domingo, 7 de agosto de 2011

Mandantes se impõem

>
Diz a regra número um dos campeonatos em pontos corridos que a lição de casa tem que ser feita. Seja pra ser campeão ou pra não ser rebaixado, é fundamental somar todos os pontos possíveis dentro de casa. No Brasileirão deste ano, muitos vão conseguindo isso.
.
Apenas o Avaí perdeu em casa: 2x1 para o São Paulo. Apenas o Atlético Paranaense empatou: 1x1 com o Corinthians. O único placar magro foi o do Santos, que fez apenas 1x0 no Ceará. Nos outros jogos, muitos gols.
.
Contando com uma arbitragem fraquíssima, o Internacional fez 3x2 no Cruzeiro, que faz o técnico celeste Joel Santana balançar no cargo. O Bahia, que não costuma ser tão forte em Pituaçu, contou com um gol de cabeça de Fahel pra fazer 2x1 no Atlético Goianiense e jogar o adversário para o Z4.
.
Na categoria " mandantes goleadores " incluem-se o surpreendente América Mineiro, que atropelou o Fluminense por 3x0, e o Botafogo, que fez 4x0 no Clássico da Amizade ante o Vasco, acabando com a excelente sequência de 6 jogos do rival sem derrota em grande estilo.
.
Pela série C, o Paysandu assumiu a liderança do grupo A ao bater o conterrâneo Águia por 2x1. O Rio Branco afundou de vez o Araguaína, vencendo também por 2x1. Pelo grupo D, os dois ponteiros venceram. O líder Brasil venceu o lanterninha Caxias, em Pelotas, por 2x0, enquanto o Joinville fez dois gols em cinco minutos e fez 2x0 no Santo André.
.
Na série D, destaque para a vitória do Volta Redonda no clássico fluminense ante o Audax, por 1x0, pelo grupo 6, do Santa Cruz potiguar ante o Alecrim, por 2x1, que colocou o time na zona de classificação do grupo 3, e a sonora vitória do Cerâmica ante o CENE por 3x0, em Gravataí, pelo grupo 7.

Nos dois jogos finais da primeira rodada da Bundesliga, duas grandes surpresas. O eterno grande Bayern de Munique perdeu em casa para o Borussia Mönchengladbach por 1x0, gol do belgo-brasileiro Igor de Camargo. Já o Bayer Leverkusen visitou a novíssima Coface Arena e perdeu para o Mainz 05, por 2x0.
.
Fechando a primeira rodada da Ligue 1, duas vitórias de visitantes. O Rennes goleou o caçula Dijon por 5x1 no Gaston Gérrard. Já o Bordeaux, em casa, mostrou que a temporada pode ser trágica de novo ao perder para o Saint-Ettiene, por 2x1.
.
Rodada de estréia também da Eredivisie, e decepção do PSV. O time de Eindhoven visitou o AZ, em Alkmaar, e perdeu por 3x1, com direito a gol do americano Jozy Altidore. O Ajax, atual campeão holandês, não teve dificuldades para passar pelo De Graafschap, fora de casa, por 4x1. Tentando se livrar da pior temporada da sua história, o Feyernoord venceu o clássico de Roterdã ante o Excelsior por 1x0. Destaque também para o Twente, que venceu o NAC breda por 1x0 longe dos seus domínios.
.
Rodada passada, o Celtic teve seu jogo adiado pela Premier League escocesa. Nessa semana, foi a vez de acontecer o mesmo com o Rangers, que vai jogar depois contra o Kilmarnock, em casa. Melhor para o Celtic. Os Bhoys foram até Aberdeen e venceram o time da casa por 1x0, com algum sufoco. O nome do gol foi Anthony Stokes.
.
Duplo empate na liderança da Swiss Super League. Luzern e Thun empataram ( o primeiro por 1x1 com o Young Boys e o segundo por 0x0 ante o Neuchatel Xamax ) e dividem a ponta. Destaque também para a primeira vitória do Zurich na competição, goleada de 6x0 ante o Grasshopper.
.
Os dois gigantes do futebol paraguaio são os líderes da División Profesional. Fora de casa, o Cerro Porteño bateu o Sportivo Luqueño por 3x2. Sem dificuldade nenhuma, o Olimpia goleou o 3 de Febrero por 4x0. O único time a vencer na rodada além da dupla foi o Nacional, terceiro colocado na competição, que fez 3x0 no General Caballero.
.
Várias surpresas na Primera de Chile. O líder e único time com 100% de aproveitamente é o O'Higgins, que bateu o Santiago Morning por 2x1, no El Teniente. A Universidad Católica, atual campeã, parou no Audax Italiano, 0x0. Pra salvar a pele dos grandes apareceu o Colo-Colo, que fez 3x1 no Santiago Wanderers.
.
Pela Fórmula Indy, vitória surpreende te de Scott Dixon, da Ganassi, no GP de Mid-Ohio. O australiano não teve receio de dar um chega pra lá em seu companheiro, o escocês voador Dario Franchitti, pra vencer a primeira na temporada. Franchitti, seu companheiro de equipe, foi segundo, e Ryan Hunter-Reay, da Andretti, fechou o pódio. Destaque da corrida entediante, o canadense James Hinchcliffe errou ao sair da pista e terminou apenas em vigésimo. Em mais uma corrida eficiente, Tony Kanaan foi o melhor brasileiro na etapa, terminando em quinto lugar.
.
Em domingo festivo em Interlagos, A Stock Car coroou mais um milionário. Thiago Camilo, líder do campeonato, venceu a segunda corrida da temporada e venceu a chamada Corrida do Milhão, realida em Interlagos. Primeiro a ultrapassar o pole position Marcos Gomes, o piloto da RCM/Vectra manteve boa vantagem para os concorrentes. Daniel Serra, da Red Bull/406, foi o segundo, e Max Wilson, da RC/Vectra, completou o pódi em terceiro. Convidado especial para o GP, o canadense Jacques Villeneuve, da Mico's/406, chegou a liderar a prova, mas ficou numa modesta 18ª colocação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :