quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cada dia mais internacional esse Inter.

>
O clima era de festa nos arredores do Guaíba. O Beira-Rio iria ficar tomado pela torcida composta só por associados, fato único até então na América do Sul. Tudo seguia um roteiro pré-definido, desde a descida dos jogadores do ônibus para os vestiários até o início da partida, marcad apor uma linda festa da chamada Guarda Popular para o seu time. O apito inicial tocou e tudo mudou.

O jogo era tenso. O Internacional não parecia nem de longe o de quarta-feira passada, tão tranquilo e sereno. Aliás, os jogadores pareciam não se lembrar também da grande vantagem que conseguiram na Argentina ao vencer por 1x0. Quando o time colorado enfim acordou, um lance polêmico. Bolívar cruza e a mão resvala na mão de Allayes. Pênalti ou lance normal ? Para mim, lance normal, pois o jogador já estava com a mão suspensa noa r ao dar o carrinho. 7 minutos depois, Nilmar aproveita uma falta e cabeceia na trave, incendiando o inferno no qual o estádio do time gaúcho se torna em decisões.

O Estudiantes responda da pior forma possível. Boselli faz o gol argentino de cabeça. Porém, o juiz marca um impedimento inexistente no lance. Ainda dá tempo pra Andrezinho, destaque do time junto com Marcão, obrigar Andújar a uma grande defesa, espalmando para escanteio uma bola desviada pela própria zaga.

O segundo tempo teve outra chance desperdiçada por Andrezinho, nos primeiros segundos de jogo. Após isso, o jogo ficou morno. Até que aos 20 minutos Alayes chuta de primeira uma bola que Lauro sai mal do gol, fato aliás que não aconteceu só uma vez na final. A festa do início da partida se torna apreensão. Faltando 1 minuto pro fim do jogo, " La Brujita " Verón lança Angeleri ( dois jogadores do qual esperava-se muito mais, aliás ), que chuta perto da forquilha da meta gaúcha. A partida iria então pra prorrogação. Uma prorrogação que poderia muito bem ser evitada, mas seria disputada já na quinta-feira.

Do trio de ouro colorado, Nilmar se destacou correndo como um juvenil. D'Alessandro por vezes sumiu e Alex fora substituído por Taison. O fato aliás causou desgosto ao jogador do Inter, acostumado sempre a ser um dos melhores da partida e que não jogou bem. O Inter atacou pouco, mas quando conseguia chegar era sempre forte, apesar de não conseguir penetrar na sólida barreira montada pelo ex-zagueiro Leonardo Astrada, técnico dos pinchas. Nos 5 minutos entre o tempo regulamentar e a prorrogação, a pergunta que se fazia era se o jogo seria disputado de igual pra igual, como no Rio Grande do Sul, ou teria um time com maior cara de campeão, como na Argentina.

O primeiro tempo da prorrogação passou e o único fato relevante foi a substituição de Verón por Moreno. Já no segundo a partida ferveu. O Inter já tinha perdido uma boa chance, até que aos 8 minutos D'Alessandro cobrou o corner fechado, Gustavo Nery obrigou Andújar a segunda defesa em fracão de segundos e Nilmar estufou a meta argentina. A explosão registrada no Beira-Rio era imensa na escala da felicidade. A festa voltou e os argentinos, tanto da torcida ( que silenciaram os colorados desde o gol do Estudiantes ) quanto do time em capo sabiam que não dava pra fazer mais nada. Que o o melhor, enfim, estava vencendo. Tentando disfarçar o abatimento e a certeza da derrota, o Estudiantes teve Braña expulso, logo após o empate. Com a expulsão de Boselli aos 15 minutos do 2° tempo da prorrogação, o juiz apitou o fim da partida.

E que partida. Se não foi tão bela tecnicamente, foi emocionante do princípio ao fim. O mais preparado e o melhor time venceu, pra festa da torcida que soube fazer o fator casa contar ao seu favor. Ao Inter, que não tinha títulos estrangeiros oficiais em 97 anos, ganhou os 3 continentais e o mundial em 3. O colorado, agora campeão de tudo, mostra por que tem o seu gigantismo do tamanho do Beira-Rio. Meus sinceros parabéns ao time, ao desacreditado Tite e a toda torcida, de coração e que trouxe amorr e paixão, cantando que será pra sempre Inter.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Bruno Capelas disse...

Cara... posts mais curtos. Atraia a freguesia. Depois vai aumentando. XD