No mundo animal, o coelho é conhecido por ser ágil. Seja no ato reprodutivo ou para se locomover, o lagomorfo é rápido e quase imperceptível por sua velocidade. No Brasileirão, porém, o Coelho passou o campeonato inteiro na zona de rebaixamento. Demorou, mas o time começa a reagir - mesmo que seja tarde demais, é um indicativo.
.
A vitória do Coelho mineiro hoje foi contra o Fluminense. Após vencer o líder Corinthians, o América venceu mais um candidato ao título pelo mesmo placar de 2x1. O mesmo placar foi registrado na vitória do Figueirense sobre o Atlético Mineiro. Com os três pontos, o Figueira, desacreditado, chegou ao incrível quarto lugar e entra na briga pelo título. Após nove jogos de jejum, o São Paulo voltou a vencer, ao anotar 2x0 no agora lanterna Avaí.
.
Com o título já decidido em favor pra Portuguesa, a luta na série B é pra ver quem sobe junto com a Lusa. Falta um ponto pro Náutico, que empatou com o São Caetano por 0x0. Na briga também estão times que venceram: Sport (4x0 no Americana), Vitória (3x1 no Criciúma) e Bragantino (4x0 no Goiás). A grade decepção foi a Ponte Preta, que tomou a virada em casa pro Boa e corre riscos de ficar de fora do G4. A partida foi 2x1 para o time de Varginha.
.
Na parte de baixo, mais brigas. O Icasa venceu o já rebaixado Salgueiro por 1x0, o ASA respirou ao bater o saco de pancadas Duque de Caxias por 2x0 e a Portuguesa desceu 3x1 no Vila Nova. Quem pode se aproximar do Z4 é o Barueri, que perdeu para o ABC por 3x1 em casa, e o Guarani, que tomou 3x0 do Paraná na Vila Capanema.
.
Fim de semana de data FIFA, ou seja, de jogos de seleções. Na Europa ocorreram sexta-feira as partidas de ida pela repescagem da EuroCopa. A Irlanda praticamente se garantiu ao vencer a Estônia por 4x0 em Dublin. Em situação parecida está a Croácia, que fez surpreendente 3x0 na Turquia em Istambul e está com um pé na Croácia e na Ucrânia, sedes da competição. A República Tcheca fez 2x0 em Montenegro em Praga e Bósnia-Herzegovina e Portugal empataram por 0x0 em Zenica.
.
As eliminatórias para a Copa começaram também na África. Entre os principais jogos da fase preliminar, com seleções de menor nome, destaque para a goleada do Congo por 5x0 em São Tomé e Príncipe. A República Democrática do Congo fez 3x1 na Suazilândia com gol de Kaluytuka, jogador do Mazembe, mundialmente famoso por eliminar o Internacional no Mundial de Clubes de 2010. Togo não passou de um empate contra Guiné Bissau, por 1x1. Guiné Equatorial, uma das sedes da Copa Africana de Nações de 2012, venceu Madagascar por 2x0. O interessante é que as Ilhas Maurício foram desclassificadas pela FIFA, o que fez a Libéria passa automaticamente de fase.
.
Atual algoz da Argentina, a Bolívia aprontou mais uma pra cima dos hermanos. Em pleno Monumental de Nuñez, a seleção verde empatou com a albiceleste por 1x1. Em noite inspirada de Luis Suárez, que marcou quatro vezes, o Uruguai mostrou porque é a melhor seleção sul-americana da atualidade ao fazer 4x0 no combalido e desnorteado Chile. Em Barranquilla, a Venezuela conseguiu outro grande resultado, ao empatar com a Colômbia por 1x1. Por fim, o Paraguai se recuperou das duas derrotas nas partidas iniciais ao vencer o Equador por 2x1.
.
Na Ásia, poucas surpresas. A Arábia Saudita venceu a Tailândia por 3x0, a Austrália fez 3x0 em Omã em Sydney, o Japão humilhou o Tadjiquistão por 8x0 em Osaka, a Coreia do Sul fez 2x1 em Emirados Árabes Unidos e o Irã massacrou o Bahrain por 6x0. O Iraque, dirigido por Zico, venceu a China nos pênaltis após perder por 1x0 em Shenzhen (resultado idêntico ao obtido em Doha), e a Coreia do Norte decepcionou ao perder para o Uzbequistão por 1x0.
.
Rivais da divisão Oeste da AFC, Oakland Raiders e San Diego Chargers fizeram o confronto californiano no primeiro Thursday Night Football do ano. O time de Oakland venceu por 24x17, em grande partida do wide receiver Denarius Moore, que recebeu dois touchdowns em boa partida do quarterback Carson Palmer.