quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Triste natal

>
Passei ontem por algumas avenidas do ABC voltando da casa da minha namorada. Faria Lima, Lucas Nogueira Garcez, Caminho do Mar, rua Vergueiro, Goiás... com exceção da chuva no final da tarde, nada denunciava que estávamos no natal. 
.
Vi poucas luzes de natal. Vi poucos pisca-piscas, poucos fogos. Até mesmo aquele sorriso natalino, mais largo e estreito (como quem diz obrigado, seja verdadeiro ou não e seja efêmero ou não) eu não vi. Se sempre achei o clima de natal depressivo e hipócrita, as luzes compensavam com a sua beleza.
.
Me parece que as pessoas deixaram o natal para lá. O próprio espírito natalino me parece em baixa, não sei porquê. Os dias não tem sido tão depressivos e melancólicos, parecem mais normais com outras tantas épocas do ano. Não sei se as pessoas que não enfeitaram suas casas ou se eu que estou caseiro demais, mas me parece que os pisca-piscas natalinos sumiram. Pode ser também que eu simplesmente tenha perdido o encanto e/ou me acostumado, vai saber.
.
Fico me perguntando porquê isso aconteceu e chego em alguns motivos logo de cara: o 7x1, a eleição que rachou o país e criou tanta animosidade, a Economia nacional ruindo... assuntos sérios, caretas e até mesmo triviais, mas que influem muito na sociedade e no ânimo das pessoas. Em geral, 2014 foi um ano triste para os brasileiros. 
.
Que 2015 seja melhor, com mais sorrisos e luzes. Já não teremos eleições, uma polêmica nacional a menos. Que a Economia melhore e, por favor, sem nenhum 7x1.
.
E, a você, meu mais sincero voto de feliz natal - e feliz todos os dias.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :