terça-feira, 6 de novembro de 2012
Jornalistas de moda
2 comentários :
- Lari Reis disse...
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Curioso esse post.
Andei pensando muito esses dias que as "brazilian bloggers" andam fazendo muito sucesso nesse mundo cibernético, dando dicas de moda. Nem todas são estudantes ou formadas em jornalismo, mas como eu sou, tendo a pensar por essa sua ótica também.
Há um tempo atrás, algumas amigas sugeriram que eu mesma fizesse um blog de moda - sim, eu gosto do assunto. Relutei e sigo relutando. Já estou num mundo muito complicado que é o do Jornalismo Esportivo (rá!) e o da Moda não é nada mais fácil.
Discordo da postura e desconheço as pessoas que te motivaram a escrever esse post, mas, dentro de uma lógica de mercado, o "culto" às marcas atrelado a essa frase bacana de que a moda é muito mais do que "isso", tem sua razão de ser. É irônico, mas parece que faz parte do sistema. - 9 de novembro de 2012 às 15:41
- Willian Ferreira disse...
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Sendo bem sincero, escrever sobre um punhado de marcas e combinações, ao menos ao meu ver, não passa duma tentativa de glamurizar a carreira e a própria vida da jornalista, que queria mesmo era ser top model. É isso que me irrita. O Jornalismo não aceita apenas o lado de quem pode comprar Prada e Louis Vuitton, tem que ter um contraponto. Tem que falar de sociedade, origem... tem que ter um diferencial. Falar o que todo mundo fala, ao meu ver, é uma imensa oportunidade desperdiçada de se destacar - fora que mostrar-se comum é um convite a eterna mediocridade.
Mas tenho certeza que você pode fazer diferente e bem melhor que o que vejo por aí, Celebritty. (:... deixo bem claro que nada tenho contra moda ou quem gosta do assunto. Tenho contra quem acha que moda ou Jornalismo limitam-se a grifes e elites. - 9 de novembro de 2012 às 23:46