quarta-feira, 4 de março de 2015

Lava-jato, tucano, petista e ignorante

>
Já falei algumas vezes sobre o Petrolão e a Operação Lava-Jato - aqui, aqui e aqui. Sempre criticando os envolvidos e tentando, de alguma forma, mostrar algum outro viés que muitos não captaram ou não sabiam. Eis que a vida, essa roda da fortuna, faz esse favor para mim.
.
Eu, infelizmente, não tenho informações privilegiadas sobre ações da Polícia Federal - como a maioria da grande mídia parece ter, diga-se de passagem. Mas eis que a própria grande mídia, que parece ter um prazer descomunal em bater no atual governo, tem que engolir informações que não a agrada. 
.
PS: o parágrafo acima não trata-se de um achismo ou de uma opinião. Você não precisa de muita pesquisa para confirmar o que é dito nele, e deixo para você fazer isso. Se quiser uma dica, clique.
.
Por conta dessa própria grande mídia você não saiba que, agora, não temos apenas pessoas de empreiteiras ou da base aliada entre os que querem colocar imediatamente no banco dos réus, apenas com delações premiadas e informações de uma ou duas pessoas suspeitas e sem nenhuma grande investigação. 
.
O TSE divulgou que Aécio também recebeu dinheiro das empreiteiras em sua campanha. Fico me perguntando se os que pedem o impeachment de Dilma sabem disso. As tais delações premiadas (que vazam sabe-se lá porquê, já que são ditas apenas por um suspeito e sem nenhuma investigação concreta realizada) também mostraram que Aécio Neves, Álvaro Dias e outros congressistas da oposição foram pressionados a não aprofundar nada na CPI da Petrobras. Ricardo Boechat foi além: segundo ele, depoimentos das delações dizem que o principal nome da Lava-Jato é o próprio Aécio Neves.
.
Que temor é esse, tucanos? Vocês não eram a favor de uma investigação profunda e tudo mais? Aécio, será que o ex-presidente e seu avô Tancredo Neves nunca te disse que "quem não deve não teme"?
.
Mais: uma denúncia envolvendo o nome de Agripino Maia, senador pelo DEM e coordenador da campanha de Aécio à presidência, diz que o político potiguar participava de um grande esquema no DETRAN local. Mas é claro que o fato de Agripino ser coordenador da campanha tucana ao Planalto não foi citado em nenhum momento. 
.
Culpar só o PT é ignorância. Até porque o PDSB é igualzinho. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :