Lembre-se do furacão Katrina, que em 2005 devastou a região sul dos EUA e praticamente deixou a cidade de New Orleans debaixo d'água. A capital do jazz e dos negros americanos tocava uma melodia ainda mais triste que a habitual. Menos de 5 anos depois, a tristeza vira carnaval na mesma cidade graças ao esporte.
.
O New Orleans Saints, time de futebol americano, chegava a Miami para a final do SuperBowl. A franquia dos Santos era o azarão, já que enfrentaria o temido Indianapolis Colts, do gênio Peyton Manning. Era praticamente impossível vencer um time mais qualificado e mais experiente. O Saints nunca chegou a uma final de SuperBowl, enquanto o Colts tem 2 títulos, sendo um em 2007.
.
A equipe de Indiana começa fazendo 10x3. Porém, aos poucos, o conto de fadas, ou melhor, de santos, vai se concretizando. O time de New Orleans virou o jogo pra 24x17. Faltando 3 minutos para a partida se encerrar, Manning recebe a bola. O passe é interceptado por Tracy Portes, que faz um touchdown de 74 jardas e coloca 31x17 no placar.
.
Os Colts não desistiam. Fizeram uma grande campanha e, faltando 44 segundos, estavam próximos da End Zone. Bola, novamente, pra Manning. Ele erra o passe. Com a falha, os Saints começaram a festa. Uma linda festa que fez a outrora devastada New Orleans se encher de alegria.
.
E você... não acredita em conto de fadas ? Todos nós passamos por uma, uma vez na vida. E isso muda nossas vidas pra sempre.