sábado, 9 de maio de 2015

O Brasileirão vai começar, mas a ciranda de técnicos já está ativa

>
Maior torneio do futebol nacional e maior liga do tradicional futebol sul-americano, o Brasileirão de 2015 hoje. Com apenas um time do Nordeste e outro do Centro Oeste; quatro times de Santa Catarina; cinco de São Paulo; sem Botafogo e com Vasco e Palmeiras; chama a atenção um dado muito pouco animador: a rotação de técnicos entre os clubes que disputam o torneio.
.
Créditos: http://migre.me/pN90k
É uma lista difícil de se fazer pelo número de treinadores demitidos, encerrando trabalhos que sequer puderam ser avaliados e ter resultados. Interessados apenas no agora, os dirigentes não pensam a longo prazo e fazem do futebol brasileiro uma ciranda de técnicos - e uma piada, também.
.
Abaixo, listo os técnicos demitidos e os clubes que fizeram uma alteração em sua casamata na temporada 2015 - que, vale lembrar, começou há apenas três meses:
.
Atlético Paranaense: Claudinei Oliveira, Enderson Moreira
Avaí: Geninho
Fluminense: Cristóvão Borges
Goiás: Ricardo Drubscky, Wagner Lopes
Santos: Enderson Moreira
São Paulo: Muricy Ramalho
.
Créditos: http://migre.me/pN8Zq
É incrível como um time consegue avaliar o trabalho de um profissional, em um torneio que os próprios dirigentes falam que "não vale nada" - os estaduais. Talvez eles sejam milagreiros e descubram quem faz bem seu papel ou não, talvez. A lista esconde casos absurdos, como a demissão de Enderson Moreira do Santos ainda invicto, assim como as passagens relâmpagos do próprio treinador pelo Atlético Paranaense e de Wagner Lopes pelo Goiás. Imagine, então, avaliar o trabalho de dois técnicos em três meses - como fizeram o Furacão e o Avaí. Ou os cartolas tem uma bola de cristal ou são incompetentes. Fica ao seu critério escolher.
.
Nada mais nada menos que 40% dos técnicos empregados em times da Série A em 2015 foram demitidos. O 7x1 não para de se justificar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :