terça-feira, 2 de novembro de 2010

Muito mais que vrum vrum

>
Em visita ao Salão do Automóvel, vendo um daqueles carros espantosos em todos os quesitos e positivos em todos os sentidos, perguntavam-se se aquele bólido andava. De fato, só isso faltava pra confirmar a perfeição daqueles pedaços de aço, ferro e titânio que encantavam a todos na feira.
.
É um verdadeiro show, a visita está recomendadíssima a todos que gostam de automotivos e tudo mais, isso é óbvio e nem precisaria ser dito aqui. Por sorte, por muita sorte, e graças a um convite de um grande amigo, tive o prazer de ir ao local de graça e podendo visitar o stand da Chrysler, com direito a quitutes e bebidas de graça, além de bater um papo com um dos maiores representantes da marca no país.
.
Os números são espantosos. Seja o de carros vendidos, o de lucro ou qualquer outro, é incrível ver o quanto o salão e o mercado automotivo no país gira de dinheiro. No mercado de luxo, espantam casos específicos, como o do comprador que desprezou uma Ferrari ao troca-la por um outro carro famoso, dizendo que o carro italiano é fraco se comparado com o de seu concorrente.
.
O desing é algo igualmente incrível nos carros da mostra. O BMW Vision, extremamente futurista, foi o que mais me chamou a atenção. Mesmo assim, ainda prefiro as tradicionais Lamborghini, Porsche, Maserati, Audi, mercedez e sobretudo a Ferrari, minha eterna paixão no automobilismo. Achei as mulheres superestimadas demais ( haviam, claro, as irretocáveis, mas a maioria tem rosto feio ), e foi visível a presença de carros ecologicamente corretos, sejam eles híbridos ou de qualquer outra espécie. Automóveis, mais do que nunca, se transformaram num espelho pro mundo.
.
E pra quem acha que carros são só os motores roncando, duma vez entenda o quanto a satisfação pessoal, a economia, a personalidade, as loucuras e o futuro do planeta passa em torno deles.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :