Certas rodadas, ou até mesmo certos dias parecem inspirar os artilheiros Brasil afora. Placares elásticos, goleadas e jogos com vários gols são raros, mas, quando acontecem, costumam vir duma vez, para tirar do sério qualquer fã do esporte.
.
O Cruzeiro, que vinha de quatro derrotas seguidas, atropelou o Avaí, que vinha em recuperação, por 5x0. O Botafogo fez um clássico placar no América Mineiro, no Engenhão: 4x2. Após jogar mal, o São Paulo contou com um gol de barriga de Rivaldo para empatar por 2x2 com o Atlético Paranaense, em casa. Na partida com menos gols do dia, o Atlético Goianiense aproveitou-se da má fase do Santos para vencer o Peixe por 2x0.
.
Na série B, a Portuguesa segue invencível. Na sempre temida Ilha do Retiro, a rubroverde fez 3x2 no Sport. Quem também contribuiu para a alta média de gols do dia foram a vice-líder Ponte Preta, que fez 3x0 no Criciúma, e o desesperado Bragantino, que, em jogo animado, fez 5x3 no Salgueiro, no interior paulista. Nas demais partidas, vitória do Paraná ante o ABC por 1x0 e empate por 0x0 entre Barueri e Náutico.
.
Na série C, os líderes do grupo A, Luverdense e Paysandu, ficaram no 1x1, no Passo da Ema. Correndo átras do prejuízo, o Águia aplicou 3x0 no Rio Branco. Em jogo único pela chave B, o Guarany bateu, em Sobral, o líder América de Natal por 3x0. No grupo C, os cariocas seguem sendo sparren das demais equipes. Macaé e Madureira perderam por 2x1 e 3x2 para Ipatinga e Marília, respectivamente.
.
O Treze assumiu a liderança da chave 4 da série D. O Galo da Borborema suou, mas bateu o Coruripe por 4x3. O Villa Nova segue com 100% de aproveitamento no grupo 6, após bater o vice-líder Audax por 2x1. Em confronto direto pela classificação, o Juventude fez 4x2 no Metropolitano no Alfredo Jaconi.
.
Começaram as quartas-de-final do Mundial sub-20. Em dois confrontos equilibrados, Portugal e México avançaram. Os tugas contaram com as defesas do goleiro Mika na decisão de pênaltis para despachar a Argentina, enquanto o México fez 3x1 na Colômbia, a despeito do françado do goleiro azteca no gol colombiano, marcado por Zapata.
.
Pela primeira rodada da Premier League, Liverpool e Arsenal mostraram porquê Chelsea e os dois times de Manchester devem dar de braçadas no campeonato. O Liverpool perdeu um pênalti mas saiu na frente, porém o Sunderland contou com um golaço de Larsson pra empatar a partida, em pleno Anfield. Já o Arsenal foi até Newcastle e fez um jogo fraco ante os donos casa, que valeu muito mais pelas confusões de Joey Barton, garoto fala-muito do Newcastle. Também é destacável a ótima vitória fora de casa do Bolton sobre o caçula Queens Park Rangers, por 4x0.
.
Dois empates de favoritos na Liga Sagres. O Sporting de Domingos Paciência foi até Olhão e ficou no 1x1 com o Olhanense, enquanto o ex-time do atual técnico leonino, o Braga, foi até Vila do Conde pra empatar por 0x0 com o Rio Ave.
.
O novo rico da França segue decepcionando na Ligue 1. O PSG até saiu na frente do Rennes, mas tomou o empate no finzinho, com gol de Pitroipa. O outrora imbatível Lyon empatou com o Ajaccio em cas,a por 1x1. O único visitante a vencer na segunda rodada foi o Caen, que venceu o Sochaux no Auguste Bonal por 2x1.
.
Ano passado, o único time que não foi batido pelo Borussia Dortmund na Bundesliga foi o Hoffenheim. Pela segunda rodada eles se encontraram, e o time de Sinsheim bateu o Borussia por 1x0, na Rhein-Neckar-Arena. Contando com ajuda da arbitragem, o Bayern de Munique venceu a primeira no ano, com gol do brasileiro Luiz Gustavo. Destaque também para a vitória fora de casa do Mainz 05 ante o Freiburg, por 2x1, e para a goleada do Schalke 04 na Veltins-Arena.
.
Na primeira partida entre os quatro times que devem comandar a Premyer Liga ucraniana, o Shaktar Donetsk bateu o Dnipro em Dnipropetrovsk por 3x1. No clássico de Kiev, o Dynamo bateu o Arsenal por 2x0. Quem tropeçou foi o Metalist Kharkiv, ao empatar com o obolon por 3x3.
.
Após passar por vários vexames na temporada passada, o Feyernoord lidera a Eredivisie. O time de Roterdã fez 3x0 no Roda, no De Kuip. Em Eindhoven, o PSV fez magros 1x0 no RKC Waalvijk. No clássico dos pequenos que foram campeões recentemente, o Twente bateu o AZ Alkmaar por 2x0.
.
Um dos eternos grandes do Chile lidera a competição nacional. Após golear o Unión La Calera por 4x0, a Universidad Católica tomou a liderança do O'Higgins, que ficou no 2x2 com o Palestino, no saldo de gols.