sábado, 11 de fevereiro de 2012
Dou-lhe os parabéns na semana em que você terminou de morrer
Um comentário :
- Redação disse...
-
Se eu não percebo que você me mencionou na postagem nunca que ia saber que fui citado e viria responder em (y)
Bem, já que eu fui mencionado..
A única mudança que se pode falar que o PT teve eu acredito que foi de socialista pra capitalista, no máximo. Agora já discordo com quem disser que ele deixou de ser de esquerda. Quem decidir pegar o dicionário encontrará “esquerdismo” ou “esquerda” – no sentido político – como ideário político voltado para as classes baixas, o que não quer dizer obrigatoriamente socialista.
Agora até Lênin, com a NEP - Nova Política Econômica, deixou entrar o capitalismo por um tempo na URSS, para entrar capital. Acredito que ele não tenha deixado de ser socialista. Por isso eu acho que a única pessoa que pode responder o que é o PT exatamente são os membros da cúpula do partido.
Entretanto, mesmo flertando com o neoliberalismo muitas vezes, o PT, ao contrário do PSDB, nunca deixou que suas ações deixassem de serem pautadas sempre pelas ações sociais. Por isso não acredito que o partido tenha traído suas raízes, com exceção da corrupção, óbvio.
Lula antes de chegar ao poder prometia acabar com ela. É um preço, que como você mesmo disse, o partido teve que pagar infelizmente. Isso não é assim só no Brasil, é no mundo inteiro. É a chamada cleptocracia, o “governo dos ladrões”, que funciona em todos os Estados e eu sinceramente não sei se é possível destruir ela. Acredito que é possível diminuí-la ao máximo e é o que apoio, mas nunca ao prejuízo de substituir um governo bom por um ruim. Mesmo porque, no caso do Brasil, o PSDB é mais corrupto ainda..
Eu acredito que há uma ligação muito fraca entre guerrilheiros militares protestando contra um regime ditatorial e policiais dentro de uma democracia em greve abandonando um estado e promovendo crimes, roubos e o caos. Os primeiros lutam por uma coisa muito maior e não têm tantas escolhas de como agir em relação aos segundos.
Também tem uma diferença enorme na questão do corte de orçamento e a ajuda à Cuba. É questão de interpretação. Quem apenas lê números é que faz exatas. Jornalistas tem que interpretá-los, fica aí a minha crítica..
O orçamento da Segurança Pública que foi cortado é enorme, possui bilhões e bilhões de verbas. Cuba está recebendo acho que pela segunda vez “essa ajuda de custo”. - 20 de fevereiro de 2012 às 20:53