terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ir às ruas agora é escolher entre dois erros

>
Nos dias 16/08 e 20/08, milhares de pessoas protestaram no Brasil. Os dias distintos não são por mero acaso: no domingo protestaram os descontentes com o atual governo federal; na quinta-feira, os que a defendem. 
.
Créditos: Felipe Raut/Estadão
Essa é só uma divisão bem superficial, que fique bem claro. O protesto de domingo tinha grande presença de pessoas que defendem o impeachment, golpe, a volta dos militares ao poder e outros quetais que você pode imaginar o quão absurdos são pelos exemplos que citei. Os protestos de quinta tinham pessoas que falavam pelos "pobres, minorias, trabalhadores" e grupos sociais pouco privilegiados - mas que não conseguem enxergar o quanto o atual governo é nocivo para eles mesmos.
.
Ainda sobre os que defendem o atual governo: é engraçado ver que a cor dominante foi o vermelho. O vermelho do PT, da causa trabalhista. Partido esse que não se deu conta da mudança de rumo na economia mundial e levou o pais à recessão, cortou o direito de trabalhadores e aposentados e repete a novela que o PSDB (seu grande antagonista no cenário político de quem só vê política pela grande mídia) tanto fez no Brasil. 
.
Você pode não gostar do governo Dilma, mas defender um golpe, os militares ou seja lá o que for não é nada inteligente - nem válido, aliás; ao menos por ora. Assim como defender um governo que levou o Brasil a essa situação nada satisfatória é tão escroto quanto. 
.
Créditos: Paulo Pinto/Agência PT
Fique em casa, amigo. É mais inteligente. Você não vai ser confundido com alguns loucos que aparecem em cada uma dessas manifestações - como bem mostram esse e esse vídeo que viralizaram na internet. Você não vai ser chamado de coxinha nem de petralha, não vai entrar em discussões inúteis e de pouca inteligência em redes sociais.
.
A situação é totalmente diferente que a das manifestações de 2013. Aquelas, que lutaram (até de maneira violenta) para ser apartidárias e que tinham um foco claro (em seu começo, é claro) não merecem ser colocadas na mesma cesta que essas atuais, tão deploráveis. 
.
Não erre - nem à direita, nem à esquerda. Em momentos de histeria é importante observar e pensar bem antes de tomar qualquer partido. E, nesse momento, melhor mesmo é não ter nenhum partido.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :