sábado, 27 de agosto de 2011

Decepções

>
Por mais que, na Liga Europa, a facilidade dos clubes de maior expressão sejam bem mais comuns que as derrotas, são sempre as tragédias que marcam mais. Nesse caso, algumas eliminações inesperadas ocorreram, deixando todos atônitos
.
Um dos primeiros times a se classificara para a fase de grupos da Liga Europa foi o Légia Varsóvia, da Polônia. Até aí nada demais, o problema é que o time fez 3x2 de viada no Spartak, em Moscou, franco favorito para o confronto. O Rosenborg, eterno campeão norueguês, perdeu para o desconhecido AEK Larnaca por 2x1 no Chipre e teve o mesmo destino, mesmo placar da derrota do Maccabi Tel Aviv, que, mesmo assim, eliminou o Panathinaikos. Também por 2x1 o Partizan foi despachado em plena Belgrado, ao perder para o Shamrock Rovers, da Irlanda. O Sparta Praga, famoso em competições européias, foi eliminado mesmo vencendo por 1x0 para o Vaslui, da Romênia. Os dois gigantes de Glasgow também estão fora de competições continentais, já que o Rangers ficou no 1x1 com o Maribor em Glasgow e o Celtic foi até a Suíça e foi batido pelo Sion por 3x1. Se considerarmos como surpresa a eliminação de um time espanhol ante um alemão, inclua aqui o 1x1 entre Sevilla e Hannover, que classificou os tedescos. Porém, a eliminação mais incrível foi a da Roma. Em casa, a Loba ficou no 1x1 com o Slovan Bratislava, e não está mais na Liga Europa já que perdeu na Eslovênia.
.
Entre as partidas que ficaram nos conformes, o Rennes fez 4x0 no Crvena Zvezda; o PSV goleou o Ried por 5x0; o Lokomotiv segurou o 1x1 contra o Spartak, em Trnava; o Dínamo de Kiev fez magros 1x0 no Litex Lovech; o Braga empatou por 2x2 ante o Young Boys na Suíça; o Schalke destroçou o HJK por 6x1 na Veltins-Arena; o Atlético de Madrid foi até Guimarãesm em, clássico ibérico, e fez 4x0 no Vitória; o Fulham classificou-se mesmo perdendo para o Dnipro, na Ucrânia, por 1x0; a Lazio, sem muito esforço, fez 3x1 no Rabotnicki, na Macedônia; o Stoke fez 4x1 no Thun, na Inglaterra; o AZ Alkmaar, impiedosamente, sapecou 6x0 no Aalesund; o novo rico europeu Paris Saint-Germain, em ritmo de treino, fez 2x0 no Differdange, de Luxemburgo; após ganhar de 5x0 na Escócia, o Tottenham se poupou e ficou no 0x0 com o Hearts e o Sporting, com algum sufocom fez 2x1 nos dinamarqueses do Nordsjaelland.
.
Na série B, nada de novo. O Duque de Caxias, dos piores times da história da nova série B, que existe desde 2006, foi até Varginha e foi superador por 2x0 pelo Boa. O São Caetano, fora de casa, empatou mais um jogo na competição ao ficar no 1x1 com o Criciúma. No duelo mais equilibrado da noite, Fumagalli marcou e o Americana venceu o ABC por 2x1, entrando no G4.
.
Na Copa Sul-Americana, dois jogos fecharam a semana. O Palmeiras, na véspera do seu aniversário, venceu o Vasco por 3x1, mas o gol fora de casa colocou os cruzmaltinos na próxima fase - já que venceram a partida no Rio de Janeiro por 2x0. Em outro confronto, o La Equidad, da Colômbia, venceu pela segunda vez o Juan Aurich, do Peru, por 2x1.
.
Um jogo pela Bundesliga, que marcou o reencontro do Hertha Berlim com as vitórias na primeira divisão. No fim do jogo, o brasileiro Rafael marcou o único gol do 1x0 da partida ante o Sttutgart, que fez o time berlinense sair momentaneamente da zona de rebaixamento.
.
Os favoritos decepcionaram hoje na Categoria A Argentina. Desapontando mais uma vez sua torcida, o Estudiantes saiu vencendo por 2x0, mas cedeu o empate por 2x2 para o San Martín, em La Plata. Já no Cilindro de Avellaneda, Racing e Arsenal de Sarandí não saíram do 0x0. A única vitória foi a do Godoy Cruz, que venceu o Banfield por 1x0.
.
Na quarta rodada da Eredivisie, felicidades para o maior campeão holandês. Em grande partida de Sigthorsson, o Ajax goleou o Vitesse na Amsterdam Arena: 4x1.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :