Após um semestre de jogos, contusões, lutas, disputas, vitórias e derrotas, chegamos a decisão de cada uma das conferências da NFL. Por motivos históricos ou puramente políticos, as conferências reúnem grandes rivalidades, times históricos ou aqueles que buscam seu espaço na NFL, ainda.
.
CONFERÊNCIA NACIONAL
.
San Francisco 49ers x New York Giants
NFC Oeste x NFC Leste
N2 x N4
Esse vai ser um dos jogos mais legais do ano, sem dúvida nenhuma. Dum lado, o gigante do Oeste que acordou com toda sua força. O 49ers eliminou o New Orleans Saints num dos jogos mais incríveis da história do futebol americano, com direito a uma recepção para touchdown que já entrou para a história do espetacular tight end Vernon Davis. Além do WR, o San Francisco conta com o running back Frank Gore, o wide receiver Michael Crabtree, o defensive end Demarcus Dobbs, o nose tackle Isaac Sopoaga, os linebackers Blake Constanzo e Patrick Willis, os safetys Dashon Goldson e Reggie Smith e o cornerback Carlos Rodgers. A defesa é o forte do time, muito bem coordenada pelo head coach Jim Harbaugh. Pelos lados do time da Big Apple, os Giants eliminaram o melhor time da NFL até então, o Green Bay Packers, impondo respeito fora de casa. Hoje jogará fora de novo, e aposta no poder incrível de decisão do quarterback Eli Manning, dos running backs Ahmad Bradshaw, Brandon Jacobs e DJ Ware, dos wide receivers Victor Cruz, Mario Manningham e Hakeem Nicks, do guard Chris Snee, dos defensive ends Jason Pierre-Paul, Justin Tuck e Osi Umenyiora, do cornerback Prince Amukamara e dos safetys Deon Grant e Antrel Rolle.
Palpite: New York Giants. O jogo corrido do Giants é muito forte, e ao menos a linha ofensiva do 49ers terá muitas dificuldades em parar o jogo terrestre do time da Big Apple. Na secundária, onde os californianos se garantem (e aonde eles venceram o Saints semana passada), Eli Manning pode conseguir alguns milagres, por ser tão espetacular em partidas decisivas. E se eu disse que Alex Smith já tinha chegado semana passada no seu limite, imagine agora...
Local do jogo: Candlestick Park, San Francisco, Califórnia
Data: Domingo, 22/01/2012
Horário (de Brasília): 18:00h
.
CONFERÊNCIA AMERICANA
.
New England Patriots x Baltimore Ravens
AFC Leste x AFC Norte
A1 x A2
Os times eram favoritos semana passada, e passaram por seus rivais que poderiam ser perigosos, mas não tinham a mesma força. Enquanto o Baltimore passou com algum aperto pelo Houston Texans, o New England Patriots mostrou para o Denver Broncos e para Tim Tebow que eles precisam comer muito arroz e feijão (ou, no caso norte-americano, hamburguer) para chegar aos pés de Tom Brady e cia. limitada. Em casa, Tom Brady contará com os running backs BenJarvus Green-Ellis, Lousaka Polite e Danny Woodhead, com os wide receivers Deion Branch e Wes Welker, com os tight ends Rob Gronkowski e Aaron Hernandez, com o center Dan Connolly e com o defensive tackle Vince Wilfork. Já os corvos tem como principais nomes os running backs Vonta Leach e Ray Rice, o wide receiver Anquan Boldin, o nose tackle Haloti Ngata, os linebackers Ray Lewis e Terrell Suggs, os safetys Haruki Nakamura e Ed Reed e o cornerback Lardarius Webb.
Palpite: New England Patriots. Saibam que esse meu palpite é puramente suposição para não ficar em cima do muro, pois acho que as circunstâncias decidirão o confronto. A chave do jogo é a defesa do Pats: se ela funcionar, como funcionou semana passada, o time de Foxborough deve passar com alguma tranquilidade, já que não adianta ter um ataque de qualdiade como o do Baltimore com um quarterback fraco como Joe Flacco. Caso a defesa de New England não funcione, o jogo vai ser simplesmente ataque do Patriots contra defesa do Ravens, ambos fortíssimos - e, em esportes americanos, muitas vezes a defesa leva a melhor sobre o ataque.
Local do jogo: Gillete Stadium, Foxborough, Massachusstts
Data: Domingo: 22/01/2010
Horário (de Brasília): 21:30h