Nada mais nada menos que cinco das dez partidas da série B acabaram com o placar do título do post. Todos marcados por times que jogaram em casa. A maioria, também, aplicada por times melhores na tabela - com exceção de uma incrível surpresa.
.
Começando pelo inusitado: na 17ª rodada, o Duque de Caxias venceu o primeiro jogo na Segundona. O time da baixada fluminense bateu o ASA por 2x1, no Raulino de Oliveira. Outro resultado um tanto quanto surpreendente ( bem menos que o do time do Rio de Janeiro, é bem verdade ), foi a vitória do Americana ante o Sport. Nas vitórias de Criciúma, Goiás e Náutico ante Vitória, Bragantino e São Caetano, respectivamente, nenhuma surpresa. Fica apenas o registro do desabafo do brucutu zagueiro Domingos, do São Caetano, que se diz cansado de ser marcado pelos juízes.
.
Os dois líderes destacados do campeonato decepcionaram. A Ponte Preta não passou do 1x1 contra o Boa, em Varginha. A Portuguesa, líder absoluta, fez pior: perdeu para o Vila Nova por 1x0 em pleno Canindé. Outros dois paulistas empataram: o Guarani, atuando em Araraquara como punição imposta pela CBF no derby Campineira, voltou ao Z4 ao empatar com o Paraná Clube, por 1x1. Já o Barueri conseguiu um belo empate no Frasqueirão ante o ABC, por 2x2. Fechando a rodada, o maluco jogo entre Salgueiro x Icas,a que terminou em incríveis 5x3 para os visitantes.
.
Pela Champions League, a grande maioria dos favoritos venceu pela ida dos play-offs. O Bayern de Munique, em ritmo de treino, fez 2x0 no Zurich, contando com um golaço de Robben. Jogando mal, o Arsenal aproveitou os primeiros quinze minutos de jogo para fazer 1x0 na Udinese e acender algumas velas para se segurar. O Lyon começou perdendo, mas com grande jogo de Gomis, autor de dois gols, virou e fez 3x1 no Rubin Kazan. O Twente pressinou muito, mas ficou no empate por 2x2 com o Benfica em seu Grolsch Veste. Decepcionante foi a atuação do Villarreal ( perdeu para o OB por 1x0, na Dinamarca ) e do Kopenhagen ( foi batido por 3x1 no Parken Stadium pelo Viktoria Plzen e está praticamente eliminado da competição ). Outro praticamente garantido é o Dínamo Zagreb, que fez sonoros 4x1 no Malmo. Decepção também pelo empate em casa do BATE Borisov contra os austríacos do Sturm Graz por 1x1. Ademais, Wisla Cracóvia e Maccabi Haifa venceram APOEL Nicosia e Genk por 1x0 e 2x1, respectivamente.