sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Pequenas pitadas de muitos assuntos

>
Interessante a escolha do Rio de Janeiro para ser a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Não se sabe como farão isso... de onde virão os fundos... se sabe que ela ocorrerá lá. Muitos falam que o RJ não pode sediar evento de tal magnitude. Eu realmente acho que pode. No quesito organização o Pan-Americano de 2007 foi excelente. A economia de todo o país ganhará impulso novo. O que se questiona é quais serão os legados dos Jogos. A estrutura do Pan não é aproveitada pelas camadas populares. Caso isso ocorra daqui a 7 anos tudo estará perfeito. Eu realmente acredito numa versão sul-americana do que ocorreu nos Jogos de Barcelona em 1992. Uma cidade no fundo do poço que se reergueu com a ajuda da competição. Que seja assim com o cartão postal brasileiro.
.
São tão raros meus momentos gripais que eu até esqueço do quanto é ruim te-las. Durante a prova de inglês hoje mal conseguia escrever. Precisava parar para assoar o nariz. Não há concentração que resista a isso. O cansaço e o mau-humor talvez tenham se multiplicado graças a isso. E a falta de paciência em fungar as narinas nem se fala.
.
O São Paulo tem o dom de me animar. Numa quarta-feira onde tudo está ruim parece que ele vai faze-lo piorar ainda mais. O pênalti o gol do Náutico a expulsão de Júnior César e o massacre no primeiro tempo em Pernambuco. Na segunda metade tudo muda. Por mais que Richarlyson também tenha sido expulso. Mostramos que tem que quer ser campeão não escolhe hora pra se reerguer. Com jogadores a menos empatamos numa bela cobrança de falta de Hernanes. E no finzinho o filme da Ilha do Retiro se repetiu nos Aflitos. Oscar entrou bem e rolou pro predestinado Hugo soltar a bomba. Indefensável. 2x1 e o São Paulo guerreiro que todo torcedor quer ver.
.
Quem mora no ABC sabe que muitas propriedades tem em seus fundos concentrações de fogos de artíficios suficientes pra explodir um bairro inteiro. O ocorrido em Santo André era esperado a muito tempo. Pena que não vitimou a cidade toda.
.
Esse meu velho vício de ajudar me traz momentos ótimos como os de ontem e péssimos como os de hoje. Fazer um novo casal é sempre bom... seja na circunstância que for. Mas ver que o garoto não é homem o suficiente pra falar tudo o que pensa na cara e fazendo sua amiga ficar mal é deprimente. Cabe a ti anima-la. E tu adora isso.
.
Grey's Anatomy segue viciante. Os episódios intermediários de temporadas em qualquer série devem ser modorrentos. Algo absolutamente normal. E o vício em carnaval voltou. Ver os esquentas é algo demais. Ver Chico Buarque tendo seu samba cantado por Jamelão na avenida em 98 é incrível. Ver a comissão de frente da mesma escola em 99 ilustrando o século do samba idem. Sem contar no Portela na Avenida e no samba de Castor de Andrade na Mocidade Independente.
.
Sambas de 2010 saindo. Vi a letra do samba do Vai-Vai. Me parece ser decente. Vejamos a melodia. O samba do Mocidade Alegre novamente lindo. Correm boatos de que o samba do Mancha Verde vem bonito também. Mas nada se compara e acho difícil se comparar ao da carioca Vila Isabel. O samba sobre Noel Rosa com a autoria de Martinho da Vila é simplesmente fantástico. Terei a honra de ver tal desfile relembrando os anos dourado das escolas de samba.
.
Belo Horizonte nunca esteve tão perto. Um sonho idem. Isso basta.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :