sábado, 4 de abril de 2015

Dia de folga

>
Depois de ficar oito meses vivendo de freelancers (ou seja, com grande tempo livre em todos os dias), jamais pensei que a urgência por um dia de folga viria tão cedo. Aqueles dias tão monótonos se transformaram, de um dia para o outro, em uma pequena loucura - onde não raro eu emendo o meu trabalho com algum outro freelancer.
.
Créditos: http://migre.me/pjiYN
Foi isso que aconteceu nessa sexta-feira santa. Aliás, essa é uma data propícia para colocar tudo em ordem porque, obviamente, sempre vai cair em uma sexta-feira - e não periga de cair no final de semana. 
.
Se o cansaço (ainda) não é tão grande assim, o começo da vida de não-estagiário demanda várias mudanças. As de comportamento são assimiladas no dia a dia, bem como as de atitude. Não é um feriado que vai te deixar mais maduro. Mas é um feriado que vai fazer você ficar em casa, parar e pensar em tudo que você tem que fazer. 
.
Colocar na conta do lápis o quanto você está devendo para a sua namorada, o que você vai fazer com ela no final de semana, o quanto você tem a receber do seu freelancer. Ver todo o procedimento para renovar a carta de motorista e o que precisa para atualizar sua conta universitária - ela não é mais universitária, ora. 
.
Também é o dia de coisas bem mais cotidianas. Acordar 13h, depois de muito tempo, deixa qualquer um de bom humor o resto do dia. Jogar aquele jogo que você tanto ama e sentia saudades (e, melhor ainda, ter ótimos resultados), arrumar um pouco do seu quarto - que pedia socorro, diga-se.
.
Créditos: http://migre.me/pjj01
Também é interessante notar que dias de folga tem vésperas, e essas próprias vésperas são dias especiais. Dias em que todo mundo parece estar mais animado, prestes a extravasar. Com mais gracinhas, mais risadas, mais bom humor. 
.
No fim de abril tem feriado de Tiradentes - que, para nossa sorte, cai numa terça-feira. Logo logo tem mais dois dias de folga - ansiosamente aguardados desde já.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :