domingo, 8 de abril de 2012

O Brasil que cai do Cachoeira

>
Nesse país tropical, abençoado por deus (...), e bonito por natureza, tem muita coisa errada. Creio que todo e qualquer canto tenha algo errado, uns mais e outros menos, mas não tenho a menor dúvida de que certos fatos e problemas são característicos do Brasil. Coisas que pareceriam surreais para um ET que pousasse no país e estivesse despido de qualquer estranha lógica partidária nacional, mas que aqui acontece - e, pior, é tão comum que ninguém liga muito.
.
Em 2005, um vídeo ameaçava ruir o governo Lula, de grande aprovação popular. As imagens mostram Waldomiro Diniz, então assessor do ministério da Casa Civil, recebendo propina. Seria "apenas" mais um escândalo de corrupção (apenas trazendo para o contexto brasileiro, é claro), mas ele mexia num vespeiro maior.
.
O ministério da Casa Civil é o mais próximo, politicamente, da presidência da República. Como se já não bastasse, a Casa Civil era chefiada por José Dirceu, nome histórico do PT e braço direito do presidente.
.
O resto é história, e cada um sabe o que aconteceu, o que pensou e como se posicionou. Porém, sete anos depois, um desses nomes volta à tona, com tudo. E, o que é ainda mais chocante: financiando ainda mais dinheiro em escutas telefônicas para o "outro lado" da política nacional.
.
Se antes era o PT, agora é o DEM. Carlinhos Cachoeira aparece falando com o senador ex-Democratas, comprometendo-se a dar dinheiro sabe-se lá para qual fim.
.
No meu mundo ideológico-utópico, se uma pessoa está de acordo com o que determinado grupo faz, ele não se relacionará com o outro lado enquanto não houver uma ruptura grave dentro de seu partido. Não houve uma ruptura, não houve nada.
.
Direto e reto, aonde eu quero chegar: se Cachoeira deu dinheiro para a situação e para a oposição, imagine quanta sujeira existe por aí e nós não nos damos conta ! Quantos Cachoeiras, que dão dinheiro à torto e à direito, para quem quiser, em troca de benesses políticas, não existem por aí ? Quantos políticos não fazem o que Waldomiro, Dirceu ou Demóstenes não fazem ?
.
Todo mundo cai da cachoeira. Todo mundo caiu do Cachoeira, pro mesmo lago fétido. E nós devemos abrir o olho, e, sobretudo, nada contra essa corrente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :