sábado, 30 de junho de 2012

Críticas

>

Não importa o quão bom você seja em algo, você sempre vai ouvir críticas. Pesadas, brandas, construtivas, destrutivas, vindas de pessoas competentes ou incompetentes, de boa ou má índole. 
.
Ao contrário de outras pessoas, acho que eu sei lidar bem com elas - modéstia à parte, claro. Também sei lidar bem com os meus erros, assumindo-os e pedindo perdão logo de primeira. Mas com críticas eu sou mais criterioso e acho necessário uma maior reflexão pra ver se aquelas palavras são justas ou não, se devem ser levadas em conta ou não.
.
Hoje vinha sendo um dia difícil, no qual algumas pessoas me fizeram críticas e falaram bastante coisa de mim. De tudo isso, o que poderia ser levado em conta ? Aonde eu havia errado para merecê-las ? Sempre me perguntei isso, e hoje não foi diferente. 
.

Após algumas discussões mais fortes, decidi me fechar rapidamente para balanço. Vi que grande parte dessas críticas eram justas, construtivas e mereciam ser corrigidas - primeiramente com um pedido de desculpas, depois com uma mudança de atitude de minha parte. 

.
Tudo melhorou, duma hora pra outra, quando eu refleti e mudei conceitos, conduta e a mim mesmo. 
Críticas sinalizam que você está fazendo algo errado, na maioria das vezes. Mas, graças a elas, quem erra hoje pode ter um grance acerto amanhã.
.
...
.
PS: Postagem bem antiga e publicada só agora.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :