segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Momentos infelizes

>
Num campeonato longo extenuante e estressante como o Brasileirão é normal termos erros seguidos. Porém quando o campeonato chega à reta final de maneira parelha como nesse ano qualquer faísca causa um imenso incêndio. A última rodada protagonizou um jogo cheio de decisões errôneas e suas posteriores consequências inflamadas.
.
O jogo dos muitos erros foi Fluminense x Palmeiras. O Maracanã lindo com mais de 60 mil pessoas viu uma partida desastrada do árbritro Carlos Eugênio Simon. Ele anulou um gol legítimo do centroavante palmeirense Obina e nada fez na ríspida sequência de agressões entre o lateral palestrino Pablo Armero e o atacante tricolor Alan. A partida terminou 1x0 pro Fluminense que tem chances reais de sair do rebaixamento agora. Já o Palmeiras perdeu a liderança para o São Paulo.
.
O erro está explicado. As citações que gostaria de destacar são três. Em seu twitter o cantor flamenguista Léo Jaime assim falou sobre o árbitro gaúcho:
.
" Simon dando uma força para o São Paulo no Maraca. Acho difícil o título ser de outro time com tantas "coincidências". "
.
Simon só estaria ajudando o São Paulo ? Talvez o cantor se esqueceu que Palmeiras Atlético Mineiro Cruzeiro e o próprio Flamengo brigam pelo título. Isso descontando o fato de que na mesma rodada o atual líder jogou em Porto Alegre ante o Grêmio e teve 3 jogadores expulsos. Isso que é " coincidência " ou como ele quis dizer com as aspas favorecimento. Mas... aceito. Não há torcedor que entenda mais de " coincidências " de arbitragens que os flamenguistas. Acho melhor o cantor continuar buscando a fórmula do amor pois a fórmula dos títulos rubro-negra se limita ao campeonato Carioca. Já a do São Paulo vem rendendo títulos importantes desde 2005.
.
A segunda citação é mais grave. Vem do presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo e se refere a mesma arbitragem de Simon no Maracanã:
.
" Simon é vigarista, safado e crápula. Se eu encontrá-lo na rua, dou uns tapas no vagabundo. Para variar, ele está na gaveta de alguém. Só dá para entender assim. Ele está fazendo favor a alguém. Na minha opinião, ele fez um serviço para o Fluminense, porque se o Fluminense não ganha, fica complicado para eles. "
.
Há algumas diferenças entre o que falo o que Léo Jaime fala e o que Belluzzo fala. Os dois primeiros são torcedores sem nenhuma ligação administrativa com o clube. Já Belluzzo é presidente do Palmeiras. Mais que um candidato ao título é o time com a quarta maior torcida do país. Uma agremiação imensa. Por mais revoltado que esteja é inadmissível um homem sério e no cargo que ocupa sair falando esse tipo de coisa. Ele ainda completa:
.
" Quando o Vágner foi expulso um dos desembargadores do STJD comentou que o nosso atacante tinha tranças verdes. Caso elas fossem rubro-negras você não pegaria duas partidas de suspensão disse ele. "
.
Mesmo caso. É revoltante saber de tudo isso. Mas todos sabemos que isso acontece. O sério e renomado economista perdeu a linha de vez na presidência do alviverde. Está tudo tumultuado. A rodada foi esquecida e a polêmica novamente está criada. O Braisleirão perde o brilho dos campos e ganha o glamour sujo dos tribunais. Obrigado árbitros. Obrigado cartolas. Por culpa de vocês o melhor futebol do planeta não pode evoluir ainda mais.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :