sexta-feira, 22 de abril de 2011

Botando fogo no planejamento

>
Assíduo twitteiro, gosto de seguir pessoas com vários gostos diferentes e ver o que elas tem a dizer. Fanático por futebol, quanto mais torcedores de times diferentes do meu eu seguir, melhor. Conheço torcedores do Paysandu, do Náutico, do Avaí e do Brasil de Pelotas, por exemplo. Seguindo pessoas tão diferentes assim, é óbvio que fico sabendo de muita coisa que ocorre nas maiores torcidas do país, caso do Botafogo.
.
Sempre via torcedores botafoguenses reclamando do ex-técnico Joel Santana, dizendo que ele era covarde, retranqueiro e medroso. Uma campanha para sua demissão ganhou corpo, e a frase " Solta a coleira, Joel! " tornou-se o símbolo dessa campanha contra o treinador.
.
Ninguém dava muita bola pra eles. Quando falavam, era pra tirar onda com os torcedores botafoguenses. Todos sabiam que o time do Botafogo é fraco tecnicamente, tem apenas dois ou três jogadores de destaque e os demais são jogadores que teriam dificuldades em sentar-se no banco de reservas de alguns outros times do Brasileirão. Todos sabiam, menos os próprios botafoguenses, que exigiam um futebol de Barcelona dum elenco de Almería.
.
Algum tempo depois, com a briga entre Joel Santana e o atacante Loco Abreu, a situação ficou insustentável para o técnico, que demitiu-se. A torcida comemorou, disse que uma nova era do futebol bonito e ofensivo estava prestes a vir e que o time faria exibições de gala. Eu imaginava a contratação de Abel Braga, José Mourinho ou a ressuscitação de Telê Santana pelo que a torcida vinha falando. Para minha surpresa, a diretoria trouxe Caio Júnior.
.
Disse no twitter que a torcida botafoguense logo sentiria falta de Joel Santana. Após duas semanas de trabalho, na qual além de não conseguir mudar em nada o time, Caio teve a proeza de ser eliminado com o Botafogo da Taça Rio pelo Olaria, e de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Avaí.
.
No jogo em Santa Catarina, aliás, ficou nítido o quanto o time se perdeu e perdeu sem Joel Santana. Após o apito final da partida, uma briga generalizada que teve início com uma voadora da estrela da Estrela Solitária, Loco Abreu. Caio Jr. falou poucas e boas pra arbitragem, falando que o jogo foi vergonhoso, que o time carioca havia sido roubado e tudo mais. A declaração mais infame, porém, vai pro volante Marcelo Mattos, que insinuou uma suposta vantagem pro Avaí no apito pelo fato do árbitro ser gaúcho, e, segundo o jogador, os sulistas terme um forte sentimento separatista.
.
O Botafogo se perdeu. Não tem tática, não tem time, não tem emocional e tem uma diretoria que ouve demais as arquibancadas, sendo que a própria diretoria não tem tanta força política. Ainda há tempo pra corrigir, mas, cada vez mais, parece ter uma vaga na série B nacional, também.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :