quarta-feira, 21 de março de 2012
Os diferenciados ganham a rua
5 comentários :
-
-
Olha, eu fiquei EXTREMAMENTE DECEPCIONADA COM ESSE POST.
POR EU SER MACKENZISTA COM MUITO ORGULHO SIM, EU TENHO TODO O DIREITO DE ME MANIFESTAR.
O protesto é por MUITOS MOTIVOS INTERNOS SIM, mas vamos começar pelo Enem: O Enem para mim e para TODOS os manifestantes é uma prova DESMORALIZADA. Vc prestou e eu tb, e todos nós sabemos q tipo de prova é o Enem: um teste de resistência, nada mais. Não é uma prova preparada com o mesmo cuidado que um vestibular. Fazer o Enem é muito pior que fazer uma Fuvest, não porque seja mais complexo e sim pq é um teste de resistência. Uma prova mal elaborada pela importância que possui. SEGUNDO: todo, todo, todo ano vaza. Olha, nunca ouvi as provas do Mackenzie vazarem, vc já? O Enem para mim é um tapa na nossa cara, pra mostrar o quão palhaço somos feitos... Como pode uma prova que seleciona alunos pra carreiras concorridíssimas ser tão mal feita e além de tudo vazar?? Você acha isso legal? EU NÃO ACHO! NEM NO MACKENZIE NEM EM LUGAR NENHUM.
Agora com relação às "PESSOAS DIFERENCIADAS": O Enem não vai trazer mais gente pobre pro Mackenzie. O que traz é o ProUni, porque se você passar pelo Enem VAI TER QUE PAGAR A MENSALIDADE DO MESMO JEITO! SE TOQUEM, POR FAVOR! O Enem poderia trazer pessoas de OUTROS ESTADOS (o que significaria gente MAIS RICA, pq pagar a mensalidade E morar fora de casa é um custo e tanto). PELO AMOR DE DEUS PENSE. VC PASSOU NO ENEM E AI NÃO PAGA A FACULDADE?? OOOOOOOOOOOOOOOOHHHHH PAGA SIM PORRA! Do ProUni: um dos meus melhores amigos é bolsista do ProUni e mts pessoas da minha sala tb são... Meu amigo perdeu um semestre por causa das firulas dos documentos...mora na PQP e nunca faltou na aula e essas pessoas da minha sala mal vão pra faculdade. E ai, o Enem e o ProUni REALMENTE SELECIONAM QUEM MERECE UMA VAGA NUMA BOA UNIVERSIDADE???
Protestos nas ruas: NOSSO AMAADO REITOR NÃO FALA COM OS DIRETÓRIOS ACADÊMICOS E MAL DÁ AS CARAS. VOCÊ REALMENTE ACHA QUE NUNCA TEVE NADA DENTRO DO MACKENZIE??? SIM, A MAIORIA DAS PESSOAS DE LÁ SÃO RIQUINHOS Q ESTÃO POUCO SE FUDENDO PRO RESTO DO MUNDO, MAS EXISTEM EXCEÇÕES, QUE LUTAM PARA QUE A NOSSA UNIVERSIDADE NÃO SE DESVALORIZE, PQ É ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE! Então, se o nosso reitor não ouve QUANDO ESTAMOS NA PORTA DA REITORIA, não tem problema, VAMOS PRA RUA, PARAR O TRÂNSITO MESMO, ATRAPALHAR TODO MUNDO, para tentar ser ouvido.
AGORA TODOS QUE FICAM DE FORA DOS "MUROS DO MACKENZIE" POR FAVOR CALEM A BOCA PRA FALAR DO QUE NÃO SABEM. SE VOCÊ NÃO ESTUDA LÁ VOCÊ NÃO SABE O QUE MUITOS CURSOS PASSAM (por exemplo o meu, arquitetura)
É UMA UNIVERSIDADE ELITISTA? COM CERTEZA É, MAS NÃO É POR CAUSA DISSO QUE A GENTE NÃO PENSE E NÃO QUEIRA VER NOSSOS CURSOS SENDO DESVALORIZADOS.
Fiquei decepcionada com vc Will, vc sabe q se vc tivesse perguntado para mim, eu teria dito tudo e mais um pouco sobre isso.
Bjs - 22 de março de 2012 às 00:27
- Willian Ferreira disse...
-
Da mesma forma que sei que existem pessoas que tem algo na cabeça no Mackenzie (uma minoria, como deixei claro no texto), sei que essas são exceções - e exceções confirmam a regra.
Sobre o ENEM eu não discuto, deixei bem claro que acho que vocês tem razão nesse aspecto. Mas eu, particularmente, gosto do modelo da prova, e acho que, caso a organização da prova se acerte, é uma ótima pedida para socializar o acesso às universidades do país. Sobre o acesso ao Mackenzie, especificamente, o ENEM dá mais condições para cotistas e bolsistas entrarem aonde quiserem - o que desagrada a maioria dos alunos, diretores, coordenadores e assim vai da instituição. O ENEM dá facilidades para entrar e o ProUni faz a parte financeira... digamos que é uma tabelinha para ajudar os mais carentes a estudar.
Por fim, é claro que acho que instituições particulares deveriam se resolver em casa, mas sei que isso acontece com uma frequência bem menor que a desejada no Brasil. O que me deixa perplexo é ver a quantidade de mauricinhos que foi pra rua pelo oba-oba, e não em forma de protesto. - 22 de março de 2012 às 22:48
-
-
Mais uma vez... O Enem não exclui mensalidade!
Anyway... olha do jeito que o Mackenzie tá eu fico feliz q os mauricinhos vão lá encher o saco da reitoria nem que seja só por causar. Seria muito melhor se eles entendessem o porque mas já que não, pelo menos fazendo algum barulho a REITORIA ve que nós não somos passivos frente a eles.
Olha... no caso do Mackenzie pra mim o importante é o barulho mesmo... de verdade, porque mais que isso não sei se dá pra conseguir.
Desculpa ter sido grossa, ando estressada demais... vc ainda tem seu cantinho no meu coração
bjs - 23 de março de 2012 às 01:09
- Willian Ferreira disse...
-
O ENEM não desconta mensalidade, mas o ProUni desconta. Os dois, como instituições federais, estão interligados - e existem facilidades em quem entra em faculdades particulares pelo ENEM.
Sobre o fazer barulho o problema não é os manifestantes não saberem o que tão fazendo, e sim não agir depois. Pior que ficar no oba-oba é correr quando o caldo entorta alegando qualquer motivo esdrúxulo para isso. - 23 de março de 2012 às 23:51
- Willian Ferreira disse...
-
O ENEM não desconta mensalidade, mas o ProUni desconta. Os dois, como instituições federais, estão interligados - e existem facilidades em quem entra em faculdades particulares pelo ENEM.
Sobre o fazer barulho o problema não é os manifestantes não saberem o que tão fazendo, e sim não agir depois. Pior que ficar no oba-oba é correr quando o caldo entorta alegando qualquer motivo esdrúxulo para isso. - 23 de março de 2012 às 23:51