quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Oi, você vem sempre aqui ?

>
Eu não. O próprio dono do blog tá com problemas de tempo e desde segunda não posta. Diria Boris Casoy que isso é uma vergonha. E é mesmo. Mas, entendam que tive passeios pro Programa do Jô ( que aliás, é demais ), e ao endocrinologista mudar o esquema de insulinas. Hoje mesmo irei de novo na Globo ( minha segunda casa já, tô tomando café com o Chico Pinheiro, as vezes troco uma idéia com o Zeca Camargo... só falta dormir com a Patrícia Poeta ) pra gravação do Altas Horas com Serginho  Garo TO garo TA  Groissman. De lá pra ver O Auto da Compadecida encenada por uma amiga minha, e enfim ver Inter x Estudiantes pra ver os argentinos sendo humilhados one more time pelos brazucas. Antes, algo que me chamou a atenção quando abri a net hoje.

Biblioteca nos EUA ganha banheiro próprio depois de 74 anos

Roxbury Free Library foi criada em 1934 e não tinha sanitários.
Freqüentadores se habituaram a usar banheiro de igreja vizinha. 

Quando a vontade aperta, você vai ao banheiro. Mas por 85 anos, os freqüentadores de uma biblioteca de Roxbury (Vermont, EUA), não tinham opções tão simples. Quando precisavam ir ao banheiro, eram obrigados a voltar para casa ou bater à porta da igreja vizinha.

 

A Roxbury Free Library foi fundada em 1934 e nunca teve um banheiro. O lugar oferece até conexão Wi-Fi à internet - mas isso é apenas um detalhe, dizem, em tom de brincadeira, os funcionários.


Uma reforma recente deu à biblioteca o tão sonhado "cômodo extra". Um banheiro de 1,8 x 2,4 m, com um vaso sanitário e uma pia.


O local foi erguido em 1923, com o objetivo de servir como uma casa de chá. Em 1934, foi convertido em biblioteca e tornou-se um dos pontos de encontro da cidade.


"De vez em quando, batíamos na porta de nosso banheiro por cerca de uma hora, e ninguém respondia. Quando a porta se abria, era alguém que estava lendo um livro", diz Claire Chomentowksi, um dos padres da igreja. 


http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL870822-6091,00-BIBLIOTECA+NOS+EUA+GANHA+BANHEIRO+PROPRIO+DEPOIS+DE+ANOS.html


Isso quer dizer que a biblioteca e a casa de chá que ficavam no local era uma merda completa. Além de terem livros, chás, pessoas e afins que eram uma bosta, a casa estava cheia de excretos humanos por aí. Igreja todos sabemos a bosta que é, e por isso iam fazer suas necessidades fisiológicas lá. Repetindo:


"De vez em quando, batíamos na porta de nosso banheiro por cerca de uma hora, e ninguém respondia. Quando a porta se abria, era alguém que estava lendo um livro"


Qual era o livro que estava sendo lido ?

[ ] O universo num cocô.

[ ] O monge, o executivo e as fezes.

[ ] Quem ama caga!

[ ] A bosta e eu.

[ ] Algum do Paulo Coelho, por que é tudo uma bosta.


Aí ná não sei.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :