorei por dentro ao chegar na Alameda São Caetano, na frente do meu prédio ? Quantas vezes não tomei o Barcelona ou o Santa Maria pra ir pra casa ? Quantas lembranças não tenho ao passar na frente da São Francisco ? Como é ir até a Taipas e ver a loja de CD's onde você tira fotos 3x4, ver a Nova Era e a Talenthu's ?
.
E passar na frente da Canoa, da Tutti Belle ? Como é ir na Coop pra comprar qualquer coisa ? Passar em frente a cada banca onde você comprou figurinhas de tantos álbuns ? Ir em cada cabeleireiro que já cortou o seu cabelo ? Ou comprar um pedaço de bolo diet na Ben-Hur ?
.
Que tal passar na frente do Hangar e lembrar dos tempos nos quais você fazia aniversário lá ? Ou ver cada hospital no qual a diabetes já te obrigou a ficar ? Lembrar das aulas no ABREVB, nos tempos em que ia na Cidade das Crianças, nos tantos eventos no Paulo Machado de Carvalho, até mesmo ir votar no Moura Branco.
.
Avenida Goiás x rua Santa Rosa |
E quantas lembranças a avenida Goiás não traz ? O beijo roubado que durou três anos na frente do Centro Digital, as noites passadas lá, as idas no Frutaska com o pessoal do prédio, a apuração de carnaval no Habib's, os almoços festivos em família no Vivano, encontrar a ex namorada no Cubanos e no ParkShopping... quanta coisa...
.
Antes de ir todo dia pra estação São Caetano, lembro de tomar todo dia o Gerty e pro Anglo da Cardeal Arcoverde, além de comer sempre no Tempero Manero e tomar o chocolate sem açúcar do Rei do Mate, sempre descendo a Santa Catarina. Ao mesmo tempo em que ia no sebo da rua Alagoas e fazia o CFC no Olímpico. Que saudade.
.
Estádio Anacletto Campanella |
E os shows de aniversário da cidade ? Victor e Léo e Edson e Hudson na Adria em frente ao Extra, Revelação e Turma do Pagode no Anacletto Campanella... tantos jogos no estádio ! O título da série A2 do Paulistão contra o Etti Jundiaí, o inesquecível São Caetano 3x2 Gama com gol de voleio do Bechara, o jogo contra o Boca Juniors, a final contra o Atlético Paranaense, o gol de pênalti do Luis Fabiano em 2003, o rebaixamento contra o Paraná, o 6x1 contra o São Bernardo...
.
Eu já vivi muita coisa aqui em São Caetano. O suficiente pra lembrar de tudo não só a cada 28 de julho. E que assim seja sempre.