domingo, 22 de novembro de 2009

As verdades do futebol

>
Fazia muito tempo que não falava de futebol aqui. Mas devido a fatos recentes resolvi expressar minha ironia e minha indignação.
.
A ironia logicamente é sobre o curioso caso palmeirense. É sempre assim. O ano do torcedor palestrino não muda. Em Janeiro a diretoria contrata bons jogadores inclusive um ou dois craques renomados ou que estourarão no time verde. Em Fevereiro o palmeirense tira onda com os demais rivais haja vista que o time vai de vento em popa. Em Março a eliminação no campeonato estadual. Abril marca uma pequena onda de protestos e um começo fulminante no Brasileirão. Até chegar Maio e o time ser eliminado da Libertadores. A torcida exalta seus " herois " ( já que o time fracassou na Copa graças a um erro de arbitragem ou de maneira injusta segundo seus torcedores ) e empurra o Palestra para ótimas colocações no campeonato nacional.
.
Junho e Julho é um mar de rosas. O time joga bem e vence grande parte de seus jogos. Nas últimas semanas de Agosto o time perde uma partida inesperada. Em Setembro o time entra em parafuso. Os resultados já não aparecem. Como reflexo disso em Outubro a diretoria dispara asneiras pra todos os lados. Com o time já comendo poeira em Novembro o time começa com o velho discurso de pensar no ano seguinte mesmo com a vaga pra Libertadores assegurada de última hora em Dezembro. Pra tudo se repetir mais uma vez.
.
Por isso eu não me preocupo com o Palmeiras. Esse ciclo se quebrou duas ou três vezes no máximo desde quando vejo futebol. Chamam os são-paulinos de pipoqueiros mas não olham para o próprio umbigo. Isso sem contar a lavada nos mata-matas a vantagem tricolor no confronto direto e o fato de que em 2009 o Palmeiras não comemorou sequer um gol contra o São Paulo. Ser verde é não ter memória.
.
Sempre me alertaram de que o campeonato estava armado pros cariocas. Ao ver Fluminense e Botafogo nas últimas colocações e o Flamengo na zona intermediária desencanei disso. Com a arrancada rubro-negra e a posterior subida de rendimento do tricolor abri o olho. Após o Fluminense x Palmeiras percebi que era isso mesmo. Sempre lembrando o caso absurdo do juiz do STJD que disse ao atacante palmeirense Vágner Love de que " caso suas trancinhas fossem rubro-negras você não seria suspenso ".
.
A gota d'água foi o julgamento de alguns atletas são-paulinos. Três jogos para Borges era pouco. Mas para Dagoberto e sobretudo para Jean é absurdo. No mínimo o mesmo juiz das trancinhas votou no caso claramente para favorecer o Flamengo. O São Paulo entrou então com um recurso suspensivo que fora aceito. Horas depois o mesmo STJD posta uma nota dizendo que cometera um engano. Engano ou ato proposital para prejudicar os paulistas antes da partida mais complicada de sua trajetória rumo ao hepta ? A pena dos atletas foi reduzida para conter os ãnimos. Mas eu continuo irado com essa leviandade dos tribunais.
.
Se o SPFC passar pelo Botafogo já temos 75% do caminho andado. Partida dificílima. Time que luta contra o rebaixamento em casa costuma pressionar do início ao fim. Ao menos temos o retrospecto ao nosso favor. Me apoio nisso contra toda essa covardia que o STJD impõe ao meu time. E com toda essa ajuda por parte dos juízes seja do campo ou dos tribunais a obrigação de vencer o nacional é flamenguista.
.
Não satisfeito o twitter do site KibeLoco postou a seguinte nota:
.
" O São Paulo q está de chororô é o mesmo q foi campeão em 2008 em campo neutro e com gol irregular? Ah, tá. "
.
O site se esquece do fato principal dias antes da partida. O então presidente da FPF Marco Polo del Nero mandou para o juiz escalado para a partida ante o Goiás ingressos para o show da Madonna em nome do São Paulo que não tinha nada a ver com a história. Quem será que foi mais prejudicado nessa história toda ? E... já pensou se eu fosse listar todos os escândalos no qual o Flamengo já teve para fugir de rebaixamentos ou ganhar títulos ? Ou aumentar a lista revelando todas as vergonhas desse clube em tempos passados ? Me calarei. Mas todos sabem do que falo.
.
Com os demais times mal me preocupo. Todos incompetentes e um tanto quanto pequenos neste momento. E tem gente que não ganha nada tem muito tempo falando demais pro meu gosto.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :