O maior jogo do futebol mundial na atualidade teve o resultado que costuma ter. Mesmo em melhor fase e na liderança da Liga espanhola, o Real Madrid perdeu para o Barcelona no El Clasico. Ozil fez pros merengues aos vinte e cinco segundos de jogo, mas os culés viraram com Sánchez, Xavi e Fábregas (e duas assistências de Messi, contra um apagado Cristiano Ronaldo), fazendo 3x1 para o Barça. Nas demais partidas da rodada, o Levante abriu vantagem para o Sevilla na zona de classificação para a Champions League, vencendo por 1x0, enquanto o Betis voltou a vencer após dez partidas sem vitória, virando pra cima do Valencia no Benito Villamarín.
.
O Montpellier tropeçou feio na Ligue 1. O MHSC perdeu para o ameaçado Valenciennes por 1x0 no Stade du Hainaut. Quem se aproveitou disso foi o PSG, que fez 2x0 fora de casa no Sochaux. O Montpellier segue líder, mas agora só no saldo de gols, já que ambos estão com a mesma quantidade de pontos. Destaque também para a vitória do Saint-Ettiene, vitória dos mineiros por 2x1 sobre o Caen, e também o empate por 0x0 entre Olympique de Marseille e Bordeaux.
.
O Augsburg surpreendeu a Bundesliga. Os bávaros enfrentaram o Borussia Monchengladbach e venceram por 1x0, tirando dos derrotados a chance de assumir a liderança. No pelotão da frente, ademais, só vitórias. O Schalke viajou até Berlim para faz 2x1 no Hertha e o Werder Bremen passou fácil pelo Wolfsburg por 4x1. Em duas equipes com campanhas semelhantes, Hannover e Bayer Leverkusen ficaram no 0x0.
.
Os favoritos fizeram seu papel no Calcio. Em casa, a Inter fez seguros 2x0 no Chievo, com Pazzini e Nagatomo. No sul da Itália, a cada vez mais redonda Lazio fez um belo jogo contra o Lecce, com vitória dos romanos por 3x2. No Artemio Franchi, o Genoa venceu o anfitrião Siena por 2x0. Quem decepcionou foi o Palermo, que perdeu em casa para o Cesena. Os cavalos-marinhos, em ascensão, venceram por 1x0.
.
A Austrian Bundesliga segue imprevisível. O quadrúplo empate na liderança acabou, sendo que um dos times joga amanhã. O Ried venceu o Wiener Neustadt por 2x0 e é o líder isolado, enquanto o Rapid Viena ficou no 0x0 com o Wacker Innsbruck e o Aústria Viena tomou um sacode do atual campeão Sturm Graz: 5x1 pros Schwoazn.
.
Os dois ponteiros perderam na Jupiler League. O Anderlecht foi até o Achter de Kazerne e levou a pior ane o Mechelen, 2x1. Já o Gent, em casa, perdeu para o Germinal Beerschot. Os búfalos perderam por 1x0.
.
Nenhuma surpresa na Liga Sagres. O Sporting suou, mas venceu o Nacional em casa, por 1x0. No Municipal de Aveiro, o Porto venceu o Beira-Mar por 2x1 e garantiu mais uma rodada de liderança, enquanto o Braga goleou o Paços Ferreira. Os castores levaram uma surra de 5x2.
.
Resultados previsíveis na NFL. No Superdome, o New Orleans Sains viu seu quarterback, Drew Brees, novamente inspirado na vitória sobre o Detroit Lions, por 31x17. Em Jacksonville, o Jaguars pode ter ressucitado o QB Phillip Rivers, do San Diego Chargers, que lançou três touchdowns e levou seu time a vitória por fáceis 38x14. Em jogo cheio de turnovers (cinco ao todo), venceu quem errou mais, curiosamente. O Steelers, em Pittsburgh, viu seu quarterback Ben Roethlisberger sair contundido e voltar mancando, mas mesmo assim lançar dois touchdowns na vitória contra o Cleveland Browns, por 14x3. Destaque também para a ótima atuação do wide receiver Antonio Brown, que em apenas 5 recepções correu incríveis 151 jardas, anotando um TD pros metaleiros.