sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Prévia da divisional round da NFL

>
Os playoffs começaram e já temos uma grande surpresa: a eliminação do Pittsburgh Steelers pelo Denver Broncos. Mesmo com o jogo ocorrendo no Mile High, ninguém imaginava que o time de Big Ben Roethlisberger ficaria de fora - ainda mais com uma partida magistral de Tim Tebow, que lançou como nunca. Nas demais partidas, uma vitória previsível do New Orleans Saints sobre o Detroit Lions, uma grande virada, do Houston Texans sobre o Cincinnati Bengals, e um verdadeiro atropelo, do New York Giants sobre o Atlanta Falcons. Agora é a hora de colocar minha bola de cristal em ação novamente para prever o que pode ocorrer na divisional round, ou semifinais de conferência:
.
CONFERÊNCIA AMERICANA
.
New England Patriots x Denver Broncos
AFC Leste x AFC Oeste
A1 x A4
É complicado apostar contra Tim Tebow. Além de ser uma daquelas pessoas carismáticas e que chama a atenção por sua personalidade ímpar, ele gosta de decisões, e supera suas limitações com jogos memoráveis. Foi assim, com lançamentos longos que ele nunca havia feito, que o Broncos passou pelo Steelers. Mas... aqui vai ser difícil, realmente difícil. Na temporada regular eles se enfrentaram, e o Patriots fez sonoros 41x23 em pleno Mile High. Além do quarterback Tebow, são destaques pelo time do Colorado o running back Willis McGahee e os cornerbacks Champ Bailey e André Goodman. Pouco para enfrentar quem tem Tom Brady, um dos melhores quarterbacks da história, os running backs BenJarvus Green-Ellis, Lousaka Polite e Danny Woodhead, os wide receivers Deion Branch e Wes Welker, os tight ends Rob Gronkowski e Aaron Hernandez.
Palpite: New England Patriots. O jogo é em Massachusetts, onde o Patriots é praticamente invencível. Acho difícil um azarão vencer New England, mas há uma saída: fazer o básico, já que a defesa do Pats não tem o mesmo nível do ataque.
Local do jogo: Reliant Stadium, Foxborough, Massachusetts
Data: Sábado, 14/01/2012
Horário (de Brasília): 23h
.
Baltimore Ravens x Houston Texans
AFC Norte x AFC Sul
A2 x A3
Quem viu a partida contra o Cincinnati Bengals ficou com a impressão de que o Houston Texans não vai pro SuperBowl. E confronto contra o Baltimore Ravens só nos faz pensar que essa impressão é verdadeira. Antes do primeiro turnover que o QB do Bengals, Andy Dalton, sofreu, o jogo era do time de Ohio. Apenas depois dos primeiros pontos do Texans que a partida virou. O forte de Houston é o jogo corrido com os running backs Arian Foster e Ben Tate, já que o desempenho do jogo aéreo é uma incógnita apesar do wide receiver Andre Johnson graças a T.J. Yates, quarterback calouro. O Ravens vem descansado e com artilharia pesada: os running backs Vonta Leach e Ray Rice, o wide receivers Anquan Boldin, o defensive end Haloti Ngata, os linebackeres Ray Lewis e Terrell Suggs e o safety Ed Reed.
Palpite: Baltimore Ravens. Não vejo uma saída para uma possível vitória do Texans graças ao time muito equilibrado do Ravens, com ótimos jogadores em todas as posições. Uma vitória texana no jogo seria algo próximo dum milagre.
Local do jogo: M&T Bank Stadium, Baltimore, Maryland
Data: Domingo, 15/01/2012
Horário (de Brasília): 16h
.
CONFERÊNCIA NACIONAL
.
San Francisco 49ers x New Orleans Saints
NFC Oeste x NFC Sul
N2 x N3
A maior surpresa positiva da temporada regular foi, certamente, San Francisco. Não se esperava muito do time, e eis que ele conseguiu a façanha de ser segundo colocado na conferência, ganhando uma folga na primeira semana dos playoffs. O contestado quarterback Alex Smith foi o motor ofensivo da equipe, acionando os running backs Frank Gore, os wide receivers Michael Crabtree e o tight end Vernon Davis como nunca tinha feito. Mas foi a sólida defesa, que conta com os linebackers Patrick Willis e o safety Reggie Smith que alavancaram o desempenho da equipe. Contra uma das melhores defesas da NFL, um ataque que bate recorde átras de recorde. O Saints, do lendário quarterback Drew Brees, dos running backs Darren Sproles e Pierre Thomas, dos wide receivers Marques Colstom e Devery Henderson, do tight end Jimmy Graham, do linebacker Jonathan Vilma e dos cornerbacks Tracy Porter e Jabari Greer, é uma das equipes que sempre nos dá a certeza de um jogo consistente.
Palpite: New Orleans Saints. Vejo a equipe da Louisiana mais equilibrada e melhor, com mais nomes capazes de mudar uma partida. E, convenhamos, Alex Smith já foi longe demais.
Local do jogo: Candlestick Park, San Francisco, California
Data: Sábado, 14/01/2012
Horário (de Brasília): 19:30h
.
Green Bay Packers x New York Giants
NFC Leste x NFC Norte
N1 x N4
Não há muito o que falar duma equipe que joga 16 partidas e vence 15. A máquina do Green Bay Packers, capitaneada pelo quarterback Aaron Rodgers e que conta também com os wide receivers Donald Driver e Jordy Nelson, com o tight end Jermichael Finley, com os linebackers Desmond Bishop e Clay Matthews, e com os safetys Charlie Peprah e Charles Woodson, é praticamente invencível - aliás, em Wisconsin os empacotadores não perderam nenhuma partida. O Giants é uma equipe que vem crescendo demais nas últimas semanas, com a força do quarterback Eli Manning, dos running backs Ahmad Bradshaw, Brandon Jacobs e DJ Ware, com os wide receivers Victor Cruz, Hakeem Nicks e Mario Manningham, com os defensive ends Justin Tuck e Jason Pierre-Paul e com os cornerbacks Prince Amukamara e Antrel Rolle. Como vemos, os ataques tem mais força que as defesas, e promete ser um jogo animado.
Palpite: Green Bay Packers. São jogadores bom demais, é um time invicto em casa e é uma fase inspirada. Porém, o ataque do Giants é perigoso e pode, de pouco em pouco, surpreender. É, certamente, a partida mais equilibrada da semana.
Local do jogo: Lambeau Field, Green Bay, Wisconsin
Data: Domingo, 15/01/2012
Horário (de Brasília): 19:30h
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :