Três times de cores predominantemente vermelho e preta jogam a primeira divisão brasileira. Todos esses foram protagonistas da rodada. No confronto de dois deles, um resultado surpreendente, e, no jogo do terceiro, a redenção dum time que começa a se ajeitar nas mãos de um ótimo técnico.
.
Flamengo e Atlético Goianiense jogaram no Engenhão por cosias distantes: os cariocas queriam colar novamente na liderança, enquanto os goianos queriam fugir do Z4. Sem dar chance pro azar, o Atlético goleou o Flamengo por 4x1, no Rio de Janeiro, e fez a invencibilidade do time de Vanderlei Luxemburgo da maneira mais imprevista possível. O outro rubro-negro, o Atlético Paranaense, saiu do Z4 ao bater o claudicante Cruzeiro, por 2x1.
.
O líder disparado da competição é o Corinthians. Os comandados de Tite começaram perdendo por 2x0 para o Atlético-MG, mas acordaram e fizeram três gols na segunda etapa, deixando o 3x2 no placar. O time foi ajudado por três dos seus principais perseguidores. O São Paulo, num jogo bizarro, ficou no 1x1 com o América-MG; o Botafogo perdeu para o Internacional, no Beira-Rio, por 1x0; e o Palmeiras teve gol de Valdivia, mas viu Titi ( que era pra ter sido expulso no lance anterior e estava impedido no lance ) fazer o gol de empate do Bahia, 1x1. Quem fez seu papel foi o Vasco, que venceu o Avaí por 2x0 na Ressacada e segue sua subida.
.
Nos demais jogos, destaque para o Santos, que não consegue se acertar após o título da Libertadores da América, e perdeu em casa para o Coritiba, por 3x2. O Ceará passou fácil pelo Grêmio no Presidente Vargas, 3x0, mesmo placar da vitória do Fluminense ante o Figueirense.
.
A final do Mundial Sub20 será lusófona, entre Portugal e Brasil. Na primeira partida, a França abusou de perder gols ( ora defendidos pelo ótimo Mika, ora desperdiçados de maneira bizonha ) e viu Portugal ser mais eficiente, fazendo 2x0 no placar final. Na outra semifinal, Henrique fez os dois gols da seleção brasileira, que eliminou a mexicana pelos mesmos 2x0.
.
Pela Liga Europa, começa a ser desenhada a fase de grupos. Entre os times mais conhecidos dos play-offs, destaque para a Lazio, que massacrou o macedônio Rabotnicki por 6x0 na Itália. O Atlético de Madrid fez 2x0 no Vitória de Guimarães, em casa; o Tottenham humilhou os escoceses do Hearts por 5x0; o Rennes ficou muito próximo da classificação ao fazer 2x1 no Estrela Vermelha em Belgrado; o Hanovver bateu o Sevilla no jogo mais equilibrado da fase, por 2x1; O Fulham não teve dificuldades para fazer 3x0 no Dnipro Dnipropetrovsk; o Stoke City vencue por 1x0 o Thun na Suíça e o Lokomotiv Moscou fez 2x0 nos tchecos do Spartak Trnava.
.
Dois jogos pela Copa Sul-Americana. A Universidad de Chile empatou em 0x0 com o Fênix, do Uruguai, e classificou-se graças a vitória na partida de ida, por 1x0. Na outra partida, o La Equidad ficou com boa vantagem pro segundo jogo ante o Juan Aurich, do Peru, ao vencer por 2x0.