domingo, 18 de março de 2012

Nem o juiz pára o São Paulo

>
É triste ter que falar de um jogaço como foi o Sansão de hoje tendo como assunto mais importante a arbitragem - que, claro, não foi boa. Mas ela realmente me irritou hoje. Quem me conhece sabe que eu não sou de reclamar da arbitragem, mas a atuação grotesca do senhor Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza me revoltou.
.
Não digo aqui que o Santos foi beneficiado ou que o jogo foi roubado, longe disso. Mas afirmo sem medo de errar que um juiz desses não pode voltar a apitar um jogo de futebol jamais. Também não reclamo do que ele fez, que fique bem claro. Eu também expulsaria Rodrigo Caio nos mesmos lances - e o volante do São Paulo poderia ter ido pro chuveiro mais cedo aliás, já que chutou Neymar por trás e não recebeu cartão amarelo. Mas o homem do apito protagonizou um espetáculo detestável hoje. Cansou de não marcar faltas para o São Paulo, inverteu tantas outras e dava liberdade para o Santos jogar também com as mãos, violando o princípio básico do futebol, jogado com os pés.
.
O que mais me deixou irado, porém, foi a violência dos jogadores santistas e a passividade de Marcelo para com isso. O Santos deveria ter, no mínimo, três jogadores expulsos. Adriano fez falta por trás e só levou amarelo, Durval pegou o pé de apoio de Lucas por tráse também levou o mesmo cartão e o goleiro Rafael abandonou o gol para calçar Luís Fabiano, em lance no qual a cor do cartão também foi mais branda que o necessário. Isso me deixou revoltado ao longo do jogo.
.
Falando da partida em si: foi um jogaço. Emocionante, cheio de bons lances, corrido, pegado. Lucas parece que enfim reencontrou seu bom futebol (ainda mais em um clássico, tipo de partida na qual ele vinha devendo), Dênis falhou no primeiro gol mas fez pelo menos três milagres, Rodrigo Caio (a despeito da expulsão) e Piris marcaram muito bem Neymar, Denílson surpreendeu e foi uma parede, Cortês é um verdadeiro monstro... o São Paulo jogou o fino hoje.
.
Casemiro também errou, praticamente dando o segundo gol pro Santos, mas está perdoado. Neymar e Ganso pouco apareceram, parando na ótima marcação. Emerson Leão, porém, quase colocou tudo a perder ao tirar Luis Fabiano e colocar Edson Silva. Isso é pensamento de time pequeno. O comandante tricolor foi covarde demais, e, se não fosse o espetacular Lucas, seria o culpado pelos dois pontos perdidos. Custava colocar Willian José, para não perder a ofensividade e depender dos contra-ataques, já que o time se postava bem em campo mesmo com um a menos ?
.
Eu não preciso de onze jogadores pra ganhar do Santos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :