sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Adeus aparelho.

>
Parece que um longo tempo com determinado problema passam imperceptíveis. Você acaba se acostumando, e só se lembra que o tem quando perguntam. Mesmo ao ser indagado, fala um " Ah, tenho sim ", como quem nem pensa muito no assunto. E problemas, acreditem, eu tenho muitas. Cito dois. Um que tenho e outra que até ontem, tinha.
.
O primeiro, infelizmente, não tem cura. Quando falo que sou diabético, as pessoas ficam até mais assustadas que eu quando soube da doença. Elas perguntam se é difícil, das insulinas e se não sinto falta de doces, sobretudo. A resposta é praticamente padrão " eu já acostumei, tomo 4 injeções de insulina por dia mas nem sinto nada mais e tem muitos doces diet hoje em dia. " O que é custoso pra mim é fazer o destro duas vezes por dia, furando o dedo pra ver a quantas anda sua glicemia no exato instante. Mas sempre deixo passar.
.
O outro problema, o que já não tenho, era o aparelho bucal. Parece que tirá-lo, após 7 longos anos, foi um carma resolvido na minha vida, mesmo que eu já nem me desse conta que ele estava lá a alguns anos. Ainda tenho que usar uma contenção fixa e outra móvel, sendo que ambas são discretíssimas e passam quase batido. E novamente, quando mostrei o resultado para meus familiares e amigos, eles ficaram ainda mais felizes que eu. " Nossa, que sorriso lindo ! " e " Nem se repara que você ficou tanto tempo com o aparelho " são respostas que já ouvi bastante, o que me anima bem.
.
Vai entender essas reações. Minha mãe diz que nunca me surpreendo e nem me desespero. Prefiro assim. Até para ver a surpresa e o espanto dos demais com mais clareza. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :