Desde quando eu entrei na faculdade eu ouvia falar de empreendedorismo. A história daquela pessoa que não tinha nada e, quase que sem querer, se tornou um empresário de sucesso com grande lucro; o começo dos grandes veículos de comunicação; os jornalistas que se livram das amarras das redações e ganham dinheiro com blogs e/ou outros novos negócios... todos esses exemplos foram dados (e incentivados) a rodo no meu curso.
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No meu último ano de faculdade tive uma matéria que falava de Empreendedorismo - que, no final das contas, fez todo o plano de negócios do meu livrorreportagem e me deu as bases para encarar o mercado de comunicação. Um bom começo, mas que havia morrido ali.
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Assim que entrei na Insane, parece que tudo aquilo que eu tinha visto voltou com carga total. A própria agência é muito pautada pelo empreendedorismo dos sócios, que fundiram três agências em uma só. Boa parte deles dá palestras sobre o tema em diversas instituições, é convidado para debates e fala de novidades do mercado a todo instante.
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Eu passei a respirar empreendedorismo, ainda que de maneira involuntária. Ao mesmo tempo em que redações minguam com seus passaralhos sem fim, eu vejo textos como esse que me enche de esperança - e me mostram que existe um caminho, basta criatividade e foco. O próprio Santa Zona pode trazer algo, porquê não?
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A vontade de fazer algo novo existe. Um dia eu acerto o quê.