sábado, 24 de outubro de 2009

Pra elucidar muita coisa... frases

>
" Eu... nunca fui próximo de ninguém ! "
.
Dita solitariamente pra Juliana essa frase talvez seja o início dos meus problemas. Eu sou um futuro comunicador que sempre teve uma grande amizade com muitos mas que nunca teve algo sentimental com nenhum desses muitos. Isso pessoalmente claro. Fazer amigos pela internet tem dessas e eu não reclamo nem um pouco deles. Mas nessas horas nas quais a melancolia bate forte tu precisa de um abraço e ninguém vai saber o porque disso. A Juliana sabe. Mas ela namora. E ela namora um cara tão legal que faz um " marketing barato " do teu blog. Ela pode ter quantos amigos tiver mas é muito mais próxima que eu dos meus amigos. Ninguém corre pra me falar nada e eu na maioria das vezes sou o último a saber de tudo. Do namoro de todos ou da reunião pra fazer o trabalho. Eles merecem demais isso. E tu paga o preço pelo que escolheu. Estamos só no meio do caminho e tu se reerguerá junto com eles ficando todos bem. Mas essa frase dita na quinta-feira me desmotivou.
.
" Agora você realmente me convenceu Will. "
.
Letícia me dizendo isso na sexta-feira. A Luniê já havia dito que eu havia mudado. Ela refutava. E ao me ver falando que ela fica sempre na mesma posição quando toca o sinal do início da aula ela escancarou. Sim... nisso eu mudei. Como diz meu perfil no orkut " se não muda não se chega à perfeição. " E grande parte dessas mudanças foi pra melhor. Pra não dizer de cara todas. Acabei de ver Grey's Anatomy e é como a Ava disse pro Karev. O que por sinal será a próxima fase. Em português pois o sono me afeta.
.
" Você pode bancar o durão... mas você é um cara decente. No fundo você é um dos bonzinhos. "
.
Ano passado eu soltei uma frase que a Letícia jamais se esquecerá. Ela aparecerá depois. E ela talvez nunca mais seja dita. Meu segundo ano talvez tenha sido o melhor por não ter conhecido ninguém de especial. E o meu terceiro está sendo melhor ainda que 2008 por ter conhecido essa pessoa. O durão passageiro voltou a ser o eterno bonzinho. Mudança ? Não. Sentimentos aparecerem como surgiram nesses dias. E eles te transformam.
.
" Sou guerreiro e vou à luta, ninguém pode abalar a minha fé. "
.
Trecho do maravilhoso samba do Peruche em 1998 Mamma África. Já citado aqui mas que vale a nova menção. Ninguém é pouco. Nem ninguém nem nada ou qualquer outra coisa. A luta é todo dia e a vitória sempre vem mesmo que com algum atraso. E fé é uma palavra que eu aprendi que pode ser usada por ateus. Não precisa ter uma entidade religiosa. Você é o seu próprio deus. A fé que você carrega em você e só. Hoje na primeira comunhão da Ellen pude ter uma pequena noção disso. Ver pessoas aleatórias que aparecem do nada é algo engraçado. Mas não é importante. A próxima citação sim é.
.
" Sabe a última do seu pai ? Ele foi consertar a porta do quarto e ficou trancado dentro. "
.
As trapalhadas como podem ver são de família. Mas a frase é subjetiva. Mesmo sem querer você se trancou no quarto sem fechadura. Não via nada que ocorria dentro da própria casa. Não sabe como o casamento dos seus pais acabou ou do por que dum lado da família ter tanta raiva do outro e isso não ser ( tão ) recíproco. Talvez pela idade não te deixaram enxergar isso. E agora que tu pode não te deixam. Depois eu digo que meus amigos me conhecem mais que meus parentes e falam que é exagero. É só a triste realidade dessa casa que aos olhos de fora é de uma família tradicional. Mas moralmente é retrógrada.
.
" Eu não sei se posso continuar nadando e respirando por ti. "
.
Pra matar qualquer expectativa triste eu concluo no início. Eu posso e quero continuar fazendo isso. E eu ainda não sei do por que o Derek ser o sonho que tanto falam. De qualquer forma naquelas conversas sem sentido algum eu disfarço mas tu sabe exatamente o que quero falar. Vou continuar disfarçando até tu achar melhor. Mas uma hora ela se esgota. E isso vale pra nós dois. Isso pode parecer horrível... mas vai ser ótimo. Eu não penso só na minha própria pessoa como esses personagens de enlatados americanos. Sou latino e coloco sempre os demais na minha frente. O teu caso é ainda mais especial por não se tratar de ti ou de mim. Mas por se tratar de nós. Posso continuar nadando e respirando. E por mais que tu diga o contrário eu não conseguirei me distanciar de ti.
.
A angústia em grande parte passou. No próximo sábado eu estarei no show da Cláudia Leitte num paraíso chamado Costa do Sauípe. E eu não tô empolgado pra isso. Estranho mas melhor pra mim. O Kimi Raikkonen já foi campeão do mundo. O Felipe Massa não.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :