Na edição corrente do BBB, o ex-integrante Daniel (ex pois ele foi expulso graças as denúncias que serão contadas a seguir) foi acusado de estuprar a integrante Monique após a primeira festa da casa. Como se não fosse o suficiente, uma série de erros de vários lados ocorreu para agravar ainda mais a história.
.
Antes de qualquer coisa, eu acho as imagens do suposto estupro inconclusivas. Monique estava trêbada, não tinha discernimento para diferenciar um copo d'água duma pedra. Mas... inconsciente ? Ela fazia barulhos, se movimentava e lembra de Rafael chegando perto dela. Se ela lembra, estava consciente, certo ? E, se houve algo demais, foi consensual, certo ? Mas pessoas que dormem podem se mexer também. Como tirar alguma conclusão, portanto ?
.
Logo as cenas ganharam fama nacional. Pessoas pediam em redes sociais para Daniel ser expulso, mas a exclusão do brother só ocorreu quase dois dias depois de todo o ato. No domingo, primeiro dia após o ocorrido, a Globo se omitiu, e simplesmente não falou de nada. O suposto estupro teve alguns segundos na edição, e Pedro Bial finalizou o vídeo com um infame "o amor é lindo".
.
Na segunda-feira, policiais foram até o PROJAC e ouviram Monique sobre o que aconteceu. Após muito tempo com o áudio cortado e algum tempo com o vídeo cortado no PPV da casa, Daniel não estava mais lá. A eliminação foi noticiada apenas pela colunista Patrícia Kogut, sem uma nota oficial da direção. A decisão só foi informada 36 horas após tudo acontecer - e só foi tomada graças às pressões policiais e populares, pois, se não, a Globo continuaria se omitindo.
.
Bial, se a cena foi linda, se o amor é lindo, o estupro também é ? E, Boninho, você que disse que "chamar Daniel de estuprador é racismo" e você quem tomou a decisão de expulsar Daniel... você é racista ? Ficou com medo ?
.
O pior disso tudo, ao meu ver, ainda é a omissão da Globo. Ao falar da expulsão, Pedro Bial usou dois diálogos com menos de um minuto de duração, quanto somados. O integrante não teve chance de se defender (relembro que os vídeos são inconclusivos), como também a vítima não expôs seu lado em rede nacional. A Globo, ao invés de educar e dar um exemplo de bons modos, preferiu fazer uma prova qualquer com os brothers. Em nenhum momento a emissora falou de estupros ou sequer abuso sexual. Nada, nada. Nem pouco foi, foi nada mesmo. Uma daquelas vergonhas históricas para a televisão brasileira.
.
No final das contas, um saiu, mas não se aprendeu nada com essa história toda. Tudo culpa da Globo, que ao invés de dar uma lição e fazer um favor para a sociedade, preferiu manter seu nome intacto - o que não conseguiu, pois o barulho nas redes sociais é grande.
.
Faltou respeito de Daniel, faltou respeito de Bial, de Boninho. Faltou respeito com a sociedade.