quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cada dia mais internacional esse Inter.

O clima era de festa nos arredores do Guaíba. O Beira-Rio iria ficar tomado pela torcida composta só por associados, fato único até então na América do Sul. Tudo seguia um roteiro pré-definido, desde a descida dos jogadores do ônibus para os vestiários até o início da partida, marcad apor uma linda festa da chamada Guarda Popular para o seu time. O apito inicial tocou e tudo mudou.

O jogo era tenso. O Internacional não parecia nem de longe o de quarta-feira passada, tão tranquilo e sereno. Aliás, os jogadores pareciam não se lembrar também da grande vantagem que conseguiram na Argentina ao vencer por 1x0. Quando o time colorado enfim acordou, um lance polêmico. Bolívar cruza e a mão resvala na mão de Allayes. Pênalti ou lance normal ? Para mim, lance normal, pois o jogador já estava com a mão suspensa noa r ao dar o carrinho. 7 minutos depois, Nilmar aproveita uma falta e cabeceia na trave, incendiando o inferno no qual o estádio do time gaúcho se torna em decisões.

O Estudiantes responda da pior forma possível. Boselli faz o gol argentino de cabeça. Porém, o juiz marca um impedimento inexistente no lance. Ainda dá tempo pra Andrezinho, destaque do time junto com Marcão, obrigar Andújar a uma grande defesa, espalmando para escanteio uma bola desviada pela própria zaga.

O segundo tempo teve outra chance desperdiçada por Andrezinho, nos primeiros segundos de jogo. Após isso, o jogo ficou morno. Até que aos 20 minutos Alayes chuta de primeira uma bola que Lauro sai mal do gol, fato aliás que não aconteceu só uma vez na final. A festa do início da partida se torna apreensão. Faltando 1 minuto pro fim do jogo, " La Brujita " Verón lança Angeleri ( dois jogadores do qual esperava-se muito mais, aliás ), que chuta perto da forquilha da meta gaúcha. A partida iria então pra prorrogação. Uma prorrogação que poderia muito bem ser evitada, mas seria disputada já na quinta-feira.

Do trio de ouro colorado, Nilmar se destacou correndo como um juvenil. D'Alessandro por vezes sumiu e Alex fora substituído por Taison. O fato aliás causou desgosto ao jogador do Inter, acostumado sempre a ser um dos melhores da partida e que não jogou bem. O Inter atacou pouco, mas quando conseguia chegar era sempre forte, apesar de não conseguir penetrar na sólida barreira montada pelo ex-zagueiro Leonardo Astrada, técnico dos pinchas. Nos 5 minutos entre o tempo regulamentar e a prorrogação, a pergunta que se fazia era se o jogo seria disputado de igual pra igual, como no Rio Grande do Sul, ou teria um time com maior cara de campeão, como na Argentina.

O primeiro tempo da prorrogação passou e o único fato relevante foi a substituição de Verón por Moreno. Já no segundo a partida ferveu. O Inter já tinha perdido uma boa chance, até que aos 8 minutos D'Alessandro cobrou o corner fechado, Gustavo Nery obrigou Andújar a segunda defesa em fracão de segundos e Nilmar estufou a meta argentina. A explosão registrada no Beira-Rio era imensa na escala da felicidade. A festa voltou e os argentinos, tanto da torcida ( que silenciaram os colorados desde o gol do Estudiantes ) quanto do time em capo sabiam que não dava pra fazer mais nada. Que o o melhor, enfim, estava vencendo. Tentando disfarçar o abatimento e a certeza da derrota, o Estudiantes teve Braña expulso, logo após o empate. Com a expulsão de Boselli aos 15 minutos do 2° tempo da prorrogação, o juiz apitou o fim da partida.

E que partida. Se não foi tão bela tecnicamente, foi emocionante do princípio ao fim. O mais preparado e o melhor time venceu, pra festa da torcida que soube fazer o fator casa contar ao seu favor. Ao Inter, que não tinha títulos estrangeiros oficiais em 97 anos, ganhou os 3 continentais e o mundial em 3. O colorado, agora campeão de tudo, mostra por que tem o seu gigantismo do tamanho do Beira-Rio. Meus sinceros parabéns ao time, ao desacreditado Tite e a toda torcida, de coração e que trouxe amorr e paixão, cantando que será pra sempre Inter.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Oi, você vem sempre aqui ?

Eu não. O próprio dono do blog tá com problemas de tempo e desde segunda não posta. Diria Boris Casoy que isso é uma vergonha. E é mesmo. Mas, entendam que tive passeios pro Programa do Jô ( que aliás, é demais ), e ao endocrinologista mudar o esquema de insulinas. Hoje mesmo irei de novo na Globo ( minha segunda casa já, tô tomando café com o Chico Pinheiro, as vezes troco uma idéia com o Zeca Camargo... só falta dormir com a Patrícia Poeta ) pra gravação do Altas Horas com Serginho  Garo TO garo TA  Groissman. De lá pra ver O Auto da Compadecida encenada por uma amiga minha, e enfim ver Inter x Estudiantes pra ver os argentinos sendo humilhados one more time pelos brazucas. Antes, algo que me chamou a atenção quando abri a net hoje.

Biblioteca nos EUA ganha banheiro próprio depois de 74 anos

Roxbury Free Library foi criada em 1934 e não tinha sanitários.
Freqüentadores se habituaram a usar banheiro de igreja vizinha. 

Quando a vontade aperta, você vai ao banheiro. Mas por 85 anos, os freqüentadores de uma biblioteca de Roxbury (Vermont, EUA), não tinham opções tão simples. Quando precisavam ir ao banheiro, eram obrigados a voltar para casa ou bater à porta da igreja vizinha.

 

A Roxbury Free Library foi fundada em 1934 e nunca teve um banheiro. O lugar oferece até conexão Wi-Fi à internet - mas isso é apenas um detalhe, dizem, em tom de brincadeira, os funcionários.


Uma reforma recente deu à biblioteca o tão sonhado "cômodo extra". Um banheiro de 1,8 x 2,4 m, com um vaso sanitário e uma pia.


O local foi erguido em 1923, com o objetivo de servir como uma casa de chá. Em 1934, foi convertido em biblioteca e tornou-se um dos pontos de encontro da cidade.


"De vez em quando, batíamos na porta de nosso banheiro por cerca de uma hora, e ninguém respondia. Quando a porta se abria, era alguém que estava lendo um livro", diz Claire Chomentowksi, um dos padres da igreja. 


http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL870822-6091,00-BIBLIOTECA+NOS+EUA+GANHA+BANHEIRO+PROPRIO+DEPOIS+DE+ANOS.html


Isso quer dizer que a biblioteca e a casa de chá que ficavam no local era uma merda completa. Além de terem livros, chás, pessoas e afins que eram uma bosta, a casa estava cheia de excretos humanos por aí. Igreja todos sabemos a bosta que é, e por isso iam fazer suas necessidades fisiológicas lá. Repetindo:


"De vez em quando, batíamos na porta de nosso banheiro por cerca de uma hora, e ninguém respondia. Quando a porta se abria, era alguém que estava lendo um livro"


Qual era o livro que estava sendo lido ?

[ ] O universo num cocô.

[ ] O monge, o executivo e as fezes.

[ ] Quem ama caga!

[ ] A bosta e eu.

[ ] Algum do Paulo Coelho, por que é tudo uma bosta.


Aí ná não sei.

domingo, 30 de novembro de 2008

Ainda não foi. Mas será.

O clima era de festa no Morumbi. A torcida são-paulina estava crente e alegre, confiante que de hoje o título não passaria. Era a hora de afundar todos os fantasmas dos tris ( tanto do São Paulo quanto do Brasileirão ), do Fluminense, do Grêmio, de tudo. Mais do que isso, a torcida ansiava por uma vitória, por mais magra que fosse, pra afogar todas as mágoas e fazer história em vários sentidos ainda hoje. Não queríamos não pensar em perder essa oportunidade. Antes, vamos à alguns fatos.

Quais foram os 2 últimos times a nos eliminar de uma Libertadores da América... ? O Grêmio em 2007, que é vice-líder e é o único a poder nos tirar o título desse ano. E o Fluminense em 2008, time que enfrentaríamos hoje. 

O São Paulo nunca foi tricampeão de fato em nada. Sequer uma competição. Aliás, o próprio brasileiro nunca teve um time a vencê-lo 3 vezes seguidamente. O técnico Muricy Ram
alho, assim como o São Paulo e o próprio campeonato, eram protagonistas na ânsia de verem essa marcas sendo batidas. Na madrugada anterior, o saudoso ex-presidente são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa, que nos reconduziu à títulos fora do país, havia falecido. Para homenagea-lo postumamente, tínhamos que vencer hoje. Começando o jogo, os são-paulinos se lembraram de mais um detalhe: a primeira chance do jogo foi do Fluminense, logo por ele, Washington, que marcou 5 vezes em 4 jogos contra o São Paulo, incluindo o gol no último segundo de jogo que nos desclassificou da Libertadores.

O primeiro tempo é emocionante, chances são perdidas de ambos os lados, e o que dá a tônica do jogo é o resultado parcial da partida em Ipatinga. Quando o time da casa abre o placar, a torcida comemora, alguns mais fanáticos já gritam " hexacampeão " com menos de 4 minutos de jogo. O Grêmio empata e vira, deixando a torcida apreensiva com a quantidade de g
ols perdidos, sobretudo por Borges, e com as chances do tricolor carioca. O primeiro tempo se encerra com a impressão de que o jogo aguardava fortes emoções.

O Grêmio deslancharia em Minas, faria 4x1 e rebaixava o Ipatinga de vez. Ao passo que no Morumbi Tartá faz 1x0 pro Fluminense. A apreensão ganhava tons de dramaticidade jamais vistos. Eu mesmo confesso que fiquei 2 minutos perpelxo, demorando a ver de novo todos os filmes já citados no início da crônica. Até que Borges empatou. Confesso também que estava, no momento do gol, comendo 
amendoim e na hora do lance ao comemorar deve ter voado resquícios do aperitivo até na careca do juiz Heber Roberto Lopes, que por sinal foi muito bem na partida, mesmo travando um pouco o jogo e sendo condizente com as catimbas do time carioca. O que era apreensão se transformou em esperança. Porém, as chances do SP foram sumariamente erradas, com destaque para uma falta de Jorge Wagner que André Dias cabeceou e a bola caprichosamente bateu na trave. 

No fim das contas, o empate acabou sendo mesmo o resultado mais justo. O Fluminense escapou de vez da degola e o São Paulo precisa apenas de um empate ante o Goiás no Gama. Porém, todos aqueles fantasmas estão de volta. Certamente, essa semana demorará a passas pros tricolores paulistas. Mas... vamos relembrar um fantasma, esse bem mais camarada com o time paulista.

O São Paulo não perde para o Goiás desde 2005, em qualquer circunstância. Sendo que em 2006, praticamente iniciamos a festa do título na casa esmeraldina, ao vencermos os goianos por 2x0.

Fantasma por fantasma, não estamos tão mal. E dependemos só de nós. Não foi hoje, mas com toda a certeza seremos campeões domingo, pra acabar de vez com os fantasmas que não nos agradam, e dar sobrevida ao que nos tragam algo bom.

sábado, 29 de novembro de 2008

Aah sabadão...

Não tem nada melhor que acordar a hora que bem entender num sábado, fazer o que bem entender e comendo o que se gosta no almoço. Desde as férias de verão no começo desse ano não fazia isso, e hoje fiz. Ver jogos europeus então era algo que eu não fazia tem certamente um ano e meio, e olha que gosta disso. FM rolando e o meu Mafra desandou, tá perdendo tudo agora... ossos do ofício. 

Vi no G1 que os americanos fizeram um prognóstico de como seria a Gisele Bundchen com 80 anos. 
 Pra começar, estadounidense ( pois americano eu também sou ) nunca vai entender a instituição que se chama mulher brasileira. Eles que curtam aquelas mulheres que tem 10 cm de quadril, que no meu país tem várias com 100. E, sinceramente, começo a achar esse povo meio baitola. Aquelas mulheres secas que tem aficção por homossexuais, e nenhum cara doma as famosonas. Por isso que brasileiro quando vai pra lá desce o rodo em meio mundo. 




Ainda no G1, vi uma notícia que me deixou perplexo: 
Muçulmanos soltam pombos da paz contra os ataques na Índia

Cara... desde quando muçulmando solta pomba da paz  ? Desde quando, aliás, muçulmano sabe o significado da palavra paz ? Estranho, muito estranho...

E a maconha mais velha do mundo, hein ? Lá na China encontraram uma Cannabis de cerca de 2700 anos numa tumba. A explicação pra isso é que o clima e o solo da região ajudaram a preservar a porção, e que era comum na época  enterrar as pessoas com objetos e mantimentos que poderiam ser utilizados na vida após a morte. Em outras palavras, quem fumou dessa erva tá numa brisa monstruosa até agora. Suspeito até que era algum antepassado de Bob Marley perdido no Oriente.

Amanhã 9:30h tem ensaio, vou perder o começo do Esporte Espetacular ( como se isso fosse alguma coisa ) e ainda amanhã tem o hexa. Oou seja, as chances de não postar são gigantes.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sexta-feira às avessas.

Poizé, normalmente a sexta-feira é aquele dia pra se descansar a tarde ( ou jogar bola, sei lá ) e dar uma saída a noite. Pra variar, meu caso é exatamente o contrário. Logo menos saio de casa pra ir cortar o cabelo e ir procurar emprego ( quem diria... ). E a noite, absolutamente nada pra fazer. Quero sair amanhã pra algum lugar que não gaste muito, mas isso é raro de se encontrar. Aula hoje ? Naada ! Fizemos alguns exercícios e tivemos alguns bons minutos livres pra fazer o que bem entendessémos, como o teste do dedo. Não pense nada errado, é só uma medição do dedo de acordo com os espirais da apostila. Não sabia o que postar aqui hoje, até que vi uma nota sobre o ex-prefeito mais adorado pela TV, seja pelo Datena ou pelo Nelson Rubens. Claaro que ele é Celso Pitta.

Justiça dá cinco dias para Celso Pitta provar que está em viagem

Pitta viajando ? Tenho total certeza que ele faz isso com o dinheiro que desviou da prefeitura paulistana. E mais: que raio de investigado é esse que viaja sem dar maiores explicações ? 

Segundo a defesa de Pitta, ele não tem renda suficiente para pagar os R$ 20 mil mensais estipulados pela Justiça. A intenção era baixar para R$ 5 mil.

Pensão alimentícia de 20 mil reais ? O que eu bebo de água o filho dele come de scargot, não é possível. Com essa grana pra alimentação, ao menos dá pra pagar algumas ( no plural, óbvio ) strippers por dia. Coitado do recebedor da pensão, que vai ganhar só 5 mil, capaz... rodízio de caviar em casa já !

Se Pitta participasse da reunião, poderia ser preso.

O legal é que ninguém vai busca-lo em casa sabendo que ele poderia ser preso. Mesma coisa que tu dar direito de escolha pra um soldado se ele quer ir pra uma guerra nuclear. " Olha, vamos pra Coréia do Norte, lá tem uns loucos com bombas de napalm até os dentes, mas tu vai só se quiser, tá ? " Tô vendo que na tal guerra iriam apenas pessoas com fortes tendências suicidas.

Ao G1a família do ex-prefeito anunciou que oferece uma recompensa de R$ 1 mil para quem denunciar à polícia onde ele está.  

Apesar do valor não chegar nem perto da tal pensão ou da quantidade de grana que o Pitta desviou, é uma boa. Ao menos dá pra comprar algumas gramas de caviar que eles comem toda hora. 





quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Uma final digníssima.

Todos os prognósticos davam o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana como um jogão. Muitas vezes, eles de nada valem. Neste jogo, porém, eles acertaram em cheio. A decisão entre o Estudiantes e o Internacional que foi realizada ontem no estádio Municipal de La Plata foi digna de uma final de Sul-Americana, mas sim de Libertadores da América. A torcida dos Pinchas         ( como é conhecido o time platense ) fazia uma bela festa, e os colorados estavam em bom número na Argentina. O Estudiantes contavam com Angeleri ( sempre elogiado por Maradona, técnico da seleção argentina ), Boselli, Benítez, entre outros jogadores que alguns colocam até no selecionado nacional. Além de " La Brujita " Verón, jogador de renome em todo o mundo. O Inter tinha um meio campo invejável com Guiñazu, Edinho, Magrão e D'Alessandro, além da dupla Nilmar e Alex no ataque. Ingredientes não faltavam para ser um jogaço.

O Estudiantes começam fazendo blitz, mas a primeira boa chance foi do Inter. Logo aos 12 minutos, Alex na esquerda
 cruza pra Nilmar, que finaliza mal. Os Pinchas dependiam demais de bolas alçadas na área, sobretudo por Verón que atuou bem até a segunda metade do segundo tempo. Porém, o seguro gole
iro Lauro defendia, por muitas vezes até encaixando 
a pelota sem dar rebote. Tudo conspirava contra os gaúchos, sendo que um  dos principais jogadores da equipe colorada, o argentino Guiñazu, foi expulso num lance bobo. Tudo estava complicado. No momento que vinha tomando pressão, D'Alessandro lança magistralmente Nilmar, que é derrubado na área por Desá
bato. O beque argentino já havia tido problemas num episódio de racismo com o são-paulino Grafite, e de novo mostrava que não dava sorte atuando frente a brasileiros. O lance é discutível, ao menos. Isso pouco importa agora. Mostrando ao goleiro Andújar o jogo de cintura brasileiro, Alex tem que bater duas vezes pro gol ser validado, e ele assinala nas duas oportunidades. 

2 minutos depois, D'Alessandro bate muito bem uma falta perto da área, com a bola batendo na trave e voltando caprichosamente para o goleiro argentino. Pouco depois, Alex lança Nilmar frente a frente com o goleiro, livre, mas o assistente dá um impedimento inexistente. Após o gol, o jogo é uma sequência de investidas perigosas colroadas com o Estudiantes se salvando na base da sorte.

Com o segundo tempo, tudo muda também. Lembra de Angeleri, o mesmo que sempre foi bem visto por Maradona ? Pois bem, ele com certeza pensará duas vezes antes de chama-lo pra seleção argentina. Coroando uma atuação pífia, o jogador recua mal uma bola para o goleiro, que quase resulta no segundo tento colorado feito por Nilmar, com o goleiro Andújar defendendo um chute rasteiro. A partir daí, o Estudiantes se desesperou, porém soube manter a posse de bola e atacar incisivamente. Seguidas tentativas de cruzamentos e de chutes de longe de Boselli, Salgueiro e Verón foram bem contidas por Lauro e pelas brilhantes atuações de Álvaro, Índio e Edinho. Além deles, Magrão teve algumas chances de gol, infelizmente não marcando para coroar uma bela partida onde o volante jogou correndo como juvenil.   
                                                                                                                                                                          
Os 10 minutos finais mostraram o pífio preparo físico da equipe argentina, que sequer se aguentava em campo. Mais de uma vez Verón sequer cosneguia dominar a bola, de tão exausto que estava. O colorado se fechou e conseguiu levar a vitória para casa, quebrando uma invencibilidade do time platense de 43 partidas em casa. Vale ressaltar ainda o técnico do Inter. Tite soube domar a própria equipe e o adversário mesmo com um jogador a menos, com inteligência e destreza. Deu aula ao ainda iniciante Leonardo Astrada, que não soube por rédeas no desespero de sua equipe. 

O Inter está com uma mão e meia na taça. Sinceramente, acho impossível o colorado gaúcho perder a Copa Sul-Americana, que enfim virá para o Brasil. Para melhorar, a final foi contra um time que soube honrar a conquista, porém sabia que era inferior e nos deu a oportunidade de ver um grande jogo, ao menos na Argentina. E nesses grandes jogos, a técnica sempre vence. Sendo assim, o Internacional, cada vez menos de Porto Alegre e cada vez mais orgulho do Brasil, soube ganhar com todos os méritos que lhe são cabíveis.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Festa dos bichos.

E eu achava que seria mais um dia monótono na escola hoje. Exames grafológicos e uma aula bizarra de português, onde imitamos todo e qualquer tipo de bicho e jogamos forca no fim não deixaram a apatia tomar conta hoje. Infelizmente tenho inglês ( preguiça, sabecoé ), e verei ( e torcerei ) pro colorado contra os Pinchas. Tô me desesperando pra ver os trens da audição, mas tô cada dia mais feliz, sei lá por que. Nootícias !

Certíssimo ! Homenagens ao Pelé não faltam por aí, sem contar que ele talvez nem tenha pisado em Maceió. Marta é alagoana e já é digna de todas as homeagens por dar vida em campo ao futebol feminino. Mas, se for assim... a Marta jogou quantas vezes futebol em Alagoas ? Ih, tô vendo que se continuar assim o estádio deveria ficar sem nome mesmo...


Pô, legal ele receber o prêmio e tal... mas por que raios o prêmio tem que chamar bambi ? Sabia que aquele jeito meio estranho e aquela voz fina não eram só coincidência...

Nem postarei mais hoje, além do inglês irei pro hospital fazer um check-up, e faltará tempo. Só... até amanhã.



terça-feira, 25 de novembro de 2008

A eterna musa Luma de Oliveira.



Já que falamos da diaba ( e que diaba, não ? ), vamos falar de Luma de Oliveira.

Alvo primário de paparazzi e de toda a mídia, a morena de 1,74 de altura começou a aparecer na imprensa ao provocar a ruptura do noivado do empresário Eike Baptista contra a família dele, em 1991. Eles permaneceram juntos por 13 anos e tiveram dois filhos.

Com ele, provocou ainda mais polêmica ao desfilar na Tradição em 98 com uma coleira com o nome do marido. A imagem foi atacada por estar supostamente indicando uma certa subm
issão feminina.

Em 2001, Luma fez a última das suas 5 capas da Playboy. Capa essa que provocou a briga que separou-a de Eike Batista, aos olhos de todas as revistas de fofoca possíveis e imagináveis.

Porém, em 2004, mais polêmica: A revista Veja comprovou que a separação foi motivada também por traição. Segundo a publicação, Luma traiu Eike com o bombeiro José Albucacys. Eles se conheceram durante a participação dele para um calendário promovido por Luma de Oliveira, sendo que ela havia mandado mensagens carinhosas no celular do bombeiro e até teria inventado uma gravidez para evitar o divórcio do ex-marido.

Além de tudo isso, Luma sempre foi presença constante no carnaval carioca. Já apadrinhou a bateria da Viradouro, da Tradição e da Caprichosos de Pilares. Em 2005 iria desfilar pela Mocidade Independente, porém após o escandâlo com José Albucacys ela se afastou do carnaval. Pode voltar em 2009, desfilando pela Portela.

Teve algumas atuações no cinema, sendo a mais famosa em 97 no filme O Noviço Rebelde, onde contracenou junto com Renato Aragão. Também lembrada pelo iate de 1 milhão de reais particular e por ser irmã da atriz Ísis de Oliveira.

Dia insosso.

Da Fuvest até as férias, o estudante de colégio sabe que vai pra escola pra ver algumas poucas aulas. O que tinha de ser dado já foi dado. Eu por exemplo, estudante de 2° ano, dormi meia hora na aula de história, das matérias que eu mais gosto. O cansaço e o esgotamento de todas as espécies no fim do ano são visíveis. As vezes me pergunto por que continuo indo, e a resposta vem quando a tua mãe quer que tu continue tirando boas notas, mesmo quando ela própria sabe que prova só a Integrada no último dia de aula. Discutimos sobre o amigo secreto ( quinta a noite ? ¬¬ ), e lembro que preciso comprar o presente e o "des"presente do amigo secreto. Cada dia mais eu tô ansioso pra certas coisas que nem eu sei quais são, aliás. Bom, vamos dar algumas olhadas nas manchetes da internet hoje.

Tá certo que confiar em jornal é osso, mas onde há fuma
ça há fogo. E não é que Luma " Fênix " de Oliveira ressurge do nada, após querer ser presidente da Viradouro... ? Aliás, ela já apadrinhou a escola de Niterói, a Caprichosos de Pilares e a Tradição, e pode aparecer na Portela em substituição a Adriana Bombom, que pode ir pra Acadêmicos da Rocinha... fácil de entender, não ?

Básico o presente do Roman Abramovich. Enquanto nós, pobres terráqueos, falamos no fim de semana " Vamos pro Zé Menino potranca, quero ver tua retaguarda na praia ", o russo falará " Cachorra, pegue o primeiro foguete e vamos visitar o ET ". Ele é foda ! Mas não quero nem ver o caseiro da fazenda, sítio, chácara, sabe-se lá o que seja isso...

O sorteio da Libertadores tá rolando, e nem no SporTV tá passando. E eu pensava que iria ver isso... =(

Mais a tarde volto para falar de algo que nem eu sei direito.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008





Brasileirão - O São Paulo praticamente sacramentou o tricampeonato d
e fato ( e o hexa de direito ) ao vencer o Vasco da Gama no Rio, 
por 2x1. Jorge Wagner abriu o placar com uma linda falta, Madson empatou e Hugo fez o segundo do tricolor. Basta ao São Paulo vencer o Fluminense no Morumbi para ser campeã
o. Tal fato pode ser alcançado graças a goleada do Vitória sobre o Grêmio, de virada, por 4x2, na Boa Terra. No jogo mais emocionante da rodada, o Cruzeiro bateu o Flamengo por 3x2 no Mineirão, com um gol no fim do jogo de Ramires ( marcando contra seu time do coração, aliás ). Porém, os lances mais discutidos são o incrível gol perdido do lateral Juan e o p
ênalti no último minuto sobre Diego Tardelli, não dado pelo árbritro Carlos Eugênio Simon. Complementando os jogos do G5, o Palmeiras fez 2x0 tranquilos no Ipatinga e praticamente sacramentou o rebaixamento do time do Vale do Aço.
A rodada foi inaugurada no meio de seman
a com um incrível 4x3 do Figueirense sobre o Náutico na Santa e Bela Catarina, com 3 gols em 10 minutos de jogo. No sábado, a Portug
uesa se complicou ao empatar sem gols com o Goiás em casa. O ainda ameaçado Santos levou uma sova de 5x1 do Coritiba no Paraná com 4 gols fora o show de Keirrison, e o Botafogo ainda não voltou a vencer, empatando com o Atlético do Paraná por 2x2 no Engenhão.
O desinteressado Inter perdeu em casa para o Fluminense por 2x0 e fechando a rodada, o Sport confirmou o favoritismo e fez 3 gols no fim do jogo ante o Galo no Recife, 3x0.

Série B - No jogo da entrega da taça, o Corinthians venceu o Avaí por 3x2 em casa em um jogo tenso. O Barueri fez 3x0 no América de Natal e confirmou a vaga pra série A junto com o Santo André, que empatou em Criciúma com o time da casa por 4x4.
Vila Nova e Bragantino, que ainda tinham chances de subir, perderam para Brasiliense e Fortaleza, respectivamente, e deram adeus às chances de promoção.
Correndo risco de cair, temos o ABC, que empatou em casa com a Ponte Pre
ta por 1x1 e o Marília que perdeu do Bahia em Feira de Santana por 2x1. Os já rebaixados CRB e Gama perderam para Paraná Clube e Ceará, ambos fora de casa. Cumprind
o tabela, o São Caetano bateu o Juventude por 2x1 no ABC.

Série C - Na última rodada do octogonal final da série C não faltou e
m
oção. O já campeão Atlético Goianiense empatou com o Campinense por 0x0 em casa e a
m
bos garantiram o acesso. O Brasil de Pelotas, que tinha chance de subir, foi goleado pelo já eliminado Rio Branco por 4x1 no Acre. Mesmo com a derrota por 3x2 pro Confiança no Sergipe, o D
uque de Caxias subiu de divisão graças a vitória do Guarani sobre o Águia de Marabá por 2x1
 em Campinas, com os paulistas
 também classificados para a série B de 2009.

Alemão - O caçula Hoffemheim segue assustando a todos os germânicos, vencendo o Colônia fora de casa por 3x1. O Bayern de Munique goleou o lanterna Energie Cottbus por 4x1 no Allianz Arena e entrou na zona de classificação para a Champions League. Quem decepcionou foi o Bayer Leverkusen, que perdeu por 2x1 para o Arminia, em Bielefeld. Dentre os tradicionais, o Borussia Dortmund venceu o Karlshurer por 1x0
 fora de casa, o Schalke venceu o Borussia Moenchengladbach por 3x1 em Gelsenkirchen e o Hamburgo venceu o Werder Bremen por 2x1 na AOL Arena. Destaque também para o quarto colocado Hertha Berlim, vencendo fora de casa o Bochum por 3x2.

Argentino - O Boca Juniors assumiu a liderança do Apertura ao vencer o San Martín por 2x1 fora de casa, contando com as derrotas de Tigre ( 3x1 pro Estudiantes em La Plata ), mesmo placar da derrota em casa do San Lorenzo para o Lanús. Faltando apenas 3 jogos para o fim da competição, o lanterna é o River Plate, que perdeu em casa para o Argentinos Juniors por 2x1.

Espanhol - O líder Barcelona vacilou empatando com o Getafe no Camp Nou por 1x1. 3 pontos átras aparece o vice-líder Real Madrid, que venceu o Recreativo Huelva por magros 1x0. Fechando a série de resultados nem tão positivos assim do G4 do campeonato, o Villareal foi estraçalhado pelo Valladolid em casa por 3x0, e o Valencia empatou com o Sevilla por 0x0 no estádio Ramón Sanchéz Pisjuán.

Francês - O PSG encostou nos 4 primeiros ao bater o temível Olimpique
 de Lyon por 1x0 no Parc des Princes, em Paris. O Marseille apenas empatou com o Lille no Velódrome e perdeu a vice-liderança para o Nice, que venceu o Saint-Ettiene por 1x0 fora de casa.

Inglês - Os líderes Chelsea e Liverpool, jogando em casa, sequer saíram do 0x0 com equipes bem inferiores tecnicamente, o Newcastle e o Fulham. No embate entre o terceiro e o quarto colocados, outro 0x0 entre Aston Villa e Manchester United. Já o primo pobre de Manchester, o City, fez 3x0 no Arsenal, afundando-o de vez na crise. A rodada será completada hoje, com o ameaçando Wigan encarando o Everton no JJB Stadium.

Italiano - No clássico da rodada, a Inter ratificou a liderança ao vence
r a Juventus por 1x0 em Milão. Já o Milan empatou com o Torino fora de cas
a por 2x2. Jogando
 no San Paolo, o Napoli decepcionou e ficou no empate com o Cagliari por 2x2, mas ainda sim
 é o quarto colocado. Com direito a um frango do goleiro brasileiro Rubinho, Laz
io e Genoa empataram em Roma por 1x1, 
e a Fiorentina venceu no sábado a Udinese que vem perdendo seu fôlego por 4x1 em Florença.

Português - O Leixões segue surpreendendo. O time de Matosinhos venceu o Rio Ave por 2x1 em Vila do Conde e segue líder. Um ponto átras aparece o Benfica, que venceu a Acadêmica em Coimbra por 2x0. O terceiro colocado Nacional venceu a lanterna Trofense por magros 1x0 em Funchal, o Sporting ganhou do Naval também 1x0 em Figueira da Foz e o Marítimo empatou nos Barreiros com o Braga por 0x0. A rodada será completada hoje com Vitória de Setúbal x Belenenses, no estádio do Bonfim.

Fuvest.

Graças a internet que realmente não é minha amiga e ao fim de semana com o meu pai, não postei durante os últimos dias. E claro, graças também ao maior pesadelo de qualquer estudante do colégio: o vestibular. E, no caso, não é qualquer um. É a Fuvest, mais vestibular da América Latina. Confesso que acertar 42/90 me deixou irado, esperava bem mais de mim. Maas, é a vida, e tá dentro dos padrões, por pior que isso seja. A data marcou também praticamente o encerramento do ano letivo, já que os egundão foi-se e ano que vem vai ser pedreira. Mas... que tal dar uma analisada em algumas questões ?

http://vestibular.uol.com.br/correcaoonline/4925-267-questao.jhtm?p=90&imgP=4925-267-90a -> Bússola, ímã... tamo no século XXI né galera... errei essa graças aos instrumentos utilizados... se colocassem um GPS e um chip eu acertaria fáacil !

http://vestibular.uol.com.br/correcaoonline/4925-267-questao.jhtm?p=84&imgP=4925-267-84c -> Serpentina em física, falando de calor ? Tô no Brasil cara, eu vejo serpentina só durante o carnaval.

http://vestibular.uol.com.br/correcaoonline/4925-267-questao.jhtm?p=75&imgP=4925-267-75b -> Eu sempre fico pasmo quando vejo logaritmo em vestibulares... se eles sabem que ninguém sabe, por que insistem em perguntar ?

http://vestibular.uol.com.br/correcaoonline/4925-267-questao.jhtm?p=73&imgP=4925-267-73a -> Sempre falam que, fazendo uma rápida conta, cada questão tem um tempo médio de 3 minutos pra ser respondida na Fuvest... até pensar em tudo isso e fazer a conta vão quantos ? Se tu falou que faz tudo em menos de 7, ou tu é um mentiroso, ou um nerd maldito.

http://vestibular.uol.com.br/correcaoonline/4925-267-questao.jhtm?p=62&imgP=4925-267-62c -> O exercício tava tão bonito, essas moléculas de M&M tavam legais... aí tu vai pras alternativas e vê substâncias, transformações... brochei. Chutei por que tava crente que ia ver algo relacionado a M&M nas acertivas.

http://vestibular.uol.com.br/correcaoonline/4925-267-questao.jhtm?p=12&imgP=4925-267-12d -> No meu caso, português foi a penúltima matéria ( prova X ) a ser verificada... lá pras 16:50 da tarde de um domingo chuvoso e sonolento, após umas 75 questões de diversas matérias, quem em sã consciência se lembraria de gradações, metonímias... ? Não foi meu caso, infelizmente.

http://vestibular.uol.com.br/correcaoonline/4925-267-questao.jhtm?p=10&imgP=4925-267-10e -> Alguém, sem antes ler a questão, viu a Amazônia destruída ? Ou a minha miopia tá pior a cada dia ?

Ainda hoje venho com algo sobre o futebol europeu. :)


sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Giiro de notícias.

• Pois é galera, o banco Nossa Caixa, antigo orgulho paulista, ruiu e foi vendido para o Banco do Brasil. As agências e o nome Nossa Caixa por si só deverá sumir em 2010, comenta-se. O governardor de São Paulo José " Mr. Burns " Serra falou que com o dinheiro da venda, cerca de 5,1 bilhões de reais, investirá na construção de metrô e trens metropolitanos. Rapaz, vai ter uma estação pra cada um nessa cidade. Será que agora eu vou pro Morumbi sem pegar aqueles ônibus fedendo e caindo aos pedaços ?

• Mal acabou o ano eleitoral e já tem gente saindo. Caso do governador da  Paraíba,
 Cássio Cunha Lima ( PSDB ). Ele abusou dos gastos para se beneficiar em momento indevido, se
gundo o processo. Nosso
 amigo Lima, agora limado, vai ter de deixar o poder nas mãos do segundo colocado na eleição para o governo de 2006, o senador José Maranhão. Maranhão ? Mas não era na Paraíba ? Junto com o ( ex ) governador, sai
 também o seu vice, José Lacerda Neto ( DEM ). E depois não sabem por que a direita é tão fraca no Nordeste... vale ressaltar também que ele já governava por meio de liminares, já que ele já teve seu mandato cassado ( ê Brasil... )  por veiculação de publicidade eleitoral em período irregular. Cassio Cunha Lima fora reeleito nas eleições de 2006 e ninguém desconfiava dele ?                                                                  Por que esse sorrisão, Cassio ?                                                                                                                                                            

Numa partida que ninguém sabia se era de futebol ou de basquete entre Figueirense e Náutico, realizada em Santa Catarina, o time catarinense bateu o pernambucano por 4x3. Com gols de Tadeu, Cleiton Xavier, Diogo e Bruno Perone por parte do Figueira e Felipe ( 2 ) e Vágner Silva por parte do Timbu, a partida em tudo lembrou uma partida da NBA ou um jogo de várzea mesmo. Acompanhe:

Gols: Figueirense 4x3 Náutico
Passes errados ( em % ): Figueirense 89x94 Náutico
Erros da defesa: Figueirense 965x1059 Náutico; pra ficar no que ficou mais aparente, claaro.

• Já no futebol Argentino, num confronto de times com nomes juvenis, o Estudiantes venceu o Argentinos Juniors por 1x0 no estádio Mundialista, em La Plata. O time da casa venceu com um gol de Calderón, aos 16 minutos do segundo tempo. O Inter já sai com muita vantagem na final da Copa Sul-Americana, haja visto que faz o segundo jogo da final no Beira -Rio ( o primeiro é na Argentina quarta que vem ), o Estudiantes já perdeu pro Grêmio na semifinal da
Libertadores de 83, quando o time gaúcho foi campeão e você acha que se o Grêmio ganhou o Inter não vai querer ganhar ? E, é claro, por que o time argentino ainda está estudiando, o Inter é melhor e mais maduro, deve vencer a Copa Sul-Americana mesmo. Mas, fica a dic
a: uma andorinha só não faz Verón. O veterano é disparado o melhor jogador da equipe argentina, o cérebro, o motor. Anulando-o, o Estudiantes perde muito de sua periculosidade. 


                                            
                                                                                                   E aí, qual desses é o Verón ?                                                                                              

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Mais um.

Pois é galera, deve ser o meu 534354544 blog. Tô abandonando meu fotolog ( puta bagulho fúftil, né ? ¬¬ ) pra abrir esse daqui, que eu espero que dure um bom tempo. Mas meu humor muda de acordo com uma série de variantes, aí já viu. Bom, como o próprio nome do blog já diz, aqui você encontrará de tudo um pouco: carnaval, esportes, assuntos em geral, posts pessoais, música e o caralho a 4. Se tiver alguma sugestão de tema, deixa nos comentários ( mendigar comentário é de lei em qualquer primeiro post de blog ). Hoje vou postar um texto que vi por aí na net, sobre um cara que teve a casa assaltada.

"Caro amigo ladrão.
.
Perdoe-me por usar deste recurso, mas como nem imagino seu nome, tampouco seu endereço ou telefone, quero te falar algumas coisas por aqui.
.
Na sexta-feira à noite, quando encontrei meu apartamento completamente revirado, juro que tive vontade de te perseguir até a China e te-cagar-a-pau - apesar de não conseguir matar uma mosca. Com o tempo, percebi o quanto eu e minha esposa fomos privilegiados por não estarmos em casa no momento da tua investida. Talvez tu soubesse que não estávamos, então, fico agradecido.
.
Ao registrar ocorrência policial, me senti adentrando no mundo da estatística, sendo mais um lesado do rotineiro “furto em residência”, que cansei de noticiar nos últimos anos, aqui na imprensa local. Ao ler o “Boletim”, antes de meu nome, vinha a palavra “Vítima”, eis o motivo de estar escrevendo esta carta: a vítima não sou eu, e, sim, você.
.
Calma, te explico.
.
É provável e plenamente aceitável que não esteja entendendo o que falo, pois todos os livros que tinha em meu apartamento continuaram no mesmo lugar. E eles estavam ali, prontinhos para serem furtados. Essa é a nossa diferença, amigo - se é que posso te chamar assim. O sol nasce pra todos. Sempre. O que nos diferencia não é nossa cor ou classe social. O que te torna vítima são tuas escolhas.
.
E não me venha com discursos que és um excluído, que não tem outra saída a não ser viver às margens de uma sociedade hipócrita e bla-bla-blá. Sempre há saída, basta querer.
.
Entendo que deve ser chato olhar para o teu vizinho que consegue adquirir diversos bens através do roubo e do tráfico. É mais cansativo ter que batalhar num trabalho correto. Mas acredite, muitos optam por esse caminho. E pena, você não escolheu.


Hoje os teus dias estão contados.
.
E não é uma ameça, longe disso. Mas se tu gostasse um pouco de leitura - o mínimo que fosse -, perceberia o que acontece com os que optam pelo mundo da criminalidade. Sempre estoura no mais fraco.
.
Para mim não será fácil, pode ter certeza. Ainda tenho 14 prestações do notebook que tu já deves ter trocado por umas pedras por aí. Deve ter ganhado uns trocados, tudo bem, mas há de convir comigo, se arriscando ao extremo. Já eu, vou continuar com minha vida, procurando mais oportunidades que não se cansam de aparecer. E acredite: elas aparecem pra ti também e deixas passar.
.
Em breve, vou recuperar tudo o que me levaste e, ainda por cima, irei adquirir experiência com isso. Depois do susto, percebi o quanto amo minha esposa e nos tornamos um casal mais forte. Apesar de não ter dinheiro para pagar minha mensalidade - e não poder assistir Inter e Chivas, no Beira-Rio -, o que me deixou profundamente revoltado, considero que esse episódio foi importante para meu amadurecimento.
.
Te desejo sorte nessa caminhada ao buraco sem fundo. Apesar de ser o lesado do momento, a verdadeira vítima dessa história tu deves saber bem quem é.
.
Um abraço
.
Fabio"

" Só fica escravo aquele que tem medo de morrer " -> Zumbi dos Palmares, que morreu no mesmo dia 20 de Novembro e por causa disso celebramos hoje o dia da Consciência Negra.