Faltam quatro rodadas para o Brasileirão acabar, e parece (falo parece pois esse campeonato é louco demais) que o título terá matiz preto e branco. Corinthians e Vasco abriram cinco pontos para o terceiro colocado, um feito. Além disso, Botafogo e Figueirense, outros alvinegros, estão na posição de "surpresas" e "candidatos a zebra"
.
O Corinthians, que terminou mais uma rodada na liderança, fez um grande primeiro tempo e foi engolido no segundo pelo Atlético Paranaense. Tudo isso resultou numa vitória de 2x1 pro Timão. O Vasco, empatado com os paulistas, venceu o Clássico da Amizade contra o Botafogo por 2x0, não dando chances para o time da Estrela Solitária. Em outro confronto de alvinegros, o Santos teve uma grande vitória num belo jogo de duas viradas contra o Ceará, com placar de 3x2.
.
Dois times parecem querer não disputar a Libertadores. O Flamengo foi até Curitiba e, para variar, perdeu por 2x0 para o Coritiba - o rubro-negro não vence o Coxa no Paraná desde 1998, e só perde desde 2001. O Internacional, por sua vez, perdeu por 1x0 para o Cruzeiro, que saiu da zona de rebaixamento com o resultado. Nos demais jogos, o Grêmio perdia por dois gols e conseguiu o empate contra o Palmeiras num lindo gol de Fernando, de fora da área e no último minuto de jogo. Por fim, o Bahia praticamente escapou do Z4 ao bater o Atlético Goianiense no Serra Dourada, por 1x0, gol de Souza.
.
Apenas um jogo pela mal-organizada série C. No Passo da Ema, o América de Natal venceu o Luverdense por 2x0 e assumiu a segunda colocação do grupo E, ultrapassando o Paysandu e ficando átras apenas do CRB.
.
Ontem aconteceu a primeira partida da final da série D. Em Juiz de Fora, o Tupi venceu o Santa Cruz por 1x0, com gol de Ademílson. Além dos mineiros e da cobra coral, o Cuiabá e o Oeste de Itápolis jogarão a série C em 2012.
.
Duas das três maiores surpresas da primeira metade da NFL parecem ter ruído. O Buffalo Bills tomou um saco do Cowboys em Dallas, 44x7, em partida memorável do quarterback Tony Romo, que acertou 23 dos 26 passes tentados e lançou 3 touchdowns. Outro que vai mostrando que era fogo de palha é o Detroit Lions, que perdeu para o Bears em Chicago por 37x13. O time que se mantém é o 49ers, que venceu em San Francisco e respeitável New York Giants por 27x20. Em confronto da NFC Sul, O New Orleans Saints precisou da prorrogação para vencer o Falcons em Atlanta por 26x23. O Pittsburgh Steleers consegiu uma bela vitória contra outro time em surpreendente boa campanha, o Cincinnati Bengals, por 24x17. O Saint Louis Rams conseguiu a segunda vitória em novo jogos em partida de apenas um touchdown contra o Browns em Cleveland, por 13x12. Em situação semelhante está o Miami Dolphins, que obteve a segunda vitória seguida ao bater em casa o Washington Redskins por 20x9, em ótima partida do running back Reggie Bush. O ótimo wide receiver Larry Fitzgerald, do Arizona Cardinals, recebeu dois touchdowns e viu seu time bater a decepção da temporada, o Philadelphia Eagles, por 21x17. Na maior surpresa da rodada, o Seahawks venceu o Baltimore Ravens em Seattle por 22x17.
.
O vencedor foi diferente, mas a corrida foi tão fácil pra ele quanto seria pra Sebastian Vettel. O alemão da RBR abandonou o GP de Abu Dhabi e deixou a vitória no colo de Lewis Hamilton, da McLaren. A corrida, que foi animada mesmo com a vitória tranquila do inglês, teve o pódium completado por Fernando Alonso, da Ferrari, na segunda colocação, e Jenson Button, da McLaren, em terceiro. Felipe Massa, da Ferrari, terminou em quinto. Destaque para mais uma boa corrida das Force India, que colocaram o alemão Adrian Sutil em oitavo e o escocês Paul di Resta em nono. Fechando a zona de pontuação, Kamui Kobayashi, da Sauber, em décimo.
.
A seleção brasileira de vôlei feminino vai decepcionando na Copa do Mundo. No sábado, as brasileiras perderam para o Japão, por 3x0. Os últimos jogos das comandadas de José Roberto Guimarães foram trágicos (além da derrota para o Japão, perdemos por 3x0 para a Itália e vencemos por suados 3x2 a China e a Sérvia). O Brasil é apenas o sexo colocado na classificação geral, de doze equipes que disputam a competição, átras da líder Itália, Estados Unidos, China, Alemanhã e Japão, e à frente de Sérvia, Argentina, República Dominicana, Coreia do Sul, Argélia e Quênia.