segunda-feira, 24 de novembro de 2008

>




Brasileirão - O São Paulo praticamente sacramentou o tricampeonato d
e fato ( e o hexa de direito ) ao vencer o Vasco da Gama no Rio, 
por 2x1. Jorge Wagner abriu o placar com uma linda falta, Madson empatou e Hugo fez o segundo do tricolor. Basta ao São Paulo vencer o Fluminense no Morumbi para ser campeã
o. Tal fato pode ser alcançado graças a goleada do Vitória sobre o Grêmio, de virada, por 4x2, na Boa Terra. No jogo mais emocionante da rodada, o Cruzeiro bateu o Flamengo por 3x2 no Mineirão, com um gol no fim do jogo de Ramires ( marcando contra seu time do coração, aliás ). Porém, os lances mais discutidos são o incrível gol perdido do lateral Juan e o p
ênalti no último minuto sobre Diego Tardelli, não dado pelo árbritro Carlos Eugênio Simon. Complementando os jogos do G5, o Palmeiras fez 2x0 tranquilos no Ipatinga e praticamente sacramentou o rebaixamento do time do Vale do Aço.
A rodada foi inaugurada no meio de seman
a com um incrível 4x3 do Figueirense sobre o Náutico na Santa e Bela Catarina, com 3 gols em 10 minutos de jogo. No sábado, a Portug
uesa se complicou ao empatar sem gols com o Goiás em casa. O ainda ameaçado Santos levou uma sova de 5x1 do Coritiba no Paraná com 4 gols fora o show de Keirrison, e o Botafogo ainda não voltou a vencer, empatando com o Atlético do Paraná por 2x2 no Engenhão.
O desinteressado Inter perdeu em casa para o Fluminense por 2x0 e fechando a rodada, o Sport confirmou o favoritismo e fez 3 gols no fim do jogo ante o Galo no Recife, 3x0.

Série B - No jogo da entrega da taça, o Corinthians venceu o Avaí por 3x2 em casa em um jogo tenso. O Barueri fez 3x0 no América de Natal e confirmou a vaga pra série A junto com o Santo André, que empatou em Criciúma com o time da casa por 4x4.
Vila Nova e Bragantino, que ainda tinham chances de subir, perderam para Brasiliense e Fortaleza, respectivamente, e deram adeus às chances de promoção.
Correndo risco de cair, temos o ABC, que empatou em casa com a Ponte Pre
ta por 1x1 e o Marília que perdeu do Bahia em Feira de Santana por 2x1. Os já rebaixados CRB e Gama perderam para Paraná Clube e Ceará, ambos fora de casa. Cumprind
o tabela, o São Caetano bateu o Juventude por 2x1 no ABC.

Série C - Na última rodada do octogonal final da série C não faltou e
m
oção. O já campeão Atlético Goianiense empatou com o Campinense por 0x0 em casa e a
m
bos garantiram o acesso. O Brasil de Pelotas, que tinha chance de subir, foi goleado pelo já eliminado Rio Branco por 4x1 no Acre. Mesmo com a derrota por 3x2 pro Confiança no Sergipe, o D
uque de Caxias subiu de divisão graças a vitória do Guarani sobre o Águia de Marabá por 2x1
 em Campinas, com os paulistas
 também classificados para a série B de 2009.

Alemão - O caçula Hoffemheim segue assustando a todos os germânicos, vencendo o Colônia fora de casa por 3x1. O Bayern de Munique goleou o lanterna Energie Cottbus por 4x1 no Allianz Arena e entrou na zona de classificação para a Champions League. Quem decepcionou foi o Bayer Leverkusen, que perdeu por 2x1 para o Arminia, em Bielefeld. Dentre os tradicionais, o Borussia Dortmund venceu o Karlshurer por 1x0
 fora de casa, o Schalke venceu o Borussia Moenchengladbach por 3x1 em Gelsenkirchen e o Hamburgo venceu o Werder Bremen por 2x1 na AOL Arena. Destaque também para o quarto colocado Hertha Berlim, vencendo fora de casa o Bochum por 3x2.

Argentino - O Boca Juniors assumiu a liderança do Apertura ao vencer o San Martín por 2x1 fora de casa, contando com as derrotas de Tigre ( 3x1 pro Estudiantes em La Plata ), mesmo placar da derrota em casa do San Lorenzo para o Lanús. Faltando apenas 3 jogos para o fim da competição, o lanterna é o River Plate, que perdeu em casa para o Argentinos Juniors por 2x1.

Espanhol - O líder Barcelona vacilou empatando com o Getafe no Camp Nou por 1x1. 3 pontos átras aparece o vice-líder Real Madrid, que venceu o Recreativo Huelva por magros 1x0. Fechando a série de resultados nem tão positivos assim do G4 do campeonato, o Villareal foi estraçalhado pelo Valladolid em casa por 3x0, e o Valencia empatou com o Sevilla por 0x0 no estádio Ramón Sanchéz Pisjuán.

Francês - O PSG encostou nos 4 primeiros ao bater o temível Olimpique
 de Lyon por 1x0 no Parc des Princes, em Paris. O Marseille apenas empatou com o Lille no Velódrome e perdeu a vice-liderança para o Nice, que venceu o Saint-Ettiene por 1x0 fora de casa.

Inglês - Os líderes Chelsea e Liverpool, jogando em casa, sequer saíram do 0x0 com equipes bem inferiores tecnicamente, o Newcastle e o Fulham. No embate entre o terceiro e o quarto colocados, outro 0x0 entre Aston Villa e Manchester United. Já o primo pobre de Manchester, o City, fez 3x0 no Arsenal, afundando-o de vez na crise. A rodada será completada hoje, com o ameaçando Wigan encarando o Everton no JJB Stadium.

Italiano - No clássico da rodada, a Inter ratificou a liderança ao vence
r a Juventus por 1x0 em Milão. Já o Milan empatou com o Torino fora de cas
a por 2x2. Jogando
 no San Paolo, o Napoli decepcionou e ficou no empate com o Cagliari por 2x2, mas ainda sim
 é o quarto colocado. Com direito a um frango do goleiro brasileiro Rubinho, Laz
io e Genoa empataram em Roma por 1x1, 
e a Fiorentina venceu no sábado a Udinese que vem perdendo seu fôlego por 4x1 em Florença.

Português - O Leixões segue surpreendendo. O time de Matosinhos venceu o Rio Ave por 2x1 em Vila do Conde e segue líder. Um ponto átras aparece o Benfica, que venceu a Acadêmica em Coimbra por 2x0. O terceiro colocado Nacional venceu a lanterna Trofense por magros 1x0 em Funchal, o Sporting ganhou do Naval também 1x0 em Figueira da Foz e o Marítimo empatou nos Barreiros com o Braga por 0x0. A rodada será completada hoje com Vitória de Setúbal x Belenenses, no estádio do Bonfim.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :