terça-feira, 17 de novembro de 2009

Tristes constatações

>
Enumerar coisas ruins é algo que tenho feito insistentemente no meu dia. As reparo em praticamente tudo. Muitas eu esqueço. Mas algumas de tão marcantes eu coloco nesse texto.
.
As pessoas não conseguem contornar seus problemas da maneira adequada. O simples fato duma virada de pescoço para si e algumas palavras desconhecidas são o suficiente pra tirar alguém do sério. Claro que há todo o histórico da inimizade. Mas... tal ato iria mudar algo ? Ambas as pessoas iriam continuar se odiando. As palavras não acabariam e não aumentaram isso. Só serviram prum chilique nervoso acontecer e pra orientadora saber da história. O motivo de toda essa briga poderia aumentar ainda mais na Costa do Sauípe. Mas preferiram mongar um pouco. E agora faz-se contagem regressiva para não se verem mais. Saber de todos esses detalhes me faz ver que algumas pessoas aumentam seus problemas. Já eu tenho o dom de diminui-los por maiores que sejam.
.
As pessoas reclamam tanto da falta de bondade das pessoas e quando elas são de fato bondosas as mesmas pessoas não acreditam. Não reclamo disso. Reclamo do fingir acreditar que durava até o momento da revelação. Se não acredita por que não fala na cara ? O mundo poderia ser uma merda se todos fossem assim claro. Mas eu sei levar isso. E as pessoas sabem disso. E sim... é das primeiras vezes que reclamo das pessoas. No fundo no fundo você só quer ver as pessoas bem. Apesar de tudo ela te alegra.
.
Quando tu achava que sua vida estaria totalmente ligada a duma pessoa surgiu outra e mudou isso. Ao menos tentou. A outra gostava demais de ti e isso enchia o saco. Mas tu se esqueceu da primeira. Isso pode se repetir. A diferença é que tu até pode gostar da outra nesse caso.
.
A sua internet começa a falhar com mais intensidade. Os CD's de carnaval antigos vem com faixas faltando. Isso é algo pequeno mas que te deixa encucado. E ao parar pra pensar nisso tu fica bravo. Mais bravo que as aulas de revisão que só andam te trazendo desgosto até agora. Tu só vai nelas pra ouvir uma recusa do texto da formatura outro fato que te stressa deveras.
.
Ao que parece tu não sabe aconselhar direito. Tua amiga te pede ajuda e tu fala o que acha. Eu bem falo que suspeito de pessoas que estariam de olho ( e de ouvido no caso ) na conversa. Dito e feito. Além delas terem ouvido acham que aconselho mal. Falei o que achava pois infelizmente como todos não sei fingir que tá tudo bem. Talvez eu seja de todo mal. Mas um dia depois o problema da amiga foi resolvido. Acho que quem precisa ouvir algumas verdades é quem ouviu a conversa anterior. Melhor... essa pessoa precisa parar de achar que a vida se ajeita pelo simples fato de abaixar a cabeça e seguir o que falam.
.
Quanto veneno eim Will ? Vai ser assim daqui pra frente. O teu humor mudou a muito tempo. O blog sempre foi sincero. Antes o mundo era um conto de fadas. Continua sendo. Mas ao invés de pensar no felizes para sempre vou mostrar o tortuoso caminho que leva até ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :