terça-feira, 12 de abril de 2011

Coisas que ninguém gosta

>
Acordar às 7h da manhã num sábado de Janeiro ninguém gosta. Tinha um bom motivo para isso, porém: ir ao centro de São Paulo comprar um aparelho fabuloso apresentado pelo meu pai. Não gosto de calor excessivo como o da manhã citada, mas era preciso enfrenta-lo para conseguir o tal aparelho.
.
Ninguém gosta de pegar trem. Todos preferem o metrô quando se trata de transporte público, e estão certos. Vagões mais confortáveis, linhas em zonas mais centrais de São Paulo, pessoas mais bonitas. Mas eu fui de trem. Ninguém gosta de andar muito quando se pode fazer algo mais próximo de casa, mas eu andei até Utinga para pegar o trem ao invés de pegar o ônibus em São Caetano e parar na estação da cidade, para economizar três reais que eu quase mandei minha mãe enfiar em locais pouco aconselháveis. Mas, lá fui eu, andando e debaixo dum Sol escaldante. O trem mostrou-se bem mais aprazível que o imaginado, Vagões com ar condicionado, pessoas educadas e estações com o mínimo necessário para a informação. Melhorou bastante duns tempos pra cá.
.
Ninguém gosta de ir pro centro. É um lugar cheio de gente, cheio de gente irregular, cheio de gente sem-educação, cheio de clandestinos, cheio de degradação, feio, poluído, sujo e com cheiro ruim. Mesmo não gostando, todo mundo adora o centro. Tem por ele um sentimento de carinho, no qual se encontra tudo de tudo, pessoas animadas e uma síntese duma Sampa cosmopolita. Os comerciantes da região não gostam muito do prefeito, que, segundo eles, quer vender a região da Santa Ifigênia. Eles vão organizar um grande protesto pelas ruas do bairro impedindo que isso ocorra.
.
Ninguém gosta quando o aparelho comprado não funciona. O do meu quarto não achava o sinal, e eu ficava bravo. Após fazer diversas vezes o procedimento de instalação, obvtive sucesso. No entando, a internet caiu, pois o sinal ficava fraco demais. E ninguém gosta de ficar sem internet. Tirei a internet sem fio e fiz apenas a conexão do modem pro PC, sem passar pelo roteador. O sinal voltou, mas apenas pro meu PC, sem sinal wi-fi nenhum. Ninguém gostou aqui em casa, mas antes um computador com internet que nenhum.
.
Ninguém gosta de muita coisa, mas aprende-se a conviver com ela. E, com algum esforço, tudo se resolve eliminando o problema.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :