domingo, 28 de agosto de 2011

Final de turno

>
Numa competição longa e exaustiva, chegar a metade da disputa é um feito, quanto mais na liderança. Amanhã, quatro times disputarão o simbólico título de inverno, ou do primeiro turno, da série A. Já na série B, o campeão já está definido, numa rodada de tirar o fôlego.
.
Na série A, dois clássicos. No clássico Vovô, o mais velho do futebol brasileiro e o quarto mais antigo da América do Sul, o Fluminense saiu na frente com Fred, mas viu Lucas e Elkeson virarem pro Botafogo. No AtleTiba, o Atlético Paranaense seguiu sua ascenção contra o arquirrival Coritiba, no Couto Pereira, empatando por 1x1. No único não-clássico da rodada, o Atlético Goianiense confirmou a boa fase ao virar pra cima do América Mineiro, em Sete Lagoas: 2x1.
.
A Portuguesa tentou, mas não conseguiu perder o título do primeiro turno da série B. A Lusa empatou em São Paulo contra o Icasa, 3x3, e só ficou com o simbólico caneco porque a Ponte Preta ficou também no 3x3 contra o Náutico, em partida marcada pelos golaçoes de Rogélio e Elicarlos, por parte dos visitantes. Em partidas vencidas por times que estão no meio da tabela, o Barueri foi até o Pernambuco e goleou o Salgueiro por 4x1, enquanto o Vitória fez magros 1x0 no ASA. Em resultado surpreendente, o Bragantino bateu o Paraná por 2x1.
.
Um grupo praticamente decidido na série C. É a chave C, que com as vitórias do Ipatinga ante o Macaé, por 4x2, e do Madureira contra o Marília, por 1x0, está muito próximo de garantir Ipatinga e Brasiliense classificados á próxima fase e de confirmar o rebaixamento do Macaé. Já no grupo B, o equilíbrio é imenso. Fortaleza e Campinense, lutando contra o rebaixamento, ficaram no 1x1 - com destaque para o gol do time cearense, anotado por Carlinhos Paraíba. Na parte de cima do grupo, América de Natal e Guarany de Sobral ficaram no mesmo 1x1.
.
Outro grupo praticamente definido, esse na série D, é o 8. Mesmo sem jogar, o Cianorte foi muito favorecido pelos resultados ( vitória de Brusque e Juventude ante Cruzeiro e Metropolitano, por 1x0 e 4x2, respectivamente ), que também coloca o Juventude próximo da segunda fase. Classificado de verdade está o Villa Nova, de Nova Lima, que selou a excelente campanha com uma vitória ante o Audax, por 2x1, pelo grupo 7. O Coruripe recebeu o líder do rupo 4, o Treze, e venceu por 1x0, chegandoaos mesmos 12 pontos do Galo da Borborema. A surpresa foi a derrota do oeste, em Itápolis, para o Operário de Ponta Grossa, por 1x0.
.
Na Categoria A da Argentina, os favoritos decepcionaram em casa. O Lanús, na Fortaleza, ficou no 0x0 ante o Tigre. O Vélez Sarsfield, atual campeão argentino, fez pior: perdeu para o All Boys, por 1x0. O dia ainda teve a vitória do Atlético Rafaela contra o Olimpo de Bahía Blanca, por 3x1.
.
O confronto entre os atuais campeões e vice da Bundesliga foi movimentado, mas não teve gols. Bayer e Borussia Dortmund ficaram no 0x0 na BayArena, apesar das diversas chances do gol e das duas expulsões, incluindo dum irreconhecivelmente Mario Gotze. Quem agradeceu os resultados foi o Bayern de Munique, que assumiu a liderança ao bater o Kaiserslautern por 3x0, fora de casa. O Hamburgo segue sua péssima fase ao perder um jogo incrível contra o Colônia em casa, que teve duas viradas de placar, por 4x3.
.
A Jupiler League segue equilibrada, derrubando favoritos. O Genk, na fase de grupos, é apenas o décimo, ao empatar por 0x0 contra um dos líderes, o Mechelen, em casa. A liderança é repartida também entre o Gent, que fez 1x0 no Lierse, e entre o Cercle Brugge, que visitou o Westerlo e ganhou por 3x1.
.
Na primeira rodada da Liga Espanhola, os favoritos fizeram valer seu maior nome e venceram. A Real Sociedade foi até as Astúrias para vencer o Sporting de Gijón, por 2x1. Num jogo impressionante, o Valencia suou muito para vencer o Racing Santander, no Mestalla, por 4x3. Voltando à primeira divisão, o Bétis fez 1x0 fora de casa no também caçula Granada.
.
Na Ligue 1, caiu o líder. O Montpellier visitou o Lyon no Gerland e perdeu por 2x1, mesmo placar da vitória do Bordeaux, que enfim parece começar a se recuperar, contra o fraquíssimo Valenciennes. Destaque também para a goleada do Auxerre contra o Ajaccio, por 4x1, e a vitória do surpreendente Lorient ante o Nancy, por 2x1.
.
Apesar dos placares iguais, Chelsea e Liverpool fizeram jogos bem diferentes hoje. O time londrino sofreu para vencer o Norwich, enquanto o time do norte da Inglaterra passou como quis pelo Bolton.
.
Surpresa na Primera de México. O líder Chivas Guadalajara perdeu para o San Luis, que disputava na parte de baixo da tabela, por 2x0. Quem agradece o resultado é o Tigres, que venceu o Atlas fora de casa por 1x0 e chegou aos mesmos treze pontos do Chivas. Destaque também para a vitória do lanterninha Atlante sobre o Estudiantes Tecos, 2x1.
.
A seleção feminina de vôlei do Brasil exorcizou um fantasma que rondava todo o esporte nacional. Ano passado, na decisão do Grand Prix, o time brasileiro parou na Rússia da gigante Gamova. Esse ano, na final da Liga Mundial, nova derrota para a Rússia. Na madrugada de ontem, porém, as meninas de José Roberto Guimarães deram show e não deram chances para as eslavas, fazendo 3-0. Na final do Grand Prix, em Macau, o time tupiniquim enfrenta os Estados Unidos, que passaram pela Sérvia também por 3x0. Na primeira fase, as duas seleções já se enfrentaram, com vitória brasileira.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :