quarta-feira, 25 de março de 2015

Um box de DVD's e um jogo que eu adoraria ter

>
Desejos todo mundo têm, ideias idem. Em um daqueles momentos nos quais você começa a refletir sobre o que te falta e te deixaria mais feliz, pensei em duas coisas (odeio usar a palavra "coisa", acho feio, solto e abstrato demais, mas enfim) que demandariam pouquíssimo dinheiro e é algo bem simples de ser feito - mas fico na dependência da boa vontade de terceiros, o que sempre complica. 
.
Box com todos os Rockgol
.
Créditos: http://migre.me/pa2qz
Se você nasceu depois de 1990 certamente já viu alguém berrar "Cléston" ou comentar ao menos uma das inúmeras piadinhas que os geniais Paulo Bonfá e Marco Bianchi faziam durante as transmissões dos jogos (a grande maioria horríveis e com lances bisonhos) dos músicas na MTV - em tempos em que ela tinha lugar na TV aberta, ainda. 
.
Alguns poucos lances estão no Youtube, mas é pouco demais. Sonho em rever a cobrança de lateral de Rapin Hood, os gols de Max Telefone de Contato, o milésimo gol tomado de Nasi, a entrevista de Wander Wildner e os jogaços entre Rancatoco e Os Comédia, a derrota do Jota Quest por 17x0...
.
Também dá vontade de relembrar de Birigui, do Estádio Mané Pipoca, de Musa Nissei-Sansei, de Jesus, Chiliquenta, Senhor Barriga, Marquito, Tiozão do Churrasco, Nhanha, Juninho Papito... certamente você riu, suspirou e lembrou de algo engraçado quando leu esses nomes. E certamente você gostou da minha ideia. 
.
Créditos: http://migre.me/pa2rp
Adoraria ver um box com todos os jogos de todos os anos do Rockgol. O auge do torneio aconteceu entre 1999 e 2008, tempo em que Bonfá e Bianchi narravam as partidas. O torneio, na verdade, começou em 1995 e foi até 2008, tendo edições esporádicas em 2011 e 2013. Claro que um box com todas as temporadas seria incrível, mas apenas o primeiro período citado já me deixaria bem feliz. 
.
Um jogo manager para o carnaval
.
Falei "um" mais por revolta do que por desejo. Explico: cabem, no mínimo, dois jogos de estratégia com escolas de samba. Um mais simples, no estilo do Elifoot; e outro (bem) mais caprichado, como o Football Manager. 
.
Acho inadmissível que isso ainda não exista, pra ser mais exato. É, inclusive, um jeito de aproximar o carnaval de todo mundo - a grande maioria não sabe que o carnaval acontece o ano inteiro. Imagine só você montar uma escola de samba do nada, contratar um carnavalesco, diretores de harmonia, de carnaval e de bateria, treinar os componentes quanto à evolução, melhorar seu barracão e sua quadra para poder se organizar melhor... seria diversão pura. Imagine só, então, o drama que não seria a apuração da sua própria escola?
.
Créditos: http://migre.me/pa2rP
Isso no mais simples, claro - pode parecer muito, mas é bem simples. No jogo mais trabalhado poderíamos ver as fantasias, o sambódromo, o desfile... isso sem contar na infinidade de detalhes que poderiam ser acrescidos, já que exigiria uma base de dados bem menor que a do Football Manager, por exemplo. 
.
As ideias estão aí. Que alguém as compre. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :