sábado, 30 de outubro de 2010

Uma ligação do prefeito

>
Desde quando o São Caetano ameaçou mudar de cidade graças a desavenças com a prefeitura, fiquei possesso. Se isso se concretizasse, boa parte das minhas infindas memórias nessa cidade ( a única em toda a minha vida ) iriam pelo ralo. Manifestei meu repúdio à lei de municipalização dos clubes mandando um e-mail para a prefeitura municipal, através da qual pontuei bem meu ponto de vista e o por quê de não apoiar tal projeto.
.
Para minha surpresa, o prefeito mostrou-se interessado em me responder pessoalmente o e-mail, ligando na minha residência. Me explicou detalhes da lei e me tranquilizou dizendo que os lados haviam chegado num acordo.
.
Não foi só isso, pra ainda mais espanto de minha pessoa. Conversamos sobre a política atual, sobre as próximas eleições e sobre a história de São Caetano, em cerca de cinco minutos de diálogo. Ganhei até um convite do prefeito para ir conversar com ele no Palácio da Cerâmica, sede do executivo municipal, logo rechaçado por mim graças aos vestibulares e por saber que isso não passa de educação e uma tentativa de aproximação dele comigo, sendo eu uma alegoria do eleitorado.
.
Certos fatos só acontecem em São Caetano. E, com esse, fiquei extremamente feliz.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Tati Birais disse...

Imagino sua reação ao receber a ligação.
Mas ao menos alguma coisa boa né! Ele foi atencioso com você.
=]