domingo, 7 de agosto de 2011

Empates

>
Dum tempo pra cá, sabe-se lá porquê, o empate tornou-se protagonista nos campeonatos. Evita-se arriscar vencer uma partida para empta-la, algo mais certo e que deixa os dois com pontos, no saldo da partida. É uma opção, mas quando ela torna-se rotineira há algo errado.
.
Em 3 jogos pelo Brasileirão do sábado, Flamengo e Coritiba iam empatando, até que Jael, aos 44 do segundo tempo, fez 1x0 pro Fla e fez o time assumir a liderança da competição, ao menos até hoje. Palmeiras e Grêmio, esses sim, ficaram num 0x0 graças a incompetência palmeirense de concretizar as chances criadas. Fechando o dia, o Figueirense surpreendeu o Atlético Mineiro e fez 2x1 no Galo no Ipatingão.
.
Cinco jogos pela série B no sábado, dois empates por 1x1 entre ABC e Icasa e no derby do cerrado, entre Goiás x Vila Nova - o que mantém o tabu do Vila, que não vence o time esmeraldino desde 2007. O 2x0 se repetiu nas vitórias da Portuguesa ante o Criciúma, no Canindé, e da Ponte Preta sobre o Americana e do Vitória sobre o Salgueiro, estas fora de casa. O 3x0 ocorreu quando Boa e Bragantino venceram Sport e Duque de Caxias, respectivamente. Fechando a rodada, o Guarani saiu do Z4 e colocou o São Caetano no ingrato grupo ao vencer o Azulão por 1x0.
.
O sábado teve jogos da série C, pelos grupos B e C. Na chave B, o América de Natal é líder disparado após fazer 4x0 no CRB. No outro jogo, o Fortaleza começou perdendo pro Guarany de Sobral, mas virou e fez 3x1 na equipe rubro-negra, respirando um pouco na competição. Já pelo grupo C, clássico carioca entre Madureira e Macaé. O 1x1 deixou as duas equipes mal na competição, já que as duas são as lanternas do grupo ( o Madureira somou seu primeiro ponto na competição, o Macaé foi a dois ). O líder é o Brasiliense, que foi até Ipatinga e fez 2x0 na equipe da casa.
.
Na série D, os tradicionais vão, aos poucos, confirmando seu favoritismo. O Gama entrou na zona de classificação do grupo 5 ao bater o Tocantinópolis, em casa, por 2x1. No grupo 6, o Villa Nova goleou o São Mateus por 4x1 e segue como líder invicto do grupo. No clássico paulista, o Mirassol venceu o Oeste em Itápolis por 1x0, gol de Leandro Tanaka. No grupo 8, o Juventude desceu a serra e venceu o Cruzeiro, de Porto Alegre, por 1x0. Desapontaram o Treze, que perdeu por 2x1 para o River Plate sergipano pelo grupo 4, e o lanterna do grupo 1, o Nacional do Amazonas, que perdeu por 2x0 para os acreanos do Plácido de Castro.nA PRIM
.
No mundial sub-20, apenas duas grandes grandes surpresas. A positiva foi a classificação em primeiro lugar da Arábia Saudita, mesmo com a derrota por 2x0 para a Nigéria na última rodada - o que resultou, graças a derrota por 1x0 para a Guatemala, na eliminação da Croácia. O destaque negativo fica por conta do Uruguai, que perdeu para Camarões por 1x0 e está fora das oitavas-de-final. Ademais, tudo como o previsto: Colômbia, França e Coréia do Sul classificados no grupo A, Portugal e Camarões no B, Espanha e Costa Rica no C e Arábia Saudita, Nigéria e Guatemala no D.
.
Pela Ligue 1, o atual campeão estreiou com um... empate. O Lille foi até o Marcel Picot e conseguiu um 1x1 ante o Nancy. Também houve empate entre Olimpique de Marselha x Sochaux ( 2x2 ) e Brest x Evian ( também 2x2 ). O destaque, porém, foi a derrota em casa do novo rico Paris Saint Germain para o Lorient, por 1x0.
.
A Bundesliga começou esse fim de semana, com vitória do atual campeão Borussia Dortmund. No Westfalenstadion, os campeões fizeram 3x1 no Hamburgo. O arquirrival do Borussia, o Schalke 04, começou como terminou a temporada anterior: perdendo. O algoz agora foi o Sttutgart, na nova Mercedes-Benz, por 3x0. O único empate aconteceu na estréia do caçula Augsburg ante o Freiburg, por 2x2. Voltando após uma temporada na segunda divisão, o Hertha Berlim decepcionou ao perder para o Nuremberg, na capital, por 1x0.
.
Na Categoria A argentina, de cinco jogos realizados, três foram empates. O Union Santa Fé, um dos caçulas do ano, ficou no 1x1 com o Argentinos Juniors. O placar foi o mesmo das partidas entre All Boys x Belgrano e Godoy Cruz x Vélez Sarsfield. A maior diferença de gols foi registrada na vitória do estreante Atlético Rafaela fora de casa, ante o Banfield, por 2x0. O Colón também venceu fora de casa, por 2x1, o Arsenal de Sarandí.

A Major League Soccer teve grandes jogos nessa semana, e os favoritos tiveram sorte diferente. No confronto entre líder e vice-líder da conferência Oeste, o Los Angeles Galaxy, melhor time da MLS, fez 3x1 no FC Dallas. O líder do leste, Columbus Crew, perdeu por 2x0 para o Colorado Rapids, fora de casa. Destaque para a sonora derrota do New York Red Bulls em Salt Lake City, 3x0 para o Real Salt Lake.
.
Na Primeira División mexicana, três favoritos jogaram e não houve nenhuma derrota. Cruz Azul e Monterrey, em casa, fizeram 2x1 e 2x0 em Atlante e Morelia, respectivamente. Já o Chivas não saiu do 0x0 ante o Pumas, em Guadalajara. Destaque também para a primeira vitória do novo rico mexicano Tijuana, fora de casa, por 3x1 ante o Santos Laguna.
.
A Premier Liga russa pode ter visto o começo da derrocada do CSKA. Em Moscou, o exército vermelho perdeu para o vice-líder Zenit, por 2x0. O terceiro colocado Dínamo de Moscou decepcionou, já que poderia encostar nos dois líderes e perdeu pro 3x1 para o Kuban. O Anzhi Makachkala, cheio de dinheiro, foi até a Sibéria e venceu o Tom Tomsk por 2x0.
.
Mesmo que por apenas um dia, o Metalist assumiu a liderança da Premyer Liga ucraniana. Em Kharkiv, o time fez 2x1 no Oleksandria e foi a 11 pontos, contra 10 do Shaktar, que joga hoje. A decepção foi o Dnipro Dnipropetrovsk, que ficou no 1x1 com o Chornomorets.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :