sábado, 5 de novembro de 2011

Quase cinco gols por jogo

>
É ponto comum dizer que torcedor, seja ele de qual time for, quer ver bola na rede. Por isso, imaginemos os torcedores que acompanham a série B ao longo dessa semana. Já pararam pra pensar no quanto eles se divertiram e ficaram felizes ? Gol foi o que não faltou.
.
A líder Portuguesa só precisa de mais um empate para ficar com o título da segundona após conseguir um bravo empate contra o Criciúma por 1x1, no sul do país. Outros postulantes ao G4 também venceram, como o Sport, que fez 4x1 em confronto direto contra o Boa, o Vitória, que anotou 5x1 no já rebaixado Salgueiro, e o Bragantino, que fez incríveis 6x2 no Duque de Caxias. Na parte de baixo da tabela, o Guarani venceu o São Caetano por 2x1 e fugiu ainda mais da degola.
.
Mas o destaque na rodada é o do derby do cerrado, o maior clássico do Centro-Oeste, entre Goiás e Vila Nova. Roni deixou o Tigre na frente logo aos cinco minutos de jogo, mas Iarley e Felipe Amorim (esse último duas vezes) deixaram o Goiás em situação muito confortável na tabela. No intervalo, as cheerleaders do Vila e integrantes da comissão técnica voltaram chorando dos vestiários, em clara demonstração de que a situação do clube, praticamente rebaixado pra série C e perdendo pro maior rival, era difícil. Nem o gol de Leandro Cearense impediu a vitória do Goiás, por 3x2, e o desespero ainda maior dos torcedores do colorado goiano.
.
Na quarta rodada da fase de classificação, já temos times classificados na UEFA Champions League. O autor da proeza é o Real Madrid, que venceu o Lyon por 2x0 na França, com dois gols do Chuteira de Ouro (trofeu dado ao maior artilheiro da temporada) da temporada passada, Cristiano Ronaldo. Também pelo grupo D, o Ajax ficou em boa posição pra classificação ao marcar 4x0 no Dínamo Zagreb. Praticamente também classificada é a Internazionale, que em boa campanha (ao contrário do que ocorre no Calcio), fez 2x1 no decepcionante Lille e contou com pontos perdidos por Trabzonspor e CSKA Moscou, que ficaram no 0x0. Com apenas um gol, a chave G viu o renascimento do Borussia Dortmund. Na Alemanha, Grosskreutz fez 1x0 para os aurinegros, placar final, enquanto Arsenal e Olympique de Marseille ficaram no 0x0.
.
Apesar da lesão do ótimo Schweinsteiger, o Bayern de Munique conseguiu vencer o Napoli em casa, por 3x2, e ficar ainda mais líder do grupo A. O Manchester City é o vice-líder, ao anotar 3x0 no saco de pancadas Villarreal. No praticamente definido grupo C, o Manchester United assumiu a liderança ao fazer 2x0 no romeno Otelul Galati, enquanto o Benfica não passou de um empate com o Basel por 1x1.
.
Também tivemos surpresas na rodada. O Chelsea não conseguiu passar pelo Genk, da Bélgica - 1x1 foi o placar pela chave E, enquanto o Valência fez 3x1 no Bayer Leverkusen. Pelo grupo H, o Milan foi até Minsk e ficou no 1x1 com o BATE Borisov, em resultado surpreendente. Com um hat-trick e tornando-se o segundo maior artilheiro da história do clube, Messi ajudou o Barcelona a fazer 4x0 no Viktoria Plzen na mesma chave. No incrível grupo G, a liderança é do surpreendene APOEL Nicósia, que ganhou no finzinho do Porto por 2x1. Em confronto do leste europeu, o Zenit fez 1x0 no Shakktar Donetsk.
.
Na Liga Europa, o Rubin Kazan tirou a invencibilidade do Tottenham, que leva a competição com a barriga, ao vencê-lo por 1x0. O PSV suou pra conseguir o empate e a classificação contra o Hapoel Tel-Aviv, por 3x3. A Lazio manteve-se viva ao fazer 1x0 no Zurich, em outra bela atuação de Cissé. O Sporting, já classificado, perdeu para os romenos do Vaslui por 1x0. Athletic Bilbao e Paris Saint-Germain, no mesmo grupo, fizeram o mesmo placar: 1x0 no Salzburg e no Slovan Bratislava, respectivamente. Atual vice-campeão da competição, o Braga goleou o Maribor por 5x1 e assumiu a liderança da chave H, graças ao empate entre Birmingham e Club Brugge por 2x2. Na chave I, o Celtic venceu a primeira ao marcar 3x1 no Rennes, enquanto a Udinese, de time misto, foi surrada pelo Atlético de Madrid por 4x0. Schalke o4 e AEK Larnaca ficaram no 0x0, o forte Twente fez fez 3x2 na Odense e o Fulham passou fácil pelo Wisla Cracóvia, por 4x1.
.
Nenhuma vitória de brasileiros ou argentinos pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Único time do Brasil na disputa, o Vasco foi até o Peru e perdeu de 2x0 para o Universitario. No Campín de Bogotá, o Santa Fé empatou com o Vélez Sarsfield, por 1x1. A Universidad do Chile praticamente selou sua classificação ao vencer na Argentina o Arsenal de Sarandí, por 2x1. Em jogo ranhido, a LDU contou com um gol de Bolaños, no finzinho, para vencer o Libert por 1x0 no Casablanca.
.
Em jogo envolvendo dois dos ponteiros (ainda que distantes do líder), Atlético Rafaela e Belgrano ficaram no 0x0 no Monumental da cidade. Outro empate do meio de semana foi o 2x2 entre All Boys e Independiente.
.
Vice-líder da Jupiler League, o Gent não teve piedade do Mechelen e fez 6x2 nos kakkers no Jules Ottenstadion.
.
Segue a loucura da Liga Postobón. Entre o primeiro e o nono colocado, três pontos de diferença. O líder Junior Barranquilla empatou com o Cúcuta por 2x2 e viu Boyatá Chicó (que venceu o La Equidad por 1x0) e o Quindío (que fez 2x1 no Tolima) ficarem com a mesma quantidade de pontos. Dentre os grandes do país, o Deportivo Cali perdeu para o Envigado por 1x0, o América de Cali perdeu em casa para o Independiente Medellín por 2x1 e o Once Caldas fez 2x1 no Santa Fé fora de casa. Mas o destaque da rodada foi o fim dum tabu histórico. Quinze anos depois, o Millionarios venceu o Atlético Nacional no Atanasio Girardot. A histórica vitória veio por 2x0.
.
Acabou a invencibilidade do Fenerbahçe na Super Ligi. Os canários amarelos perderam no 4 Eylül para o Sivasspor, por 2x0.
.
Dois jogos bem distintos na NFL. O Philadelphia Eagles, em franca recuperação, passou fácil pelo Dallas Cowboys, por 34x7. Em jogo muito equilibrado e de rivalidade pela AFC West (os últimos cinco títulos da divisão foram desses times, sendo quatro do time de San Diego), o Kansas City Chiefs bateu o Chargers por 23x20, com um field goal convertido na prorrogação pelo kicker Ryan Succop.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :