Chega um (in)determinado momento do campeonato que configura-se quem brigará pelo quê: pelo título, por vagas em torneios no ano seguinte ou para fugir do rebaixamento. Quando, no grupo dos ponteiros, os resultados não vêm fica-se com a estranha sensação de que tem algo errado no ar.
.
Na rodada do Brasileirão, apenas um time do grupo da frente venceu, e, ainda sim, em confronto direto. Esse time foi o Vasco que, em jogo ruim, contou com um golaço de falta de Bernardo pra bater o Palmeiras por 1x0. Corinthians e Flamengo, líder e vice-líder, empataram com Ceará e Figueirense, respectivamente, por 2x2. Nos demais jogos, vitórias dos inconstantes Grêmio e Coritiba. O tricolor gaúcho bateu o tricolor carioca, o Fluminense, por 2x1, de virada. Já o Coxa não tomou conhecimento do apático Atlético Mineiro e fez 3x0. Por fim, Bahia e Internacional ficaram no 1x1.
.
Na série C, jogo de desesperados no grupo B. Campinense e Fortaleza ficaram no empate por 1x1, em Campina Grande. Na chave D, porém, jogo entre os bem na tabela Chapecoense e Brasil, com vitória do time de Chapecó, com direito a hat-trick de Neílson. No outro jogo, Caxias e Joinville ficaram no 2x2.
.
O Sampaio Corrêa assumiu a liderança do grupo 2 da série D, ao bater o Independente do Pará por 4x1. Outro líder de chave famoso é o do grupo 3: com gol de Kiros, o Santa Cruz fez 1x0 no seu xará do Rio Grande do Norte.
.
Os dois jogos do dia tiveram prorrogação no Mundial sub20. Após 1x1 no tempo normal, a França bateu a Nigéria por 3x2 no tempo extra, com gols de Fofana e Lacazette, que já havia marcado no tempo regulamentar. Já no clássico Brasil x Espanha, Willian José abriu o placar para o Brasil, mas Rodrigo empatou. Em nova prorrogação, Dudu fez 2x1 pra seleção canarinho, mas, um minuto depois, Vázquez empatou para a Fúria. Nos pênaltis, o arqueiro do Brasil Gabriel fez duas partidas, enquanto os cobradores brasileiros não perderam nenhum dos quatro pênaltis a que tiveram direito.
.
Na Premier League, dois grandes entraram campo, fora de casa. O Chelsea não conseguiu bater o chato Stoke City, mesmo dominando no início do jogo: 0x0. Já o Manchester United jogou no The Hawthorns contra o west Bromwich e venceu por 2x1, gols de Rooney e Young.
.
Pela Austrian Bundesliga, o Red Bull Salzburg chegou à liderança após vencer o Ried, fora de casa, por 3x1, com direito a gol do brasileiro Alan, ex-Fluminense, o terceiro dele na temporada. O vice-líder Áustria Viena ( junto com Rapid Viena e Admira Wacker ) massacrou o Kapfenberger por 5x0, na capital do país.
.
Em jogo importante da Liga Premier russa, Rubin Kazan e CSKA Moscou ficaram no 1x1 no Tartaristão. O resultado foi ótimo pro Zenit, mas a equipe de São Petesburgo ficou no 1x1 em casa ante o Amkar Pern. Outras duas equipes moscovitas se aproximaram dessas equipes: O Dínamo goleou o Terek Grozny, em casa, por 6x2, e o Spartak Moscou venceu o novo rico Anzhi por 3x0, na capital russa.
.
Pela Liga Sagres, o Porto salvou a pele das grandes equipes da competição. Os tripeiros foram até Guimarães e bateram o Vitória por 1x0, gol do brasileiro Hulk. O outro Vitória do nacional, o de Setúbal, venceu o Paços Ferreira por 2x1. Nas outras partidas, nada de gols entre Marítimo e Beira-Mar e Feirense x Nacional.
.
Os favoritos seguiram mal na Ligue 1. Atual campeão, o Lille perdeu em casa para o Montpellier por 1x0. Já o tradicional Olympique de Marseille ficou no 2x2 com o Auxerre, fora de casa. Caçula, o Evian bateu o Nice por 1x0.
.
Em prova polêmica na Fórmula Indy, Ryan Hunter-Reay venceu a etapa de New Hampshire. Tudo porquê, mesmo com alguns pingos caindo no autódromo, a direção da categoria decidiu relargar, causando um grande acidente na pista, que vitimou pilotos da ponta, tal qual Hunter-Reay. O resto do pódio foi formado por Orio serviá, em segundo, e Scott Dixon, em terceiro. O melhor brasileiro foi Vitor Meira, em modesta décima colocação.