terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Valeu a pena.

>
O quão é chato acordar numa ter-feira as 5:55h da manhã ? Mais, o quão é incrível o dom da surpresa humana e saber que o dia mudará da água pro vinho ? Tais fatos são de fato incríveis, e puder vive-los neste dia 10 de fevereiro, que para muitos pode ter sido apenas mais um dos 365 dias do ano de 2009m nas pra fim foi especial, em dois motivos tolos mas que pra mim marcaram.
.
A aula não foi um deles, já adianto. Não comi nada de especial. Até comi, dois pedaços gigantes de chocolate diet. Mas mesmo assim, não ultrapassou a tênue linha entre a normalidade e a antologia de um fato. O que me animou são dois fatos ainda mais comuns que os dois que falei. 
.
Após ver a sequência de sitcoms no SBT ( Um maluco no pedaço e Eu, a patroa e as crianças ), fui fazer a coleção da escola, ou intocáveis como gostam de dizer. O problema é que, de acordo com o calendário de aulas, hoje seria dia de fazer matemática e química, somente. Até enrolei, refazendo algumas folhas de filosofia e álgebra e iniciando a redação. Mas cansei e fui pros finalmentes. E eu, exímio aluno de humanas e postulante a uma vaga em comunicação, não é que consegui fazer tudo ? O momento mágico foi o último exercício avançado de química orgânica, cheio de raciocínios lógicos e conceitos de propriedades atômicas. Ao terminar o exercício, de primeira, da forma correta, senti uma imensa sensação de prazer, indescrítivel. Cansado intelectualmente, fui dormir.
.
Acordei as 18:20, e imediatamente lembrei que a data amrcava um grande amistoso entre Brasil e Itália, em Londres. Acordei e, pasmem, menos de 30 minutos e a seleção canarinha vencia por 2x0, gols de Robinho e Elano. Mas isso não foi o que mais me surpreendeu. Foi a tranquilidade da seleção, jogando bonito e colocando a Itália na roda. A seleção terminou 2008 goleando de maneira histórica Portugal, e começou 2009 vencendo de maneira incontestável a Itália. 
.
Felipe Melo, contestado, jogou muito. Daniel Alves atuou improvisado como meia direita e atuou bem ao lado de Maicon. Elano surpreendeu, marcou um tento e apareceu bem também pelo lado direito. Marcelo, que já adianto que não acho jogador pra seleção, atuou bem como lateral esquerdo também. E tudo isso com a sombra de Felipão colocando em risco o cargo de Dunga, que de maneira espantosa, contornou a pressão e conduziu muito bem o time.
.
Sou dos poucos que ainda briga pela seleção e gosta de ve-la atuar. Num país que tem, acredite, mais fãs da Argentina que do próprio país, cada vitória canarinho, por pior que seja, é uma lavada de alma em mim. E essa não foge a regra. Pra coroar uma bela terça-feira, que poderia ser monótona. Até foi. Mas soube se destacar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :