terça-feira, 14 de abril de 2015

Rebranding pessoal

>
Uma das primeiras tarefas que fiz quando entrei no meu atual trabalho foi entrevistar um dos sócios da agência sobre o contrato entre a Insane e o cliente. Lá ouvi pela primeira vez a palavra "rebranding" - que, claro, me deixou com cara de dúvida.
.
Créditos: http://migre.me/ptCz6
Agradeci por fazer a entrevista com um dos sócios, e não com um desconhecido ou com uma fonte. Tive a liberdade de perguntar o que significava rebranding - algo que não aconteceria se a entrevista fosse com uma fonte externa. Basicamente: rebranding é mudar a "cara" da marca - seja o logotipo, o nome, o slogan ou coisa que seja importante para identificar a empresa. É um conceito de marketing - o que explica porque eu, jornalista, não sabia. 
.
Todos que me conhecem apenas da internet (acredite, tem muita gente nesse grupo) me conhecem como "Will_SPFC". Essa era a minha "arroba" no Twitter (rede social que mais uso) até minutos atrás, na verdade. Meu Instagram, que tinha a mesma denominação, tornou-se "Will.GF"; o Twitter agora é "WilllGF" - sim, com três "l" para escapar de outros usuários. 
.
Todo mundo sempre soube e sabe que eu sou são-paulino - as fotos de Luis Fabiano comemorando gols contra o Corinthians não sairão de rede social nenhuma, ao menos por ora. 
.
Créditos: http://migre.me/ptCy4
Eu fui vencido pelo senso comum, na verdade. Quando o "Will [SPFC]" (sim, com as chaves) surgiu, no finado Orkut, eu era um pré-adolescente que vivia em função de futebol - e do meu time, claro. Hoje, jornalista formado, tenho uma série de outras preocupações. Acima de tudo, não posso colocar minha isenção à prova. O futebol segue como uma das minhas paixões e eu cada vez mais gosto do assunto de uma maneira amadurecida, sem defender jogadores ou clubes pelos quais eu tenho simpatia - muito pelo contrário, aliás; e o próprio blog tem vários textos meus criticando São Paulo e Luis Fabiano, por exemplo. Mas o antigo nome de usuário dava margem a dúvidas, e isso não pode acontecer na minha profissão. 
.
Que as barreiras que eu encontrava antigamente possam cair, que mais amizades e contatos possam surgir. O que eu tenho certeza é que eu nunca vou deixar de ser são-paulino, assim como nunca vou deixar de fazer uma crítica por conta disso. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :