domingo, 4 de agosto de 2013

Desespero

>
Equipes que estão na parte de baixo da tabela, independentemente da fase do campeonato, tem uma grande pressão sobre si. Imagine, então, quando os times da rabeira não conseguem reagir e os resultados não vem. 
.
É o que está acontecendo no Brasileirão com alguns clubes. A Portuguesa perdeu vários gols e foi superada pelo Vitória por 2x1. O Atlético Mineiro não consegue engrenar após o título da Copa Libertadores da América e perdeu para o Flamengo por 3x0 no Mané Garrincha. Em casa, o Criciúma foi vencido por Corinthians: 2x0. A Ponte Preta, ao menos, conseguiu um ponto ao empatar com o Fluminense por 1x1. 
.
Botafogo é líder
A rodada também foi marcada por clássicos. No GreNal, Grêmio e Internacional ficaram no 1x1, enquanto no Clássico da Amizade o Botafogo bateu o Vasco por 3x2. Fechando a rodada, vitória do Atlético Paranaense: o Furacão venceu o Goiás por 2x0. 
.
A situação é semelhante na Série C. No Grupo A, o lanterninha Rio Branco perdeu para o Cuiabá por 2x0. Outros dois ameaçados não conseguiram vencer: o Treze empatou com o Brasiliense em 1x1 e o Baraúnas perdeu em casa: o Leão do Oeste tomou 3x0 do Águia de Marabá - com direito a gol de Júnior Timbó. Já no Grupo B o CRAC enfim reagiu: no Genervino da Fonseca, o time fez 1x0 no Macaé. O Vila Nova contou com dois gols de Frontini para golear o Caxias por 4x0. 
.
Na Série D, destaques para a vitória do Paragominas por 2x1 contra o Nacional do Amazonas - o Jacaré do Norte venceu por 2x1; os dois gols de Rony na vitória do CSA ante o Juazeirense por 4x1; o hat-trick de Ademilson que deu a vitória ao Tupi ante o Nova Iguaçu por 3x2; e para o empate entre os tradicionais Londrina e Botafogo de Ribeirão Preto por 0x0 no Estádio do Café
.
Dani Lins vibra após ponto ganho
Com dificuldades no primeiro set, o Brasil manteve o 100% de aproveitamento no Grand Prix de vôlei feminino ao vencer os Estados Unidos por 3x1 em Campinas - antes, as brasileiras venceram Polônia e Rússia. O Japão é o líder, ao vencer as fracas Tailândia, Turquia e Argélia em Ancara. Destaque negativo para Cuba, que perdeu para China, Holanda e Bulgária em Macau.
.
Dia de Klasychne pela Premyer Liga. Em casa, o Shakhtar Donetsk fez 3x1 no Dynamo Kiev e já abre vantagem para o maior rival na liderança do campeonato. O vice-líder Metalist Kharkiv ficou no empate por 2x2 com o Zorya no Avanhard graças a dois gols de Mykyta Kamenyuka para os mandantes. Quem se recuperou foi o Dnipro Dnipropetrovsk, que fez 3x1 no Volyn Lutsk: os Khrestonostsi perderam por 3x1. 
.
Fred Benson, do PEC Zwolle
Surpresa na Eredivisie. O Zwolle venceu o tradicional Feyernoord: os Blauwvingers ganharam por 2x1. Destaque também para a vitória do Vitesse sobre o Heracles no GelreDome por 3x1. Tivemos também dois empates: Utrecht e Go Ahead Eagles ficaram no 1x1 enquanto Cambuur e NAC Breda não fizeram gols: 0x0.
.
Mais um tropeço do Basel na Swiss Super League. Na AFG Arena, o atual tetracampeão ficou no 1x1 com o St. Gallen. Quem dispara na tabela é o Young Boys: o YB fez 3x1 no Zurich. A outra vitória da rodada foi alcançada pelo vice-líder Luzern, que viu Oliver Bozanic fazer o gol da vitória sobre o Sion por 1x0. 
.
Anderlecht se recuperou com sobras na Jupiler League. Com dois gols de Massimo Bruno, a equipe venceu o Cercle Brugge por 4x0. Quem também marcou duas vezes foi Thomas Buffel, que ajudou o líder Genk a vencer o Leuven no Den Dreef por 4x1. O vice-líder é o Standard Liège, que também ganhou: os Rouches contaram com um hat-trick de Geoffrey Mujangi Bia para bater o Lierse por 3x0.
.
Lucas Licht fez o gol do Gimnasia
Com dois gols de Martín Cauteruccio, o San Lorenzo venceu o Olimpo em sua estreia na Categoria A. Quem também marcou dois foi Santiago Silva (El Tanque) na vitória do Lanús: o Granate fez 3x0 no Belgrano. A surpresa do dia foi a derrota do River Plate para o Gimnasia de La Plata no Juan Carmelo Zerillo por 1x0 - também conhecido como El Bosque.
.
Não há mais invictos na Primera de Equador. A Universidad Católica perdeu para o Independiente José Terán por 3x2, o que acabou com os 100% de aproveitamento dos Camaratas. Melhor para o Emelec, que visitou o Barcelona e contou com dois gols de Denis Stracqualursi para vencer no Monumental Isidro Romero Carbo. Chama a atenção a má fase da LDU: em casa, o time perdeu para o Manta por 1x0. 
.
Colo-Colo segue em má fase
Segunda rodada da Primera de Chile, segunda derrota do Colo-Colo. A equipe perdeu para o Everton de Viña del Mar: os Ruleteros venceram por 1x0. A Universidad Católica empatou com o Palestino por 1x1. Quem segue salvando a honra dos grandes do país é a Universidad Católica, que venceu o Unión Española por 1x0 no Santa Laura.
.
Os dois líderes da Liga Postobón venceram pro 1x0 hoje. Em casa, o Junior Barranquilla venceu o Once Caldas: os Tiburones fizeram 1x0, mesmo placar da vitória do Itagui sobre o Atlético Huila. Em confronto de times famosos do país, Nacional de Medellín e Independiente Santa Fé ficaram no 1x1 no Atanasio Girardot.
.
Kimball: primeira vitória na carreira
Charlie Kimball (Ganassi), venceu o GP de Mid-Ohio da Fórmula Indy. O diabético (sim, precisava fazer esse comentário) venceu pela primeira vez na categoria ao superar Simon Pagenaud (Schmidt). Dario Franchitti (Ganassi) completou o pódio. Líder do campeonato, Hélio Castroneves (Penske) largou em décimo quinto e fez grande corrida, chegando em sexto. Tony Kanaan (KV) não teve a mesma sorte e foi o último colocado. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :