segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Operação Salva Rio

>
Lembrei-me agora do meu ginásio. Chegava em casa e ligava no programa do Milton Neves na Record. Debate Bola. Entre tantas figuras já tarimbadas do jornalismo esportivo popularesco encontrava-se lá Paulo Roberto Martins. Famoso pelo seu apelido de Morsa. Do sujeito relembro-me sobretudo de dois fatos. Sua risada que me fazia rir junto e suas teorias conspiratórias. A principal dela é a tal Operação Salva Rio. Naqueles tempos o Vasco brigava pra não cair. O Botafogo chegou a cair. Flamengo e Fluminense alternavam bons e maus anos. E algum presente do STJD favorecia os times da cidade maravilhosa.
.
Eu ria disso também. Hoje não mais. Durante o já histórico Fluminense x Palmeiras comentei com meu avô que a situação toda protagonizada pelo juiz Carlos Eugênio Simon era vergonhosa. Curiosamente o único time da primeira divisão que não reclamo é o tricolor. Exceto por esse jogo sua meteórica arrancada de nada se deve a arbitragem. São jogos de invencibilidade que não se cruzam com más atuações dos homens do apito e tem a ver com o futebol refinado que a equipe vem apresentando.
.
Começo com o Botafogo. O time sempre esteve na parte de baixo da tabela. Entre trancos e barrancos ( leia-se ajudas dos juízes ) se mantém fora da zona de rebaixamento. A partida de ontem contra o São Paulo reinaugurou um gênero conhecido em General severiano. A ajuda do tribunal. O antigo presidente do STJD era um ilustríssimo botafoguense. Falo de Luiz Zveiter figura mais conhecida que muitos artilheiros do país. Sem meio time o tricolor paulista perdeu uma partida que venceria com certa facilidade caso estivesse com o time completo.
.
O mais engraçado é que com a suspensão de 3 atletas o tribunal favoreceu também o Flamengo. A derrota são-paulina foi vital para o rubro-negro. Uma vitória bastaria para a maior torcida do país ver seu time assumir a liderança do Brasileirão. No entanto o time fez um papelão e empatou por 0x0 com o desinteressado Goiás. E eu não falarei novamente de todos os esncândalos históricos do time da Gávea. Me atenho ao presente.
.
Sem a liderança e com um novo julgamento de atletas do São Paulo na quinta-feira já adianto as cenas dos próximos capítulos. Hugo e André Dias não poderão atuar pelor estante do campeonato deixando o tricolor ainda mais desfalcado. E deixando a situação flamenguista ainda mais fácil. Isso sem contar na parte de baixo da tabela. A chance de Botafogo e Fluminense escaparem agora é grande. A dupla AtleTiba pode ser a vitimada. A Operação Salva Rio está visivelmente em ação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :